Páginas

Add This

quinta-feira, 2 de julho de 2009

ESPECIAL SEGUNDONA DO RIO

ESPECIAL: SEGUNDONA Conheça o Grande Rio Bréscia Clube, o Cigano
Foto Ururau / Reprodução
Em 2009, o Bréscia passa a mandar os seus jogos em Queimados, no estádio Manoel dos Reis,

Grande Rio Bréscia Clube é uma agremiação esportiva da cidade de Magé, fundada a 1 de maio de 1982.
Surge inicialmente como Associação Desportiva Grande Rio. Os sócios da agremiação se dividiram em 1999.

Ênio Faria, um dos investidores, daria origem ao Clube de Futebol Rio de Janeiro, clube filiado à FFERJ, sediado em Piabetá, que disputa todas as competições de base e já está se profissionalizando. De outro lado, Nilson Gonçalves e alguns outros sócios preferiram dar seqüência ao trabalho que já era feito pelo Grande Rio.

No mesmo ano tiveram início os contatos com dirigentes do Brescia Calcio, hoje na segunda divisão da Itália. As conversas evoluíram e proporcionariam um interessante convênio. O clube europeu enviaria material esportivo, forneceria apoio logístico e daria a sua chancela para a abertura de escolinhas, além de permitir o uso de sua marca. Em contrapartida, o clube brasileiro enviaria cinco atletas por temporada para prolongados períodos de testes que variavam de trinta a noventa dias. Aprovados, os jogadores seriam admitidos no clube. A proposta sedutora foi aceita e funcionou como ponto de partida para a profissionalização do Grande Rio, que adotaria novo nome já na temporada seguinte: Grande Rio Brescia Clube Ltda.

O convênio garantiu tranqüilidade e fartura ao Grande Rio durante o período de vigência, que teve fim em 2005 e não foi renovado por conta de mudanças administrativas no comando do clube europeu. Nada faltou ao time de Magé neste período. Da última vez, em 2005, a Receita Federal apreendeu tudo, achando que eram produtos contrabandeados, havendo a necessidade dos dirigentes argumentarem o contrário e tentarem reaver tudo.

Hoje, mesmo encerrada a parceria, o clube ainda tem autorização para utilizar nome, escudo e uniforme do ex-parceiro. O que terminou foi o conjunto de responsabilidades mútuas que o convênio exigia, e que era separado do acordo de utilização das marcas, mas as relações entre os dirigentes das duas equipes ainda seriam boas.

Em 2009, para a disputa do Campeonato Estadual da Segunda Divisão de Profissionais, o Bréscia passa a mandar os seus jogos em Queimados, no estádio Manoel dos Reis, do Queimados Futebol Clube, de acordo com uma parceria fechada com a prefeitura local. A cidade de Queimados, na Baixada Fluminense, será a nova casa do Grande Rio Bréscia Clube para a disputa do Campeonato Estadual da Série B. O clube terá o apoio da prefeitura e de outro antigo clube da cidade que chegou a ter equipes profissionais no início da década: o Queimados Futebol Clube.

Por conta dos apoios, o Bréscia fará uma alteração no contrato social para jogar com uma nova denominação: Queimados Clube. O clube mandará suas partidas no Queimadão e adotará o preto e o branco do Queimados Futebol Clube como suas cores.

DETALHES DO CLUBE
Alcunhas - Cigano
Fundação - 1 de maio de 1982 (27 anos)
Presidente - Nílson da Silva Gonçalves

NA PRÓXIMA...
Nesta sexta-feira (03/07) traremos a história do Nova Iguaçu Futebol Clube, de Nova Iguaçú.

FONTE: www.ururau.com.br

Nenhum comentário: