Páginas

Add This

segunda-feira, 6 de julho de 2009

ESTADUAL DO RIO SÉRIE B Faltando 10dias, saiba como estão os 20 clubes
Foto Arte Ururau
Falta muito pouco, é hora de vestir a camisa

Faltando 10 dias para começar o Campeonato estadual do Rio de Janeiro série B, os 20 clubes vivem momentos de definição em seus elencos e também na estrutura para acompanhar uma competição longa. O URURAU traz as últimas notícias das 20 equipes. Veja o que seu clube e os adversários estão fazendo.

*GOYTACAZ
O estádio Ary de Oliveira e Souza foi liberado para 8.850 pessoas. Apesar de não haver confirmação por parte da diretoria, alguns atletas que não foram aprovados serão dispensados. No BIRA, até agora só 19 atletas foram inscritos.Com o pensamento de trabalhar com um elenco formado com 30 atletas, na próxima semana novos nomes deverão estar sendo anunciados.
Os treinamentos coletivos passarão a ser realizados no Arisão, com os treinos táticos e físicos permanecendo em Barcelos.

*CARDOSO MOREIRA
Em fase de preparação para a disputa do Campeonato , o Cardoso sofreu um revés em seu planejamento. Por conta das fortes chuvas que cairam em Macaé e deixaram o gramado do Estádio Expedicionário em mau estado, o Serra Macaense cancelou o jogo-treino que seria disputado contra o Tricolor do Norte Fluminense.
O técnico Isaac Lopes pediu outro amistoso, que será agendado pela diretoria nos próximos dias.

*APERIBEENSE
Os sete reforços anunciados pelo Aperibeense, que serão apresentados nesta segunda-feira, com os colombianos Douglas Emir, zagueiro, e o atacante Anderson Gonzáles, além de um lateral e um goleiro.

*QUISSAMÃ
O grupo está praticamente definido. O técnico Paulo Henrique aguarda apenas um zagueiro, um meia esquerda e um atacante. No entanto, ainda não se sabe quem serão os reforços. A comissão técnica ainda analisa as opções oferecidas pelo mercado.

*AMÉRICA
Em seu segundo jogo-treino preparatório realizado na pré-temporada, em Juiz de Fora-MG, o América venceu o Três Rios por 3 a 1, na manhã deste sábado, no Estádio Mário Helênio, em Juiz de Fora. Na primeira partida, disputada no último sábado, a equipe ficou no empate em 2 a 2 com o Tupi-MG.

*ANGRA DOS REIS
Deixar para trás o conturbado ano de 2008. A equipe, comandada por Floriano Neto, ex-América de Três Rios, Entrerriense e Miguel Couto, realiza pré-temporada em Coelho da Rocha, distrito de São João de Meriti.

*ARTSUL (Nova Íguaçu)
A diretoria aposta em um elenco experiente, com jogadores como Guto, Wennedy, Domício, Vinícius, Thiago Eller, Fabiano e Gleisson. O Tricolor da Dutra ainda pode anunciar nos próximos dias mais dois reforços que estão com seus nomes guardados a sete chaves.

*BONSUCESSO (Rio)
Depois de fazer boa campanha no Estadual de Juniores com a camisa do Boavista, de Saquarema, e de brigar pelo título do segundo turno, do qual foi vice-campeão, o time de juniores do Bonsucesso está de volta à Rua Teixeira de Castro. O elenco está sendo comandado pelo técnico Ronald Cabral, ex-lateral do Fluminense, que dirigiu a equipe na surpreendente campanha.

*BRÉSCIA / QUEIMADOS (Rio)
O Queimados, que disputará a Segundona em convênio com o Bréscia, trabalha duro para a estreia na competição, que acontece dia 16 de julho (quinta-feira), em casa, contra o Artsul. A frente do elenco Alvinegro, o técnico Álvaro Queiroz já conhece o grupo e começa a dar formato ao time que disputará a competição.

*CAMPO GRANDE (Rio)
Depois de fazer péssima campanha na Copa Rio, o campusca se envolve em problemas internos. A dinastia da família Ellis pode estar próxima do fim no Campo Grande Atlético Clube. Sucessor do pai, João Ellis Filho, no comando do clube, João Ellis Neto tem o mandato questionado na justiça. Uma medida cautelar impetrada pelo Conselho de Beneméritos Natos, órgão formado por ex-presidentes do Alvinegro, tramita na 1ª vara cível de Campo Grande, bairro da Zona Oeste do Rio de Janeiro. O objetivo é afastar o dirigente e convocar novas eleições.

*CFZ (Rio)
Uma das contratações do CFZ para a disputa do Campeonato Carioca da Série B, que tem início neste mês de julho, é a do goleiro Flávio que completou três semanas de trabalho no time carioca e garantiu estar adaptado ao novo clube. O atleta, de 34 anos, está feliz com o rápido entrosamento com os novos companheiros. A pré-temporada da equipe, que está sendo realizada em seu Centro de Treinamento, em Vargem Pequena, tem sido um pouco prejudicada pelas fortes chuvas no local, mas nada que tire a qualidade do trabalho realizado até então.

*MIGUEL COUTO (Nova Iguaçú)
O técnico Marcelo Cabo não dirigirá o Miguel Couto no Estadual da Série B. De volta ao Brasil campeão da Copa das Confederações, o observador técnico da Seleção Brasileira se reuniu com dirigentes do Tricolor da Colina e as partes entenderam que seria melhor dar sequência ao trabalho do auxiliar-técnico Júnior Teixeira, que iniciou os trabalhos e permaneceu à frente da equipe da Baixada enquanto Cabo estava na África do Sul.

*NOVA IGUAÇÚ
O Nova Iguaçu é o mais novo parceiro da Traffic Sports. O grupo, que investe na formação e no agenciamento de atletas, enviará jogadores para o Orgulho da Baixada para a disputa do Campeonato Estadual da Série B. A convite da empresa, o time fez cinco dias de pré-temporada na Academia Traffic de Futebol, utilizada como Centro de Treinamentos do Desportivo Brasil, na cidade de Porto Feliz, próxima a Itu, no interior paulista.

*OLARIA (Rio)
Com o elenco praticamente fechado e pronto para a disputa da Série B, o Olaria fará a fase final de preparação em Lambari, cidade ao sul de Minas Gerais. A delegação seguiu para o Hotel Rezende e permanece na cidade até o dia 11. Durante este período, o time comandado pelo técnico Amilton Oliveira fará treinamentos no Estádio Municipal de Lambari, usará uma academia da cidade e realizará dois ou três amistosos, ainda com data a definir.

*PORTUGUESA (Rio)
A Portuguesa venceu o Castelo Branco, da terceira divisão, por 4 a 3, em jogo-treino disputado na tarde da última quarta-feira, no Estádio Luso-brasileiro, na Ilha do Governador. Foi a primeira vitória do time comandado pelo técnico Marcelo Buarque, que está à frente da Lusa há dez dias. No primeiro teste, feito no último sábado, o rubro-verde foi derrotado por 3 a 0 pelo Macaé Esporte. Marcaram para a Lusa Renatinho, Biula, Tasso e Orlando.

*PROFUTE (Rio)
O time de Tanguá treinou em Cachoeiras de Macacu. O último reforço acertado pela diretoria para o time do técnico Getúlio de Oliveira é o zagueiro Otaviano, que jogou por várias temporadas na Portuguesa. O atleta será apresentado na próxima segunda-feira. Hoje o plantel conta com 25 atletas.

*SÃO CRISTÓVÃO (Rio)
O São Cristóvão venceu o Arraial do Cabo, da Terceira Divisão, por 2 a 0 em amistoso. Foi o primeiro jogo-treino do time comandado pelo técnico Denis Miguel. A partida foi disputada no Estádio da Rua Figueira de Melo. Os gols foram marcados por Edmilson, no primeiro tempo, e por Baiano, na segunda etapa. Os Cadetes estreiam no Estadual da Série B dia 16, fora de casa, contra o CFZ.

*SENDAS (Rio)
Eliminado da Copa Rio na terceira fase, o Sendas fez uma reformulação no elenco que disputará o a Série B. O Laranja Meritiense estreia na competição contra a Portuguesa, no Estádio Luso-brasileiro, na Ilha do Governador. As contratações começam pelo gol. Como o goleiro Renan está contundido e seguirá entregue aos cuidados do departamento médico por mais 90 dias, a diretoria contratou Cléber, que disputou o Estadual pelo Resende. Também vem do Gigante do Vale o meia Márcio Gomes. O meia Humberto vem do Paraná Clube e, do Pão de Açúcar, clube-irmão sediado em São Paulo, vieram o volante Deni, o meia Adriano e os atacantes Denilson e Castro.

*SILVA JARDIM / RIOSTRENSE
O Riostrense foi uma das surpresas do Campeonato Estadual de Juniores da Segunda Divisão. A equipe chegou às semifinais da disputa e foi eliminada pelo Artsul nas semifinais. O técnico Jonas Silva gostou do que pode observar e promoveu dez atletas para o time principal. No único jogo-treino feito na semana passada, a equipe foi derrotada por 2 a 1 pelo Friburguense, em Nova Friburgo.

*VILLA RIO (Rio)
Em jogo-treino disputado na tarde da última sexta-feira, no Estádio Nielsen Louzada, em Mesquita, Villa Rio e Artsul ficaram no empate em 0 a 0. A partida foi muito disputada e teve lances ríspidos.

FONTE: www.ururau.com.br

Nenhum comentário: