Páginas

Add This

quarta-feira, 18 de maio de 2011

Exército oferece 1.357 chances





Rio - Jovens com idades entre 16 e 26 anos, Nível Médio completo e que sonham em fazer carreira no Exército têm a oportunidade de participar do concurso para sargentos. São oferecidas 1.357 vagas para candidatos de todo o País. As chances são nas áreas de Combatente/Logística-Técnica, Aviação, Música e Saúde. Interessados devem se inscrever até 10 de junho, por meio do site http://www.esa.ensino.eb.br. A taxa de participação é de R$ 70. 

A maior parte das oportunidades é voltada a candidatos do sexo masculino, com idades entre 16 e 24 anos (completos até 31 de dezembro do ano da matrícula). Para a área de Saúde, o Exército aceita homens e mulheres com até 26 anos (completos até 31 de dezembro do ano da matrícula no curso). O limite de idade para candidatos na área de Música é o mesmo.

A seleção para o Curso de Formação de Sargentos prevê exame intelectual, avaliação de títulos, exame psicológico, inspeção de saúde, teste de aptidão física, avaliação de habilitação musical (área de Música) e revisão médica. A primeira fase de avaliações acontecerá em 23 de outubro.

Interessados devem se preparar para responder questões de Matemática, Português, História, Geografia do Brasil, além da Redação. Há ainda conteúdo específico, como Teoria Musical (área de Música) e conhecimentos sobre Enfermagem, em Saúde.

Fonte: O Dia

Nenhum comentário: