Páginas

Add This

sábado, 7 de maio de 2011

OUT! "Tenista brasileiro Thomaz Bellucci é eliminado do Masters de Madri depois de perder o último set para Djokovic por 6 a 1"



***

Não é nada, não é nada… já tá melhor que o Palmeiras.

Kibi Loco

Bellucci chega perto de vitória épica, mas cai na semi em Madri para Djokovic

Depois de ser chamado de ?matador de gigantes? pela própria ATP pelas vitórias contra os Top 10 Andy Murray e Tomas Berdych nas quadras espanholas, Bellucci, enfim, caiu na competição
Bellucci chega perto de vitória épica, mas cai na semi em Madri para Djokovic
Brasileiro caiu diante de Djokovic, invicto em 2011
Em uma das melhores semanas de sua carreira, Thomaz Bellucci passou perto de chocar o mundo do tênis. O brasileiro chegou a ter um set de vantagem e ficou uma quebra à frente na segunda parcial, mas não manteve o alto nível e permitiu a reação de Novak Djokovic, invicto após 31 jogos em 2011, que venceu por 2 sets a 1, com parciais de 4-6, 6-4 e 6-1 em 2h10min de jogo, na semifinal do Masters 1000 de Madri.

Depois de ser chamado de "matador de gigantes" pela própria ATP por conta das vitórias contra os Top 10 Andy Murray e Tomas Berdych nas quadras espanholas, Bellucci, enfim, caiu na competição.

Bellucci conseguiu dominar Djokovic no primeiro set, mantendo o adversário na posição defensiva e tomando conta dos pontos, e chegou até a ter uma quebra de vantagem no segundo. Porém, principalmente após sentir a parte física e pedir atendimento médico no início da parcial decisiva, o brasileiro caiu de rendimento, cansou mentalmente e permitiu a reação do sérvio.

Depois de quebrar o tabu de oito anos sem um brasileiro na semifinal de um Masters 1000, Bellucci deve subir cerca de dez posições no ranking da ATP, mas já terá vida dura na próxima semana. Isso porque o número 1 do país, se passar à segunda rodada do Masters 1000 de Roma, que começa na segunda-feira, terá pela frente o espanhol Rafael Nadal.

Com o resultado, Novak Djokovic vence sua 31ª partida seguida em 2011, chega à final do Masters de Madri e iguala o lendário sueco Björn Borg, que também triunfou nos seus 31 primeiros jogos no ano de 1980. Na decisão, o sérvio terá pela frente o tenista da casa e líder do ranking da ATP, Rafael Nadal, atual campeão do torneio.

Contra o sérvio, Nadal venceu 16 de 25 confrontos, mas perdeu os últimos dois. Porém, o espanhol triunfou todas as nove vezes em que enfrentou Djokovic em quadras de saibro.

Brasileiro caiu diante de Djokovic, invicto em 2011
Crédito da imagem: ReutersO jogo
Desde o primeiro game, Bellucci impôs o seu jogo, surpreendendo a todos e, especialmente, o sérvio. Como foi incomum nas 30 vitórias anteriores, Djokovic não comandava as ações dos pontos e apenas defendia os potentes golpes do brasileiro.

Depois de quatro games sem quebras, Bellucci conseguiu ganhar o quinto game da partida, no serviço do sérvio e isso foi o suficiente para o brasileiro fechar a parcial em 6 a 4.

No início do segundo set, Djokovic deu a impressão que, enfim, entraria no ritmo do jogo e chegou a ter três break-points no segundo game. Porém, o brasileiro foi agressivo e salvou-se da quebra.

Em seguida, o número 2 do mundo pagou caro e teve seu saque quebrado pelo brasileiro, que confirmou o seu serviço e fez 3 a 1. À essa altura, Bellucci dominava o jogo e dava a impressão de que conseguiria caminhar rumo à vitória épica. Porém, perdeu seu game de saque no sexto game do set.

Os tenistas chegaram empatados em 4 a 4 e Bellucci ficou a dois games da vitória, mas o sérvio confirmou seu serviço e quebrou o brasileiro logo em seguida, fechando a segunda parcial.

Bellucci sentiu o momento e caiu de rendimento mentalmente, começou a resmungar e lamentar os pontos perdidos em quadra. Além disso, o brasileiro, sentindo dores musculares, pediu atendimento médico no início do terceiro set.

Dali em diante, Bellucci não foi mais o mesmo do começo da partida, cometeu inúmeros erros não-forçados, e Djokovic aproveitou o momento, vencendo facilmente por 6 a 1 o terceiro set.

Nenhum comentário: