Páginas

Add This

segunda-feira, 16 de maio de 2011

Ed Motta ofende mulheres, músicos e cria polêmica no Facebook


O cantor Ed Motta, através de seu perfil noFabebook, transformou-se numa verdadeira metralhadora giratória contra mulheres e músicos.“(Estou) em Curitiba, lugar civilizado graças a Deus. O Sul do Brasil… como é bom! Tem dignidade isso aqui. Frutas vermelhas, clima frio, gente bonita. Sim, porque ô povo feio o brasileiro! Em avião, dá vontade chorar. Mas chega no Sul ou SP, gente bonita compondo o ‘ambiance’”, escreveu.
Em outro post, fez a equação: “Mulher feia tem que ser megacompetente. Se não, é Paula Toller nas cabeças. Linda, burra e sem talento”. E depois: “Mulher feia tem que cantar igual Sarah Vaughn, se não eu não tenho tempo”.
Um internauta reagiu indignado aos comentários: “E tu bonitão? A cultura chata que tu vives, a grosseria que emergiu destes dois infelizes comentários, também não és um arquétipo de beleza”. Motta respondeu rapidamente: “Ô, xará, aprende comigo que é o máximo que você, mortal medíocre, pode fazer. Eu estou num plano superior. Te respondi só porque tens o meu nome, mané. Essa porra é um lixo e eu tenho pena de ignorantes como você… Brasileiros… a cultura que eu vivo é a CULTURA superior. Melhor que a maioria, ‘ya know’?”.
Além de Toller, vocalista da banda Kid Abelha, Ed Motta atacou Caetano Veloso, Lenine,Daniela Mercury, Chico César e vários artistas da nova geração, como a cantora Tulipa Ruiz, o compositor Romulo Fróes e a banda Hurtmold, que acompanha Marcelo Cameloem shows e discos.
“Coisa horrível, o ser humano deu errado demais”, disse no post do Hurtmold. Um amigo pergunta: “Qualquer um pode se expressar?”. Motta rebate: “Liberdade de expressão. Nego entendeu errado, eu sou a favor da censura”.
Procurado pela Folha, Motta afirmou que não sabia que seu perfil no Facebook estava aberto ao público. Disse que eram apenas “brincadeiras com os amigos”.

Nenhum comentário: