Páginas

Add This

sexta-feira, 13 de maio de 2011

COMEÇA A VINGANÇA PELA MORTE DE BIN LADEN

 

Vingança talibã pela morte de Bin Laden mata 80 no Paquistão
Shabqadar - Pelo menos 80 pessoas morreram nesta sexta-feira (13/5) em atentados suicidas cometidos contra um centro paramilitar da polícia na região noroeste do Paquistão, reivindicados pelos talibãs como o primeiro ataque para vingar a morte de Osama Bin Laden.

Os insurgentes islamitas, ligados à Al-Qaeda e autores de uma campanha de atentados violentos no Paquistão, já haviam ameaçado executar represálias contra Islamabad e as forças de segurança do país, acusadas de cumplicidade no ataque de um comando americano que matou Bin Laden há 11 dias no norte do país.

Na manhã desta sexta-feira em Shabqadar, vilarejo do noroeste do país, um homem que estava em uma motocicleta detonou a bomba que transportava no momento em que os cadetes, já sem uniforme militar, pretendiam subir nos ônibus que os levariam para casa para 10 dias de férias, informou à AFP Nisar Jan Marwat, chefe de polícia do distrito de Charsada.

O atentado teve como alvo um centro de treinamento da Frontier Constabulary, uma unidade paramilitar da polícia responsável por vigiar as fronteiras.

Mais tarde, quando os policiais e as equipes de emergência atendiam os feridos, outro homem-bomba, também em uma moto, provocou uma nova carnificina.

"Pelo menos 80 pessoas morreram, 69 delas da Frontier Constabulary e 11 civis", afirmou Bashir Ahmed Bilur, ministro sem pasta da província de Jiber-Pajtunjwa, onde aconteceu a tragédia.


A Al Qaeda já havia avisado que faria novos ataques para vingar Bin Laden

Al Qaeda: Atacará para vingar Bin Laden

Al Qaeda diz que atacará "interesses ocidentais"


Vários membros da Al Qaeda e de sua célula na Somália, Al Shabab, disseram nesta quarta-feira que atacarão "interesses americanos e ocidentais" para vingar a morte de Osama bin Laden.



"A Administração Obama tentou acabar com a Al Qaeda, mas só mataram Bin Laden. Nós continuaremos lutando. Vingaremos sua morte", disseram os membros do grupo terrorista em uma entrevista coletiva com a imprensa local na cidade de Afgooye, acerca de 30 quilômetros ao oeste de Mogadíscio.
Entre os presentes estava Abu Mansur Robow, número dois de Al Shabaab.

Trata-se da primeira vez que o braço da Al Qaeda na Somália fala à imprensa, em um comparecimento em que reconheceram pela primera vez publicamente a morte de Bin Laden e lançaram uma mensagem de vingança.

Em 2 de maio, o comandante local do Al Shabab disse à Agência EFE que a morte de Bin Laden representa mais uma oportunidade para estender a jihad (guerra santa) por todo o planeta.
Por sua vez, o líder do Al Shabab, Sheikh Mukhtar Abu Zubeyr, jurou lealdade a Bin Laden em 2009, assim como combater em seu nome.

O grupo radical islâmico Al Shabab pretende derrubar o Governo Federal de Transição da Somália, que é apoiado pela comunidade internacional.
Blog da Gal

Nenhum comentário: