Páginas

Add This

quarta-feira, 11 de maio de 2011

“Oxi” – Nova droga chega à cidade deixando as autoridades preocupadas.


Vereador Dante Lucas.
O vereador Dante Lucas (PDT) usou o plenário na sessão desta terça-feira (10) para falar de uma nova droga que tem um alto poder de destruição que chegou à cidade de Campos dos Goytacazes nos últimos dias. 

“OXI” (uma abreviação de oxidado). A droga é um derivado da cocaína e já está provocando uma epidemia de vício. O nome é uma abreviação de "oxidado": trata-se de uma mistura de base livre de cocaína (folha de coca, cal virgem) e combustível (como querosene ou gasolina). É semelhante ao crack por ser uma pedra branca fumada em cachimbo, que custa mais barato e mata mais rápido.

É preciso trabalhar com muita cautela nessa hora. O vereador que é médico alertou que os danos dessa droga são lesivos a saúde, inclusive, a quem fique viciado num primeiro contato com a droga.

Dante ainda alertou sobre os problemas sociais oriundos das drogas. Nesse momento o parlamentar aponta um caso sério que precisa ser verificado. 
Segundo o vereador há possibilidade de um jovem que está cursando uma determinada universidade na cidade cometer uma tragédia, a exemplo da que aconteceu na Escola Municipal Tasso da Silveira, em Realengo, Rio de Janeiro.

“Pode ser que os fatos sejam inverdades, mas não há como se omitir. Preciso conversar com diretor da universidade, fazer um trabalho de pesquisa, afinal se mais tarde acontecer uma tragédia como fica minha consciência?” Finalizou o parlamentar

Por: Washington Luiz.

Polícia faz a primeira apreensão de OXI em Minas Gerais

Primeira apreensão de OXI em MG
Primeira apreensão de OXI em MG

A Polícia fez a primeira apreensão de oxi em Minas Gerais. Uma jovem e uma adolescente de 17 anos estavam com 506 gramas da nova droga, que é mais perigosa que o crack e mistura à cocaína querosene, cal e até água de bateria. A mistura tem ação corrosiva no organismo e está circulando no país há cerca de seis meses. Segundo a Polícia Militar, as duas jovens são do município de Januária, a 160 km de Montes Claros, e levariam a droga para a cidade de origem.

A droga já circula também em São Paulo e as primeiras apreensões são recentes. Na semana passada, um traficante foi preso com um tijolo de oxi no Campo Limpo, na Zona Sul da capital paulista. Antes, segundo a Polícia Militar, apenas pequenas porções da droga tinham sido apreendidas. A droga estava com um jovem de 20 anos. Na mochila dele estavam ainda 200 pinos de cocaína, 50 trouxinhas de maconha e uma pistola 9mm de uso exclusivo das Forças Armas. Para a polícia, a droga seria vendida na Favela Jardim Olinda, na região do Campo Limpo.

Na segunda-feira, a polícia paulista apreendeu mil pedras de oxi, embaladas e pronta para a venda, com uma mulher na Cracolândia, região no bairro da Luz conhecida pelo consumo de crack. A mulher é conhecida na região como traficante, mas andava sempre com duas ou três pedras de crack, para evitar um flagrante. Desta vez, porém, ela foi seguida até um hotel da região, onde os policiais fizeram o flagrante e descobriam as pedras da nova droga.

Leia mais sobre esse assunto em O Globo

© 1996 – 2011. Todos os direitos reservados a Infoglobo Comunicação e Participações S.A.

Nenhum comentário: