Páginas

Add This

segunda-feira, 9 de maio de 2011

Temporada 2011 do Cartola FC está aberta com mais interatividade

Mercado fecha às 16h30m do sábado, 21 de maio, para a primeira rodada

Por SporTV.com

Cartola FC (Foto: montagem)
Pontapé inicial para o Cartola FC 2011 foi dado
nesta segunda, dia 9 de maio (Foto: montagem)
Chegou a hora! Após quase cinco meses de espera, o Cartola FC SporTV está novamente com o mercado aberto para negócios. O Campeonato Brasileiro só começa no dia 21 de maio, mas a partir desta segunda-feira, o cartoleiro já pode começar a armar a sua equipe para a primeira rodada.
Esta será a sétima temporada do Cartola FC. Para os marinheiros de primeira viagem, aqui vai uma rápida explicação. Após se inscrever no jogo e criar um time, o internauta faz a sua escalação com base nos elencos dos 20 participantes da Série A. De acordo com o desempenho real dos atletas, uma pontuação será atribuída à sua equipe, que pode participar de ligas públicas e privadas, que garantem prêmios aos que se destacarem na disputa.


Clique aqui para acessar a página inicial do Cartola FC.

A interatividade, que sempre foi uma marca do fantasy game do futebol brasileiro, tem uma grande novidade no ambiente interno do jogo. Agora, o internauta pode tirar onda com os amigos, mandar as suas barbadinhas ou até fazer um elogio aos adversários no Mural, que é acessado pela barra fixa inferior, que foi simplificada neste ano para que as informações mais importantes ganhem destaque.

cartola mural (Foto: SporTV)
Mural é mais uma melhoria na interatividade para os usuários do fantasy game do futebol (Foto: SporTV)
Qualquer mensagem colocada no Mural pode ser instantaneamente replicada no Facebook, caso o cartoleiro faça essa opção. Por falar na rede social, esta será a nossa principal ferramenta de interação com os jogadores. Acesse pelo link "www.facebook.com/cartolafc" para dar o seu pitaco.

cartola facebook (Foto: Reprodução/Facebook)
Comunidade no Facebook é um espaço para o cartoleiro poder se manifestar (Foto: Reprodução/Facebook)
O nosso Twitter (twitter.com/cartolafc) continua sendo uma forma ágil de dar recados para os fanáticos pelo game. Portanto, siga-nos para estar sempre bem informado. O Blog do Cartola (sportv.globo.com/platb/cartolafc/) também continua ativo para fazer comunicados sobre o jogo e o andamento das atualizações de cada rodada.

A grande novidade do Cartola 2011, revelada pelo SporTV.com na última quinta-feira, é o Hall da Fama. O usuário vai poder desafiar os próprios limites em busca de conquistas pessoais. A cada desafio superado, o cartoleiro ganha a insígnia correspondente ao feito em três níveis: base, profissional e super craque.
Por exemplo, se o time fizer três gols na rodada, o cartola leva a Chuteira de Bronze (base), se marcar seis, ganha a Chuteira de Prata (profissional) e, com nove gols assinalados, arremata a Chuteira de Ouro (super craque). Pode parecer difícil levar a insígnia de Fair Play do último nível (nenhum cartão na rodada), mas não é impossível se você escolher bem a sua equipe.
  •  
cartola hall da fama (Foto: SporTV)
Hall da Fama é a maior novidade para o internauta traçar metas individuais de desempenho (Foto: SporTV)
No meio da última temporada, uma nova página inicial, antes de efetuar o login, foi inaugurada com dicas para fazer as escalações. Ela será mantida e, durante a rodada, irá mostrar a sua pontuação parcial na medida em que os scouts das partidas vão sendo lançados no sistema.
Além disso, o aplicativo do Cartola FC para iPhone será atualizado provavelmente em julho. Com ele, também serão criados dois novos para o iPad e o Android.
Para que o Cartola não fosse ao ar sem os atletas prováveis, já que as partidas acontecem apenas daqui a duas semanas, nos baseamos nos últimos jogos de cada equipe. Ao longo dessa primeira semana, ainda vamos indicar as suspensões e lesões sem esquecer das contratações que podem ocorrer nesta época do ano.
O mercado fica aberto até as 16h30m (de Brasília) do sábado, dia 21 de maio, duas horas antes das partidas iniciais do Brasileirão. Escale, compartilhe e viva a experiência de um verdadeiro dirigente do futebol nacional, porque o Cartola FC SporTV 2011 já começou.

Um comentário:

Marcos Gandra disse...

Mmeu time o TRAVESSÃO DA GÁVEA é o atual BiCampeão DA LIGA CARDOSÃO-RJ, rumo ao TRI...