Páginas

Add This

terça-feira, 17 de maio de 2011

Câmara de Macaé suspende vereador tuiteiro por 90 dias


Vereadores de Macaé decidiram em sessão, na manhã de hoje, punir o vereador petista Danilo Funke (foto) com suspensão de 90 dias em razão da transmissão que o parlamentar fez de uma votação na Câmara. O vereador vai entrar com mandado de segurança para garantir a permanência no cargo.

O caso ganhou repercussão nacional a partir da abertura de processo de cassação do parlamentar, que transmitiu, pelo twitter, uma sessão da Câmara onde foi votado o plano e cargos dos profissionais da educação.

Em e
ntrevista ao urgente!, Funke admitiu excessos na divulgação das fotos associadas aos votos dos vereadores, mas afirmou que continuaria a transmitir as sessões ao vivo, caso a Câmara não venha a fazer, como ele propõe, a transmissão de modo oficial.

"Entendo que de fato nossa equipe possa ter cometido alguns exageros, como veicular as fotos de cada Vereador junto aos seus votos, mesmo que “linkadas” diretamente do site oficial, contudo nos baseamos no princípio da publicidade da administração pública, em que cada ação dos entes políticos tem que ser divulgada. Então, não acredito em nenhuma ilegalidade, tudo leva a crer que de fato há um fator político muito forte nesse processo", disse o vereador.

Nenhum comentário: