O
relatório baixa a Recomendação de Segurança de Vôo Nº 181/2011 que
determina um maior controle das falhas das pás do rotor de cauda do
helicóptero modelo AW 139. No relatório constam as imagens abaixo das
peças do referido helicóptero.
O helicóptero AW319 de prefixo
PR-SEK operado pela Senior Táxi Aéreo caiu no mar a 100 km da costa
carioca no final da tarde de 19 de agosto. O piloto e três pessoas
morreram. Após decolar de uma plataforma petrolífera, o tripulante
solicitou pouso de emergência no aeroporto de Macaé, mas a aeronave não
chegou ao seu destino.
Além da Cenipa, a Agência Europeia para a
Segurança da Aviação (EASA) também publicou uma Diretriz de
Aeronavegabilidade de Emergência (DAE), por conta dos resultados
preliminares da investigação do acidente com o helicóptero Agusta AW139,
na Bacia de Campos, no Rio de Janeiro (RJ), em agosto.
Segundo
a diretriz todos os operadores dos modelos AB139 e AW139 registrados no
país deverão seguir as instruções contidas no documento da EASA,
conforme disposto no Regulamento Brasileiro da Aviação Civil (RBAC) nº
39. A diretriz impõe inspeções repetitivas das pás do rotor de cauda e
reduz o limite de vida delas para 600 horas de voo ou 1.500 ciclos.
PS.: Atualizado às 01:10: Clique aqui
e tenha acesso à integra do Relatório (Recomendações de Segurança de
Voo da Cenipa (Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes
Aeronáuticos), a partir do análise do caso do acidente com o helicóptero
PR-SEK, modelo AW-139, em 19 de Agosto de 2011, na Bacia de Campos.
Blog do Roberto Moraes
2 comentários:
Onde voce conseguiu estas fotos? legalmente é que não foi!
Caro anônimo, vc não leu a atualização no fim.
Leia o último parágrafo de observação. O relatório com a presentes fotos estão disponíveis para quem quiser ver.
E repare q esta postagem possui o link para o relatório e para a fonte desta notícia.
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