Páginas

Add This

segunda-feira, 26 de setembro de 2011

Sindipetro NF divulga incidente (intoxicação) na plataforma P-35


Do site do Sindipetro NF:
26/9/2011 - 16:43

"O Sindipetro-NF está acompanhando o caso dos trabalhadores intoxicados por CO2 e identificou que 25 trabalhadores desembarcaram. A maioria está sendo levada para o hospital da Unimed em Macaé/RJ, onde são submetidos à avaliação médica. Alguns estão passando por uma câmera hiperbárica. A Petrobras diz que 22 petroleiros desembarcaram.
A câmara hiperbárica é um equipamento destinado as pessoas que se submeterão a sessões de oxigenoterapiahiperbárica(OHB) a fim de respirar oxigênio 100% puro a pressões superiores a pressão ao nível do mar.

Amanhã, o representante do Sindipetro que participará da Comissão de Análise do Acidente, Thiago Magnus, embarcará em P-35, que fica localizada Há 170 km da costa, no Campo de Marlim. O NF tem a informação que existem ainda pessoas a bordo com mal estar."
26/9/2011 - 11:30

“Um incidente na plataforma P-35 da Petrobras fez com que 25 pessoas tivessem que desembarcar para receber atendimento médico, na manhã desta segunda-feira (26). A plataforma fica na Bacia de Campos, a cerca de 170 km de Macaé, no Norte Fluminense. De acordo com a Petrobras, os trabalhadores precisaram ir até o hospital de Macaé após ser detectada a presença de CO2 (dióxido de carbono) em alguns pontos do alojamento da plataforma.
A empresa afirmou em nota que o alojamento foi imediatamente desocupado e as operações de transferência de petróleo da plataforma para um navio aliviador foram interrompidas após a identificação do problema.

Alguns trabalhadores que apresentaram náusea e dor de cabeça foram atendidos na enfermaria de bordo. Uma equipe médica de terra foi enviada para apoiar o atendimento na plataforma.
A Petrobrás afimou que o gás CO2 é utilizado para manter um selo inerte (sem oxigênio) nos tanques de armazenamento de petróleo da P-35 e que as autoridades competentes foram comunicadas. A companhia designou uma comissão para apurar as causas do incidente."

Roberto Moraes

Nenhum comentário: