Páginas

Add This

terça-feira, 27 de setembro de 2011

Nota da Reitora do Instituto Federal Fluminense relata a mobilização dos servidores federais e o possível retorno às atividades na instituição. Confira aqui!

Reitoria: esclarecimentos sobre a mobilização

 
Nota da Reitora do Instituto Federal Fluminense relata a mobilização dos servidores federais e o possível retorno às atividades na instituição. Confira aqui!
A Reitoria do Instituto Federal Fluminense, com o objetivo de esclarecer a comunidade interna e externa, informa, que:

1. As deliberações sobre o movimento de greve dos servidores cabem, democrática e exclusivamente, ao Sinasefe – SN, ao Comando Nacional de Greve, à Seção Sindical local e aos fóruns construídos ao longo do processo – Comandos de Greve de cada campus e o Comando Unificado, que reunem representantes de todos os campi do Instituto, sendo as Assembléias dos Servidores, instâncias máximas democrático-participativas, que promovem todo o processo das deliberações.

2. Importante registrar que à Reitoria e às Direções Gerais dos campi, primando pelo avanço da auto-gestão democrática, que vive um novo tempo, a partir da criação dos Institutos Federais, cabe respeitar as decisões dos servidores, permanecendo abertos ao diálogo com todos os envolvidos (servidores, estudantes, comunidade externa) e suas representações, bem como, de forma transparente, informar e esclarecer encaminhamentos que venham do Governo Federal sobre este tema.

3. De acordo com este entendimento, a Reitoria e as Direções Gerais, ao acompanharem o movimento da última semana, observaram que os resultados das assembléias em alguns campi indicavam o retorno das atividades para a próxima quarta-feira, dia 28 de setembro.

4. Porém, a última Plenária Nacional ocorrida no sábado, dia 24 de setembro, em Brasília, decidiu pela continuidade do movimento, e as novas Assembléias de Servidores que acontecerão durante esta semana é que, soberanamente, decidirão ou reiterar o retorno na próxima quarta-feira, ou acompanhar a manutenção da greve encaminhada pelo movimento nacional.

Nenhum comentário: