Páginas

Add This

sábado, 16 de julho de 2011

LULA ESTREIA SITE PARA CONVERSAR COM INTERNAUTAS


Seis meses e 14 dias após deixar a Presidência, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva criou um espaço na internet para conversar diretamente com os internautas. 'Quase desencarnado' da cadeira presidencial, Lula disse que pretende usar a internet para trocar ideias. 'Acho que vamos ter muita coisa para comentar juntos, falar muito, falar bem e falar mal dos outros', ironiza em um vídeo publicado no http://www.icidadania.org/. Citando o escritor e amigo Ariano Suassuna, Lula se justifica: 'falar mal só tem sentido se a gente falar pelas costas, mas como eu estou falando pela internet não posso falar pelas costas. Nós vamos falar bem e mal pela frente', brincou.
No vídeo de quase quatro minutos, o ex-presidente admite que ainda não desligou por inteiro de seu governo. 'Ainda não desencarnei totalmente porque eu tenho viajado muito e em todas as viagens eu tenho que contar o que as pessoas querem saber (sobre seu governo)', explica, listando em seguida os feitos de gestão. O ex-presidente não se define como palestrante nem conferencista. 'Não sou nada mais do que um contador de casos de um governo bem sucedido', resume.
Lula aproveita também para alfinetar a imprensa. 'Vocês sabem que meus amigos da imprensa continuam falando muito bem de mim. Vocês acompanharam, primeiro eles tentaram dizer que a presidente Dilma era muito diferente de mim, que era outra coisa, depois passaram a dizer que era a mesma coisa, depois disseram que não era mais a mesma coisa, depois era fraca e depois era forte', diz.

Nenhum comentário: