Páginas

Add This

domingo, 24 de julho de 2011

Goytão joga hoje pelo acesso


Os jogadores do Goytacaz demonstram otimismo com a boa fase e esperam uma vitória hoje à tarde


Um empate. É do que precisa o Goytacaz hoje, às 15h, em Três Rios, no Sul Fluminense, contra o América local, para deixar a Série C do Campeonato Estadual e voltar a sonhar, em 2012, com o retorno para a Primeira Divisão, competição que está ausente desde 1993. Para apagar da história esta passagem pela última divisão do futebol carioca, basta não perder no estádio Tiezão.

Com a vitória na última quinta-feira, em casa, o time ficou muito próximo de garantir o acesso para a Série B. Em caso de vitória do América por diferença de um gol, a decisão da vaga irá para a disputa de pênaltis. Derrota do Goytacaz por dois ou mais gols leva a equipe para repescagem contra o perdedor do confronto entre Juventus e Carapebus, que também jogam hoje após empatarem sem gols no meio da semana, em Bonsucesso, no Rio.

Jogar a quase 300km de distância não incomoda o Goytacaz. Além da certeza da presença da torcida, que nestes dias se mobilizou para formar excursões, o treinador Branco revela que gosta da sua equipe atuando como visitante. “Como o elenco é formado basicamente por jogadores jovens, alguns sentem o Aryzão cheio. Temos o histórico nesta competição de jogar melhor fora de casa e tenho a certeza que agora diante do América, neste jogo decisivo, não será diferente”.

Time mostra confiança e técnico espera retribuir apoio da torcida

Pressionado desde a fase passada, quando precisou de uma sequência de três vitórias para garantir a classificação na semifinal, o Alvianil campista chega em Três Rios embalado pelo triunfo heróico na última quinta-feira, quando venceu o mesmo América, com o gol de desempate de Douglas já aos 47 minutos do segundo tempo. “São jogadores jovens, mas que sabem o que querem na competição. Não foi fácil chegar até aqui e também não será fácil para o América nos vencer. O grupo está muito confiante e disposto a dar alegria a esta torcida maravilhosa, que nos acompanha desde o primeiro jogo, lá em fevereiro”, completou o técnico Branco.

Volta do artilheiro à equipe dá confiança

Para o jogo decisivo, o Goytacaz terá o retorno do atacante Flávio, artilheiro da equipe na competição, com dez gols. Suspenso na última partida, o jogador tem retorno garantido. O treinador apenas não sabe quem deixa o time, já que Baiano e Gunan tiveram boa atuação na quinta-feira. “É bom ter esse tipo de dúvida”, afirmou. Outra dúvida de Branco é o meia Gabriel, que sofreu uma entrada forte no primeiro jogo e não sabe se terá condições de jogo. Também lesionado, Dione está fora

Torcida a distância - O Goytacaz não terá no estádio o mesmo número de torcedores, mas milhares estarão de ouvido no rádio passando “energias positivas”. Caso do operário da construção civil Jorge Bernardo, 30, que espera ver a boa campanha do azul coroada com o título. “Estou muito confiante”. O aposentado Hélio Gomes, 73, é outro otimista. “Não vou ‘despregar’ o ouvido do rádio um só minuto. Mas estou confiante na vitória e depois a conquista do título na grande final”.

Por Leandro Dutra
Fotos: Raphael Cordeiro

Blog do Jorjão

Nenhum comentário: