O baiano e deputado federal Jean Willys (PSOL-RJ), um dos participantes do programa Big Brother Brasil 5, da TV Globo, está sendo processado por seis alunos da Faculdade Jorge Amado, em Salvador. Jean dava aula de Cultura Brasileira e Baiana no curso de Comunicação Social.
Ele é acusado de humilhar, perseguir e reprovar sem base os universitários da turma noturna.
O comportamento de Jean teria feito alguns alunos desistirem de fazer o curso e outros pedirem transferência para outra faculdade. De acordo com os advogados Jean ignorava os universitários nas aulas e ironizava as dúvidas dos alunos. “Sem contar com a chacota através de comentários infelizes como 'alunos insuportáveis, incompetentes, que caíram na faculdade de paraquedas etc'”, registra a ação.
Tais agressões eram concretizadas de forma verbal em sala de aula, com acusações em tom de voz “alterado”, agressivo e ameaçador, bem como através de anotações feitas no corpo das provas realizadas pelos alunos, sempre com critério subjetivos de avaliação, na maior parte das vezes em reprovação, não obstante o esmero dos alunos para adequarem seus estudos aos “costumes” e ideologias de seus “mestres”.
Não foram poucas as oportunidades em que o professor Jean Willys dirigiu-se a um pequeno grupo de alunos e disse-lhe que “deveriam procurar outra profissão para seguir como porteiro, caixa de supermercado, vendedor… pois jamais seriam jornalistas” , “ que vocês não tem condições e competência para estar fazendo o curso de Jornalismo”.
Para uma pessoa que nega a influência do BBB para que tenha chegado aonde chegou e que se intitula defensor dos Direitos Humanos como sua principal bandeira, algo está muito contraditório com a descoberta desta nova história.
Terá que uma pessoa ser homossexual para ganhar o respeito e o rótulo de inteligente por Jean Wyllys?
A arrogância deste parlamentar que foi eleito graças à expressiva votação do ex-católico e agora também defensor e patrocinador dos gays, Chico Alencar, desmascara seu verdadeiro posicionamento quanto ao que entende por Direitos Humanos. SEJA GAY OU VOCÊ É BURRO! DEMOCRACIA QUE VALE É SÓ A MINHA E O RESTO É IGNORÂNCIA.
A Mosca Azul
Nenhum comentário:
Postar um comentário