Páginas

Add This

sexta-feira, 8 de julho de 2011

BLOG A MOSCA AZUL ENTREVISTA O EX GOVERNADOR E DEPUTADO FEDERAL ANTHONY GAROTINHO


Como  vê o atual momento político de Campos ?
Estamos em uma fase de transição, afinal foram 11 anos de desmandos e corrupção com Arnaldo Vianna e Mocaiber. A Prefeita Rosinha esta fazendo um grande esforço, mas dinheiro vícia mais que cocaína e alguns políticos e empreiteiros de Campos estavam viciados nesse jogo sujo.

Mas o PR acaba de ser acusado de um grande esquema de corrupção no Ministério dos Transportes, como explica isso ao povo ?
Muito simples. Eu não tenho nenhum cargo no Governo Federal, muito menos no DNIT ou no Ministério do Transporte. Aliás, a bancada Federal assinou junto comigo um documento para trocar a direção do órgão no Rio já que a DELTA empresa amiga do peito de Sérgio Cabral também ganha a maioria das licitações no DNIT do Rio. Mas o Governador foi esperto, usou parte da bancada Estadual para tentar dividir o partido, afim de manter as pessoas afinadas com o seu esquema.

Mas o Senhor poderia identificar esses Deputados Estaduais ?
Todo mundo sabe quem são! Alguns viram o erro que cometeram ao se aliar a Cabral e retornaram, mas infelizmente outros, movidos por interesses impublicáveis continuam fazendo o jogo sujo. Inclusive o traíra que nós apoiamos.

O Senhor tem se destacado em Brasília com algumas lutas como a CPI da CBF e a defesa da família. Ainda tem tempo para fazer política em Campos ?
Minha Cidade é a minha paixão, Campos ocupa um lugar especial no meu coração, tem sido realmente difícil enfrentar esse mafioso chamado Ricardo Teixeira, mas tenho recebido a solidariedade do Brasil inteiro. Quanto a defesa da família, quero deixar bem claro que sou contra qualquer violência ou discriminação aos homosexuais, mas as cartilhas e os filmes do MEC estavam promovendo opção sexual e isso não é papel do estado.

E a Frente de oposição a Rosinha ?
O destino deles é a lata de lixo da história. Essa pessoas não tem programas para Campos, são ambições pessoais. Sérgio Mendes foi Prefeito de Campos e o que fez? Largou os funcionários sem pagamento e preferiu pagar aos empreiteiros. Marcos Bacellar mandava mais que o Prefeito no governo passado e o que fez? Acabou levando Sivaldo Abílio para a cadeia. Quando você olha a foto da reunião deles, você percebe que vai ficando cada dia menor, dizem que vão fazer uma reunião na ALERJ, a frente cabe toda em uma van.

Mas Rosinha será ou não será candidata ?
Ela tem todas as convicções políticas para ser. A aprovação do seu governo aproximasse de 80% a única coisa que poderá fazer com que ela tome uma decisão diferente disso são questões familiares, mas ela saberá decidir no tempo certo.

O candidato mais forte da frente seria Arnaldo Vianna. Concorda ?
Arnaldo Vianna deve tratar de arrumar um bom advogado, agora que perdeu a imunidade de Deputado Federal. O processo por lavagem de dinheiro que existe contra ele em Brasília vai descer para a 1º Instância, ele vai ter muito que explicar a justiça e ao povo de Campos. Suas contas foram mapeadas, a polícia tem inclusive cópias de correspondências dele com seu doleiro em Londres. 74 milhões de dólares é o que ele tem depositado lá fora, será que o povo vai querer votar em um homem desses?

Os jornais têm noticiado que devido ao grande número de Secretários candidatos pode haver insatisfação dos vereadores da base, o que o Senhor acha ?
A maioria dos vereadores entende que o número ideal a ser fixado pela Câmara é de 25 cadeiras. Os partidos que estão na oposição não conseguiram fazer mais do que 4 ou 5 vereadores, vai ser difícil para eles até formar chapas, pois ninguém quer ficar ao lado dessas figuras podres da política de Campos. Então sobram 20 ou 21 vereadores da nossa base que hoje são 13,  dá para reeleger todos e ainda pelo menos uns 8 novos, os jornais que afirmam essas bobagens estão desgastados, perderam a credibilidade, hoje os maiores veículos de comunicação em Campos são os Blogs alternativos, quem lê a Folha da Manhã em Campos já sabe: “Muda o verbo conforme a verba”.

Dizem que o Deputado Roberto Henriques está indo para o PSD, outros que vai para o PMDB para ser candidato a Prefeito, o que o Senhor acha ?
Se Roberto for candidato nesta eleição contra o grupo que o apoiou eles mostrarão como deve ser tratado um traídor. Relevo muitas coisas em Roberto pelo seu desequilibrio emocional. É uma pessoa infeliz e a gente deve levar essas coisas em consideração. Já me traiu duas vezes e eu perdoei, já traiu Arnaldo Vianna que também o perdoou, traiu Mocaiber que também o perdoou, Roberto não consegue viver sem trair é da sua natureza. Se sair do partido vamos buscar o seu mandato na justiça, afinal a jurisprudência é clara, o mandato pertence ao partido e não ao candidato.

O Senhor é critícado pela maneira dura com que trata os adversários, às vezes com palavras muito asperas, o que diz sobre isso ?
É minha personalidade, não vou mudar, prefiro ser franco que hipócrita. Tem gente que diz uma coisa em cada esquina da cidade, eu Não! É sim, sim, não, não!
 

Nenhum comentário: