Páginas

Add This

segunda-feira, 24 de outubro de 2011

Jogos do PlayStation 4 já começaram a ser desenvolvidos, diz site

Do Tecnoblog

Apesar de serem bem avançados, os consoles da geração atual já estão ficando datados. Para se ter uma ideia, o Xbox 360 foi lançado em 2005, o Wii foi lançado em 2006, o PlayStation 3 em 2007. Por isso já circulam os rumores de que a próxima geração deles já está sendo desenvolvida. Com o anúncio do Wii U, a Nintendo se livrou da criação de rumores, mas a Microsoft e a Sony ainda estão na berlinda. 

Ilustração de como seria o novo sensor de movimentos da Sony (Foto: IGN) 
Ilustração de como seria o novo sensor de movimentos da Sony (Foto: IGN)
 
O PlayStation 4, por exemplo, já estaria em desenvolvimento há algum tempo segundo fontes dentro da Sony. Obviamente a empresa não confirma porque quer continuar com as saudáveis vendas do PS3. Mas segundo fontes do site Develop, depois que os planos para o futuro console já foram consolidados, agora foi a vez da Sony começar a trabalhar nos jogos que o acompanharão.
 
Segundo o site, uma fonte confiável diz que “vários projetos de jogos para o PS4 estão nas fases iniciais de desenvolvimento”. Ele não cita títulos específicos, mas diz que os projetos estão ligados aos próprios estúdios de criação de dentro da Sony

A estimativa é que o PS4 seja liberado em meados de 2013 e pode ter controles ao estilo do Kinect. Mas, novamente, tratam-se de rumores que a Sony não vai confirmar tão cedo.

Nenhum comentário: