Páginas

Add This

domingo, 11 de julho de 2010

Fim de papo na Copa do Mundo (DURANTE/DEPOIS)

Começa o jogo, a Holanda joga toda fechada explorando os contra-ataques, as melhores oportunidades são da equipe espanhola. O jogo é pegado e a Holanda é desleal e é a mais faltosa da copa, jogadas violentíssimas como a voadora de De Jong tinham que ser punidas com a expulsão. Assim se seguiu o primeiro tempo, um jogo muito chato e violento, com muitos cartões amarelos.

Começa o segundo tempo e as duas equipes estão sentindo a pressão de uma final e não conseguem organizar boas jogadas. Aos 17 min Sneidjer aparece no jogo e deixa Robben na cara do gol, mas Iker Casillas com o pé tira o gol certo da Holanda, essa foi a maior chance de gol até o momento no jogo. Aos 24 min foi a vez da Espanha perder uma grande chance, após cruzamento rasteiro de Jesus Navas, Heitinga falha feio e a bola sobrou para David Villa que debaixo do gol chutou em cima do zagueiro holandês desperdiçando uma grande oportunidade. Entre uma chance de gol e outra, uma falta e outra, o jogo continua chato e violento e assim vai caminhando o jogo para a prorrogação. E a Holanda perde mais uma grande chance com Robben novamente aos 39 min. Mais uma vez o goleiro da Fúria salva. Acaaaba a segunda etapa, vamos para a prorrogação.

Mal começa a prorrogação e já tem lance polêmico, a Espanha chega o jogador holandês calça Xabi dentro dá área, o árbitro manda seguir. A fúria perde uma grande chance com Fábregas, ninguém quer ser campeão, desperdiçam chances claras de gol. Após cruzamento zagueiro holandês sobe sozinho e com Casillas fora do lance ele cabeceia pra fora, outra vez mais um claro lance de gol que num se concretiza. Iniesta chega na área e carrega a bola demais e é desarmado, o jogo vai caminhando pra a segunda etapa da prorrogação. Espanha melhor no jogo. Final do primeiro tempo da prorrogação.

Início do segundo tempo da prorrogação e aos 3 min Heitinga faz falta na entrada da área e toma o segundo cartão amarelo sendo expulso, na cobrança da falta Xabi isola.  E aos 10 min Goooooool da Espanha, goool de Iniesta, na jogada que começou com ele mesmo, voltou para ele finalizar e fazer o gol que pode ser o do primeiro título espanhol.  . E vai terminar...

Terminaaaa, a Espanha é campeã pela primeira vez, merecidamente. Os holandeses não mereciam mesmo este título, por ser uma seleção muito faltosa e por ter chegado a final devido a erros de arbitragem que os favoreceram contra Brasil e Uruguai. A festa espanhol é imensa...

A décima nona copa do mundo acaba, a Espanha entra para o seleto Rol de campeões mundiais, 10 títulos europeus, 9 títulos sulamericanos. A próxima copa em 2014 vai ser no Brasil, espero uma final sulamericana aqui para igualarmos novamente os europeus. Assim se encerra meus comentários sobre a Copa do Mundo Fifa 2010, agradeço a todos os leitores que acompanharam meus comentários e os da Sandy aqui no blog e no twitter.

Nesse pós copa continuaremos falando sobre assuntos variados inclusive futebol. Fique conosco e aproveite esse espaço. Fiquem na paz do Senhor, Abraços.

Nenhum comentário: