Páginas

Add This

quarta-feira, 7 de julho de 2010

ALEMANHA X ESPANHA. ANTES/DURANTE/DEPOIS

Análise pré-jogo: As duas equipes européias chegam às semi finais com moral pra seguir em busca do tão sonhado título. A campanha Germânica foi melhor, perdendo somente para Sérvia (perdeu, mas jogou bem), a Espanha tem o mesmo retrospecto mais seu time que chegou como grande favorita ao caneco decepcionou na estréia perdendo pro ferrolho suíço, recuperou-se mais ainda não convenceu nesta copa, tem apenas 6 gols e parece totalmente dependente de David Villa que faz excelente copa e marcou 5 dos 6 gols da Fúria e é artilheiro da mesma ao lado do holandês Weslley Sneider. A Alemanha fez partidas memoráveis neste mundial, em 3 ocasiões fez 4 gols no mesmo jogo (Alemanha 4x0 Austrália, Alemanha 4x2 Inglaterra e Alemanha 4x0 Argentina ) e pra mim é a grande favorita à conquista do mundial que seria seu TETRACAMPEONATO. 

O que pode favorecer a Espanha é o fato de que a Alemanha não contará com o jovem Müller que está suspendo e ao invés de colocar o brasileiro naturalizado alemão CACAU em seu lugar, o técnico Low (conhecido pelo seu hábito nutricional pouco convencional comedor de meleca ) coloca pra iniciar a partida TROCHOWSKI (que nome hein fiio) que num faz a mesma função que Müller mostrando que a Alemanha jogará mais recuada do que de costume. A Imprensa espanhola gostou da troca por Trochowski, acham que Alemanha ficará presa no meio e abre espaço para toque de bola espanhol. 

Do lado da fúria a novidade é a saída de Torres e a entrada de Pedro, sendo assim a Espanha jogo em um 4-5-1, desta forma só jogou uma vez nesta copa, e foi na derrota para a Suíça. Vamos ver o que nos reserva esse grande duelo.

Começa o primeiro tempo, e com apenas 3 minutos uma novidade neste mundial, uma invasão em campo, o jogo recomeçou e a Espanha começa melhor, teve uma grande chance em uma enfiada de bola, mas o goleiro Neuer saiu bem e pegou a bola. Como previsto a seleção alemã está muito recuado e a Espanha joga com um toque envolvente e chega na área da Alemanha com facilidade, e em um cruzamento por pouco Puyol quase fez o gol da fúria. Segui-se um primeiro muito chato, sem grandes jogadas, uma coisa boa foram as poucas faltas.No final da primeira etapa um lance polêmico, Özil cai na área e pede pênalti e o árbitro manda seguir. Acaba os 45 min iniciais.

Começa o segundo tempo, e a Espanha volta muito melhor e desperdiça grandes oportunidades, em uma delas após rebote de Neuer Iniesta invade a área e chuta cruzado, a bola passa na frente do gol sem que ninguém a toque. Em número de finalizações 11x2 para a Fúria. A Espanha peca nas finalizações, e fica no quase gol e como diz aquele velho ditado "Quem num faz, leva". A Alemanha começa a chegar com perigo e o jovem Kross de apenas 20 anos quase marca para a nação germânica. Quando a Alemanha era melhor  a Espanha consegue aos 28 minutos, após cobrança de escanteio Puyol faz 1x0 para a Espanha.  A Alemanha agora vai toda para o ataque e abre espaços para o contra-ataque espanhol. A Espanha num vinha apresentando um bom futebol como disse no início do texto, mas hoje está fazendo o suficiente para derrotar a até então considerada favorita pra mim a campeã, a Alemanha. Assim a Alemanha que em 2002 perdeu a final para o Brasil, em 2006 foi eliminado pela Itália nas semi finais e agora vai perdendo da Espanha,  perde mais uma oportunidade de encostar na seleção brasileira em número de títulos, apesar da derrota a Alemanha que vinha mostrando o melhor futebol da Copa é figurinha certa nas fases finais, mas num foi dessa vez que ela vai ser TETRA.

Deu Espanha... Final inédita... Pela primeira vez nas histórias das copas não temos uma final com Brasil, Alemanha, Itália ou Argentina.



Nenhum comentário: