Páginas

Add This

sábado, 3 de julho de 2010

CHORO DAS CRIANÇAS BRASILEIRAS

O choro de uma criança ao ver o Brasil ser eliminado da Copa do Mundo me fez lembrar da primeira Copa que acompanhei em 1998. Eu tinha 7 anos e sempre fui fanático por futebol, desde 1995 acompanhava os jogos do Flamengo e da Seleção Brasileira, infelizmente não me lembro da Copa de 1994. A copa de 98 me marcou tanto a ponto de lembrar de todos os grupos daquela copa e de todos os confrontos do mata-mata da mesma, mas o que fez aquela copa ser tão marcante pra mim??? Poderia ser a emoção de ver a seleção chegar a final após decisão por pênaltis contra a Holanda (algoz do dia), poderia ser, mas não foi, o que realmente marcou foi ver Zidane acabar com o Brasil(como fez em 2006 também), eu era um garoto que queria ver a Seleção campeã mundial, eu não podia e não queria aceitar perder aquele título, mas a vida era assim, e eu não entendia, eu era apenas um menino e por isso se desmanchava em lágrimas como o garoto que vi hoje. Aí veio a minha mente que quatro anos depois a nossa seleção era Pentacampeã mundial e pensei "Quem sabe é a vez daquele garoto ver o Brasil Hexa daqui a 4 anos". Vida que segue...

Nenhum comentário: