Páginas

Add This

quarta-feira, 16 de fevereiro de 2011

Exercício 2011 da Câmara de Campos inicia com discussões

 


Discursões marcam abertura dos trabalhos ( Foto: Divulgação)


 Por: Ruan Barros

O ex deputado federal e Secretário de Governo, Geraldo pudim representou a prefeita Rosinha Garotinho na abertura dos trabalhos na camara municipal, pois a prefeita teve uma reunião no Porto do Açu na ocasião Pudim falou das realizações da prefeita. “Vamos manter os laços entre o executivo e o legislativo esse é o desejo de Rosinha” disse o secretários.

Polêmicas.
Barcellar:  Começou brincando e pediu informações sobre o transporte coletivo em Campos, a entrada da Itapemirim na linha Campos X Farol,  questionou o numero de atendimentos nas UBS que chegaram a 2 milhões de pessoas e pediu detalhes do emergência em casa. Além de falar das casas do Morar Feliz que estão com preços elevados, mais o presidente da câmara, Nelson Nahim explicou o porquê do pagamento antecipado e o preço da obra.

Odisséia: A vereadora que se acha a dona da verdade começou a criticar os valores da casas do Morar feliz e reclamou do andamento das obras. “Eram para ser entregues 4 mil casas e até agora só 650 , pelos meus cálculos” disse a vereadora
A vereadora não teve pra onde correr e teve que reconhecer que as casas são de qualidade e estão mudando a vida de centenas de pessoas “Fico feliz em vez as pessoas em sua nova casa” disse Odisséia.

Nahim: “Não parei nenhuma obra iniciada por Rosinha” foi a fala do presidente após ser indagado pelo vereador Marcos Bacellar que disse ter visto a prefeita fala no jornal Folha da Manhã que Nahim havia parado as obras e Nahim retrucou “ Não fui prefeito de brincadeirinha, fui prefeito de 24 horas”, foi a palavra do ex prefeito interino de Campos.

Magal: O vereador do povo de Guarus começou o seu pronunciamento falando sobre a explanação do vereador Bacellar que disse que era contra lei a entrada da Itapemirim na linha Campos  x  Farol. Magal falou do fato que a Progresso recolheu os ônibus em dia de grande circulação deixando a população na mão e a prefeita Rosinha determinou a entrada de uma nova empresa para fazer a linha para a única praia campista. “ A população merece transporte de qualidade” disse o vereador, lembrando ainda que as empresas tem noventa dias para renovar a frota segundo o decreto publicado na semana passada.

Albertinho: Os vereadores da oposição reclamam das obras da prefeita sendo o mesmo governo de Nahim. O vereador falou isso depois que Bacellar aprovou a interinidade de Nahim na prefeitura. “Ela governou um ano e três meses e o presidente da câmara e ex prefeito interino só seis meses  e ele fez melhor governo que ela? Por favor vereadores” encerrou Albertinho o seu discurso.

Abdu Neme diz que a São Salvador não tem como sobreviver com o transporte alternativo e ainda sugeriu o aumento da passagem para R$ 2,10 no centro da cidade.
O nobre edil colocou a venda, mais não disse por quanto quer vender. “ E agradeceu a prefeita Rosinha pela passagem a R$ 1 que tirou as empresas da falência” falou o vereador.

Altamir Barbará falou da satisfação de participar do governo da prefeita Rosinha Garotinho.
 Jorge Rangel falou para Bacellar ter mais respeito com Garotinho, pois  o vereador chamou um parlamentar federal de “Pilantra”, por que a empresa que patrocina o programa “fala Garotinho” está operando na linha municipal de Campos.

Rangel  ainda exaltou a idéia da prefeita Rosinha de chamar a Itapemirim na qual nenhuma empresa que opera as linhas urbanas  teriam condições de colocar 31 carros na rua. “ O que vale é o conforto da população que vai para o Farol” disse o vereador.
Comentário do Blog
Em relação a empresa de ônibus Itapemirim, eles têm um ótimo serviço e uma frota muito boa se nenuma empresa que fazem a linha municipal teve condição de por 31 linhas para o Farol a Itapemirim foi a solução. Quem me dera se a São Salvador fosse vendida para a Itapemirim, teríamos em Travessão e região uma disponibilidade maior de bons ônibus.

Nenhum comentário: