reuni

Nos próximos três meses, deve ter início as obras de duplicação do trecho da rodovia BR-101 entre os municípios de Campos e Macaé, passando pelas cidades de Quissamã, Carapebus e Conceição de Macabu. Em encontro entre o prefeito de Quissamã Armando Carneiro, o diretor-superintendente da Autopista Fluminense, Alberto Gallo e representantes de Macaé e Conceição de Macabu ficou definido que os municípios vão se empenhar na liberação dos documentos necessários para que as obras iniciem logo. A reunião foi realizada ontem (24), na Prefeitura de Quissamã.
De acordo com o cronograma inicial, a duplicação dos 180 quilômetros da rodovia a ser realizada em 5 ou 6 anos, começaria pelo trecho entre Rio Bonito e Casimiro de Abreu. Como os estudos técnicos estão mais avançados para o trecho Campos-Macaé, os quase 60 quilômetros entre o km 144 e o km 85 passam a ser prioridade. “Em parceria com os municípios, a intenção da Concessionária Autopista Fluminense é ainda neste semestre iniciar as obras. Cada cidade precisa o mais rápido possível trabalhar no processo de liberação do território, principalmente no que diz respeito à necessidade da construção de retornos em cada um deles”, afirmou o diretor-superintendente concessionária, Alberto Gallo.
Segundo previsões de Gallo, a duplicação do trecho deverá estar concluída em um ano e meio após o início das obras. Para o prefeito de Quissamã, Armando Carneiro, é importante que a duplicação seja realizada o mais rápido possível. “Temos que unir forças entre os municípios e a Autopista para vencer os obstáculos que venham causar atrasos nas obras. Ao saber que esse trecho estava mais adiantado, solicitamos o início por aqui”, revelou Armando.
O prefeito também citou que a duplicação é importantíssima diante dos avanços econômicos da região, como o Porto do Açú e o Complexo Logístico e Industrial Farol / Barra do Furado.

Fonte: o diario news