Páginas

Add This

segunda-feira, 28 de fevereiro de 2011

Comando de greve da Uenf reunido com Clarissa na Alerj

 


Professor Marcos Pedlowski : busca de apoio com deputados da Alerj


Enquanto a movimentação a favor dos servidores da Universidade Estadual do Norte Fluminense (Uenf) tem agilidade no trâmite na Assembleia Legislativa do Rio (Alerj), a mensagem do governo que concede apenas 22% de reajuste divididos em seis parcelas aos professores da mesma universidade encontra dificuldades para chegar ao plenário da Casa. Para resolver a situação, o comando de greve da Associação dos Docentes da Uenf (Aduenf) buscou solução política e hoje (28), se reúne com a deputada Clarissa Garotinho (PR) que se prontificou a receber a delegação para discutir a situação da greve iniciada em 4 de dezembro do ano passado, mediante a falta de atendimento das reivindicações por parte do governador Sérgio Cabral.
O Comando de Greve recebeu ainda sinalizações de outros parlamentares de que estão dispostos a apresentar emendas para melhorar a proposta. Para tanto, após a audiência com a deputada Clarissa, o Comando de Greve irá visitar outros gabinetes, conforme informações da própria entidade de classe. “O fundamental neste momento é que a greve na Uenf está sensibilizando uma parcela importante de deputados, e é importante que todos continuem enviando mensagens à Alerj para que a situação dos servidores da Uenf seja resolvida de forma positiva o mais rápido possível”, apregoa o presidente da Aduenf, o professor Marcos Antônio Pedlowski.
Manifesto - No último dia 20, a comunidade universitária protestou no Rio. O manifesto aconteceu ao longo da Avenida  Atlântica, com distribuição de carta do Comando de Greve da Aduenf  à população. Professores, servidores e estudantes se deslocaram de Campos e de outras cidades. “Esta lição de unidade dos três segmentos que compõem a comunidade universitária da Uenf demonstra que unidos somos fortes. Não apenas para defender nossos salários, mas o projeto de universidade do terceiro milênio, sonhado pelo saudoso professor Darcy Ribeiro, idealizador da Universidade do Norte Fluminense”, reforça Pedloswki.

O DIARIO NEWS

Nenhum comentário: