Páginas

Add This

segunda-feira, 15 de novembro de 2010

Timão se aproveita do tropeço do Flu e é o favorito

Briga pelo título fica mais acirrada e Cruzeiro ainda sonha; na metade de baixo, o Prudente já foi

 

A polêmica 36ª rodada deu novos contornos à disputa pelo título de campeão brasileiro de 2010. Pênaltis marcados a favor de Corinthians e Fluminense renderam a vitória e a liderança aos paulistas no confronto direto contra o Cruzeiro e o empate aos cariocas diante do Goiás.


O Timão tem 62% de chances de ser campeão brasileiro contra 26% do Tricolor carioca, vice-líder. Quem saiu perdendo na corrida pelo título, obviamente, foi o Cruzeiro. A três pontos do Alvinegro paulista, o clube celeste tem 12% de chances de vestir a faixa no fim da competição
Os dados são domatemático Tristão Garcia. Para ele, o empate do Fluminense garantiu a vantagem corintiana na briga:
– O que definiu a vantagem do Corinthians na disputa foi o tropeço do Fluminense diante do Goiás, no Engenhão. Caso o Tricolor Carioca tivesse vencido, estaria à frente na briga – afirmou.
A Taça Libertadores da América de 2011 já tem três vagas praticamente asseguradas - exatamente as dos três primeiros colocados. A única que permanece em aberto será definida, segundo Tristão, pelas partidas que o Grêmio disputa no Olímpico contra dois adversários diretos: Atlético-PR e Botafogo:
– A última vaga ainda não está definida, mas o Grêmio, que recebe Atlético-PR e Botafogo, depende das próprias forças para alcançá-la.

Prudente já na Série B
A fuga do rebaixamento também foi redefinida, e a degola já fez sua primeira vítima: o Grêmio Prudente teve a queda para a Segundona confirmada após o empate contra o Atlético-PR na Arena da Baixada.
Ainda na parte de baixo da tabela, de acordo com o matemático, o empate entre Guarani e Vitória foi desastroso para o Bugre, por ter jogado em casa e depender de vitórias como visitante para se manter na Série A, mas não para os baianos, que ainda têm dois jogos no Barradão.
Já o Atlético-MG, apesar de ter vencido o Flamengo num confronto direto, tem dois jogos longe de Minas Gerais. O Rubro-Negro Carioca, por sua vez, não está livre do descenso.
No entanto, o grande vitorioso da rodada foi o Avaí, que conseguiu três pontos importantes diante do Internacional no Beira-Rio e praticamente inverteu sua situação com a do Guarani. Os catarinenses terão duas partidas seguidas em casa e têm mais chances de se livrar da queda.

CONFIRA AS CHANCES DO SEU TIME NA SÉRIE A
Título
Corinthians - 62%
Fluminense - 26%
Cruzeiro - 12%

Libertadores
Corinthians, Fluminense e Cruzeiro - 99%
Atlético-PR - 37%
Botafogo - 45%
Grêmio - 20%
São Paulo - 1%
Santos e Internacional - Já estão

Rebaixamento
Grêmio Prudente - 100%
Goiás - 98%
Guarani - 80%
Avaí - 57%
Vitória - 20%
Atlético-MG - 21%
Atlético-GO e Flamengo - 12%

LANCEPRESS

Nenhum comentário: