Páginas

Add This

segunda-feira, 15 de novembro de 2010

Após o título de Vettel, saiba quem sobe e quem desce na Fórmula 1

A temporada 2010 viu a evolução da RBR e o retorno frustante de Schumi  a

A temporada da Fórmula 1 chegou ao fim no domingo com um desfecho surpreendente: título para Sebastian Vettel, o garoto de 23 anos que se torna o mais jovem campeão da história da categoria. Mas o roteiro do campeonato não se resume ao piloto alemão. Ao longo das 19 etapas, teve gente subindo e gente descendo. Do crescimento da RBR à decepção com Michael Schumacher, saiba quem se deu bem e quem se deu mal em 2010.
QUEM SOBE:
Vettel GP Abudhabi
Sebastian Vettel (RBR)
Após um início irregular, o jovem alemão cresceu na reta final do campeonato e foi decisivo nas últimas corridas, com vitórias em Interlagos e Abu Dhabi. Acbou se tornando o campeão mais jovem da história da F-1.
Mark Webber no GP da Coréia de F1
Mark Webber (RBR)
Não ganhou a taça, mas provou que tem condições de disputar o título mundial. Aos 34 anos, pode ter perdido a chance de sua vida, mas foi o piloto que menos errou ao longo da temporada 2010 da Fórmula 1.
Alonso nos boxes do treino da F1 em Abu Dhabi
Fernando Alonso (Ferrari)
Apesar do polêmico episódio do GP da Alemanha, quando fez pressão para que a equipe fizesse Massa lhe ceder a liderança, também andou bem na reta final. Levou o carro nas costas em várias ocasiões.
Vettel no treino em Abu Dhabi
RBR
Construiu o melhor carro do ano e deu igualdades de condições a seus dois pilotos ao longo de toda a temporada (à exceção do lapso no GP da Inglaterra). No fim das contas, foi a vitória do time que foi mais esportivo.
fórmula 1 kobayashi saiuber gp da coreia do sul Yeongam
Kamui Kobayashi (Sauber)
O japonês surpreendeu e se destacou com suas ultrapassagens ousadas, que lhe renderam muitos fãs na F-1. Vale destacar também sua habilidade em andar rápido com os pneus duros no início das corridas.
QUEM DESCE:
Michael Schumacher em Suzuka, GP do Japão
Michael Schumacher (Mercedes)
No retorno após três anos afastado, atravessou uma temporada para esquecer. O alemão teve um desempenho pífio e foi amplamente superado pelo companheiro de equipe, Nico Rosberg. Não conseguiu um pódio sequer.
Felipe Massa
Felipe Massa (Ferrari)
Não se entendeu com os pneus deste ano e acabou amplamente superado por Fernando Alonso, que acaba de chegar à Ferrari e já tomou sua frente. Não correspondeu às expectativas depositadas nele.
Jarno Trulli nos boxes da Lotus
Jarno Trulli (Lotus)
Veterano, o italiano foi amplamente superado pelo companheiro Heikki Kovalainen, que não é nenhum espetáculo. Desmotivado, parece estar nos últimos capítulos de sua carreira na Fórmula 1.
Massa no treino da F1 em Abu Dhabi
Ferrari
Ao contrário da RBR, a equipe italiana sai marcada pelo incidente do GP da Alemanha, quando cedeu aos apelos de Alonso e mandou Massa dar passagem. Na última prova do ano, acabou castigada com a perda do título.
Bruno Senna Hispania treino livre GP do Japão Suzuka
Hispania
Há muito tempo não se via uma equipe tão ruim na Fórmula 1. Bruno Senna, Karun Chandhok, Sakon Yamamoto e Christian Klien sofream ao volante do péssimo carro da equipe espanhola.

Globoesporte.com

Nenhum comentário: