Páginas

Add This

sexta-feira, 5 de novembro de 2010

Encerram-se hoje as inscrições para cursos nível médio e técnico do IFF


O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia Fluminense (IFF) prorrogou as inscrições do processo seletivo 2011 para esta sexta-feira (5) até as 20 horas de hoje. As inscrições devem ser feitas aqui e a taxa de R$ 12 paga no Banco do Brasil.


Estão sendo oferecidas 2.689 vagas para o ensino médio, para os cursos técnicos integrados, concomitantes e subsequentes, distribuídas entre os campi Campos-Centro, Campos-Guarus, Macaé, Itaperuna, Cabo Frio, Bom Jesus do Itabapoana, campus Avançado Quissamã e Núcleo Avançado de Cambuci.


Para realizar a inscrição, é necessário que o candidato use além do documento oficial de identificação com foto, o próprio CPF. A prova será realizada no dia 5 de dezembro e a lista de aprovados está prevista para ser divulgada no dia 22 de dezembro.


Até quarta-feira, o número de inscrições, ainda sem as comparações com as taxas efetivamente pagas no banco, já superavam o número de inscritos em 2011, num total superior a 25 mil inscrições.

A expectativa é que o fechamento aponte para um número entre 27 e 30 mil candidatos, um novo recorde, que aponta e confirma, a enorme procura que os cursos técnicos está tendo em nosso país, que acabou sendo discurso uniforme de apoio à expansão das matrículas, pelos dos diferentes candidatos à Presidência da República.


Especialmente no IFF, já tem sido percebida, uma significativa procura de candidatos graduados e pós-graduados, à formação técnica como forma mais facilitada, de acesso ao mercado de trabalho que oferta de maneira mais abundante vagas para técnicos do que para graduandos e pós-graduandos.


Muitos alunos que se formam em técnicos têm observado que depois do acesso à empresa, eles passam a ter mais chances de subir na carreira usando seus títulos de graduação, mas, isto se dá a partir da chance do acesso na condição de técnicos.

Blog do Roberto Moraes

Nenhum comentário: