Páginas

Add This

terça-feira, 30 de novembro de 2010

Negociações fracassam, e Bruno Senna não consegue vaga na Lotus

FIA divulga lista de inscritos para a temporada 2011 da Fórmula 1. Massa e Rubinho são confirmados, mas Lucas Di Grassi segue com futuro indefinido


As esperanças de Bruno Senna conseguir uma vaga na Lotus em 2010 foram encerradas nesta terça-feira. A Federação Internacional de Automobilismo (FIA) divulgou a primeira lista oficial de inscritos para a temporada 2010, e a equipe malaia confirmou a manutenção da dupla formada pelo italiano Jarno Trulli e o finlandês Heikki Kovalainen. As negociações do brasileiro com o time, que estavam bem em Interlagos, esfriaram após o GP de Abu Dhabi.








Apenas dois brasileiros estão confirmados na lista da FIA para 2010: Felipe Massa (com o número 6), na Ferrari, e Rubens Barrichello (com o 11), na Williams. Lucas di Grassi, que também pilotou em 2010, não aparece na lista. A VRT, sua equipe neste ano, aparece com as duas vagas indefinidas após a compra de boa parte de suas ações pela montadora russa Marussia. A Hispania, outra estreante, também não tem pilotos confirmados pela FIA.






De resto, a relação de cockpits tem poucas surpresas: as duplas de RBR, McLaren, Ferrari e Mercedes foram mantidas, como já era esperado.






As novidades são as incertezas nos cockpits da Force India e da STR. A equipe indiana ainda negocia com vários pilotos, mas Adrian Sutil e Paul di Resta, atual reserva e campeão do Alemão de Turismo (DTM), são os favoritos. No time italiano, coirmão da RBR, as duas vagas aparecem como incertas, apesar de um comunicado ter confirmado a manutenção de Sebastien Buemi e Jaime Alguersuari.






As principais vagas ainda indefinidas estão na Renault e na Williams. O companheiro de Robert Kubica ainda não está certo, apesar das negociações avançadas para a renovação do russo Vitaly Petrov. O favorito para correr ao lado de Rubens Barrichello é o venezuelano Pastor Maldonado, que trará os milhões de dólares do governo de Hugo Chávez.






Confira a lista de inscritos divulgada pela FIA nesta terça-feira:






RBR-Renault


1 - Sebastian Vettel (ALE)


2 - Mark Webber (AUS)






McLaren-Mercedes


3 - Jenson Button (ING)


4 - Lewis Hamilton (ING)






Ferrari


5 - Fernando Alonso (ESP)


6 - Felipe Massa (BRA)






Mercedes


7 - Michael Schumacher (ALE)


8 - Nico Rosberg (ALE)






Renault


9 - Robert Kubica (POL)


10 - A definir






Williams-Cosworth


11 - Rubens Barrichello (BRA)


12 - A definir






Force India-Mercedes


14 - A definir


15 - A definir






Sauber-Ferrari


16 - Kamui Kobayashi (JAP)


17 - Sergio Perez (MEX)






STR-Ferrari


18 - A definir


19 - A definir






Lotus-Renault


20 - Jarno Trulli (ITA)


21 - Heikki Kovalainen (FIN)






Hispania-Cosworth


22 - A definir


23 - A definir






VRT-Cosworth


24 - A definir


25 - A definir

Globoesporte

Nenhum comentário: