Páginas

Add This

quarta-feira, 23 de setembro de 2009

ISAAC LOPES, TREINADOR DO CARDOSO MOREIRA LAMENTA "Faltou pouco para a classificação à segunda fase"



Ururau

Isaac Lopes aproveitou a tarde de domingo para uma reunião


Treinador do eliminado Cardoso Moreira neste Campeonato Estadual da Série B, Isaac Lopes aproveitou a tarde de domingo para uma reunião com seu staff, na qual avaliou o trabalho conduzido sob o comando da equipe, que terminou a fase classificatória em sexto lugar no grupo A, com 25 pontos. O comandante dirigiu o Tricolor até a sexta rodada, quando pediu demissão, e retornou seis rodadas depois, após a demissão de Rogério Matos e, desta vez, seguiu até o fim.

Em sua primeira temporada na Série B após o rebaixamento, o clube até que ficou próximo da classificação à segunda fase, a apenas um ponto do quinto colocado, Artsul, último entre os dez sobreviventes da disputa, que brigarão pelo acesso à Primeira Divisão. Mas que ninguém se engane pelos números: os cinco classificados da chave já estavam definidos com duas rodadas de antecedência. Então, alguns dos sobreviventes optaram por preservar seus principais atletas e a diferença caiu.

O Artsul é um caso típico. O clube de Nova Iguaçu mandou a campo nas duas últimas partidas um time recheado de reservas e foi derrotado por São Cristóvão e pelo próprio Cardoso. "Constatei que faltou pouco, muito pouco mesmo para que o objetivo da classificação fosse atingido. O Tião (empresário) me informou que, quando o time esteve sob o nosso comando, o percentual de aproveitamento foi de 61%. Nas seis partidas em que não estivemos à frente do time, esse percentual caiu para 33%", lamenta o treinador.

Isaac comandou a equipe do Norte Fluminense em 11 partidas, obtendo cinco vitórias, quatro derrotas e dois empates. "Agora é complicado ficar pensando no condicional, mas a verdade é que se a performance do time durante o nosso afastamento fosse um pouquinho melhor, poderíamos estar comemorando a classificação para a segunda fase", concluiu Isaac, de certa forma, lamentando o auto-afastamento.

O presidente do clube, Renato Jacinto, também mostrou-se satisfeito com a recuperação na fase final do returno, apesar de o sonho do retorno à elite ter ficado para o ano que vem. "A decisão de trazermos de volta o Isaac foi acertada. Por pouco não nos classificamos. Faremos uma avaliação do planejamento, identificando os erros e acertos, e buscaremos uma estrutura melhor para o próximo campeonato. Agradeço a todos que contribuíram para o desenvolvimento do nosso trabalho. As dificuldades foram imensas, mas lutamos com bravura", analisou o dirigente.

Com a campanha, o Tricolor também está fora da briga por uma vaga na Copa Rio do próximo ano e só deverá voltar a campo em janeiro, quando terá início a edição de 2010 do Campeonato Estadual da Série B.

Nenhum comentário: