Páginas

Add This

quarta-feira, 23 de setembro de 2009

Alterações na câmara...

TSE defere parecer que dá mandato de vereadora a Ilsan

Toda a informação pode ser lida aqui na página do TSE. Quem perde o mandato com a entrada de Ilsan Vianna é o vereador Ederval Venâncio, e, como já disse em post anterior, com o falecimento de Renato Barbosa quem assume a vaga de vereador é a professora Odisséia Carvalho que era a 1ª suplente na coligação PT/PSDC que concorreu às eleições do ano passado.

Outra notícia sobre a câmara é a aprovação ontem, em definitivo, da PEC(proposta de emenda constitucional) que altera o número de vereadores em cada município...a Professora Odisséia nos enviou mensagem pelo telefone celular, direto de Brasília, e o placar da votação ficou assim: 380 votos a favor, 29 contra e 2 abstenções...
mas...
Aumento só em 2012
O presidente da Confederação Nacional de Municípios, Paulo Ziulkoski, afirmou que o aumento no número de vereadores não deverá valer para a atual legislatura. "Com base no que já foi decidido pelo Judiciário, entendemos que, para entrar em vigor, a alteração teria que ser feita até 30 de julho do ano passado, que era o prazo das convenções municipais. Entrando depois, como é o caso, não pode vigorar para essa legislatura", disse Ziulkoski " Portanto, neste mandato, na nossa opinião, esses vereadores não vão assumir".

Nenhum comentário: