Páginas

Add This

quarta-feira, 12 de agosto de 2009

CONTRA A CENSURA À BLOGOSFERA

DO BLOG DO ROBERTO MORAES



Em frente!

O blog agradece a solidariedade e o apoio que na verdade se consolida neste movimento coletivo de Rede. As articulações e a oferta de diferentes soluções para blindar esta Rede são muito bem-vindas. A constituição de um fundo financeiro e de uma banca jurídica para garantir o espaço de atuação dos blogs são excelentes ideias que devem ser aprofundadas e organizadas e mostra a disposição de não se calar à esta calamitosa tentativa de censura de um órgão que deveria viver da informação, opinião e do debate.

As produções de logomarcas sobre este movimento mostra a rápida e eficiente organização da Rede Blog. A primeira foi produzida pelo publicitário Sérgio Cardoso e publicada no blog "
A TroLha" do Xacal. A segunda foi divulgada pela Angeline Tostes de blog "O Vagalume" de Miracema e estão expostas também nesta nota. Penso que deveríamos escolher uma delas, ou ambas, e expor em lugar de destaque em todos os nossos blogs.


Tenho tido pouco tempo para acompanhar e me corresponder com todos, via blog, e-mail, telefone, etc. que se oferecem para apoio, defesa jurídica e sustentação financeira para a defesa, até porque, sinceramente, não creio em uma decisão desfavorável na Justiça.

A redução da publicação de outras notas, se deve única e exclusivamente, aos compromissos profissionais, que estrangulam o tempo extra que o blogueiro oferece para a produção deste espaço.

O processo judicial, natural numa sociedade democrática, não inibe a atuação do blogueiro, ao contrário, assim como vejo que ocorreu com toda a Rede Blog, que se sentiu atingida e agora, mostra disposição ainda maior para o enfrentamento e o prosseguimento do belo e importante trabalho que vem desenvolvendo. Esta disposição demonstra o acerto em divulgar todos os detalhes do processo e tentativa de coação que ele representa.

Está claro que a melhoria da política, da gestão pública, das relações comerciais, da vida em comunidade em nossa região, não tem como melhorar sem o enfrentamento com este que tentam intermediar a comunicação em nossa região. Este câncer precisa ser extirpado e o tecido social tratado com radio e quimioterapia para deixar prosperaras boas células do tecido social hoje encoberto por variados interesses que os blogs tem exposto de maneira reponsável, contundente e destemida.

Este blog reforçará e dará todo o apoio a este movimento contra a censura aos blogs e continuará o seu trabalho. Confesso que pessoalmente me sinto extremamente gratificado com o conteúdo das dezenas, quase centena, de depoimentos e mais ainda a qualidade da representativada dos seus autores, cidadãos que se dispuseram a fazê-lo de forma corajosa e desprendida, a favor da liberdade, da democracia e, acima de tudo, de uma nova forma dos cidadãos desta região se relacionarem. Por tudo, isso, sigamos em frente!

Nenhum comentário: