Páginas

Add This

segunda-feira, 17 de janeiro de 2011

Rosinha aprova padronização das vans do transporte alternativo

A Prefeita Rosinha Garotinho aprovou na tarde desta quinta-feira (13) a padronização das vans do transporte alternativo. A prefeita inspecionou, no pátio da prefeitura, o primeiro veículo adesivado, com faixa nas cores verde e preto, disposta horizontalmente, com informação da linha e o número de ordem do carro.


Dirigentes e motoristas de cooperativas de vans do transporte alternativo comemoram a iniciativa e a prefeita considera que a medida é um marco no transporte de passageiros, porque muda a realidade do transporte alternativo em Campos.


- O cadastramento dos veículos legalizados, depois que criei a lei que estabelece e regulamenta o transporte alternativo e, agora, a adesivação para padronizar o sistema, marca o início de uma nova realidade neste setor de prestação de serviços. Eu aprovo o modelo de padronização, porque beneficia a população, que vai ter como identificar facilmente uma van do transporte alternativo legalizada, de uma que faz transporte clandestino de passageiros. Este adesivo beneficia, também, os donos dos veículos, porque permite um procedimento rápido para a padronização e não implica em complicações nem despesas para os proprietários - observa a Prefeita Rosinha Garotinho.


Dirigentes de cooperativas agradeceram a prefeita por solucionar uma pendência de mais de 10 anos. “Esta data entra para a história do transporte alternativo em Campos. Estou emocionada, porque durante muitos anos temos trabalhado com sacrifício e com muita perseguição de órgãos que atuam com usurpação de função e prejudicado bastante os cooperados e a população que, muitas vezes, era obrigada a descer das vans. Mas esta era está ficando para trás, graças à prefeita, que cumpriu a promessa que fez em campanha e com boa vontade e sensibilidade legaliza o transporte alternativo em nossa cidade", disse Rosana Moreira, presidente da Campos-Cooper, que opera a linha Campos-Farol.


"A criação da lei e a adesivação para padronização vai dar tranqüilidade e comodidade e segurança para todos do transporte alternativo. O passageiro ao ver uma van padronizada, sabe que poderá entrar e ficar certo de que vai chegar ao seu destino sem mais os transtornos que era imposto por causa de fiscalizações irregulares. Por isso, temos que agradecer a prefeita Rosinha pela iniciativa”, falou o diretor administrativo da Coopergoita, Marcio Fernandes que faz a linha Bugalho - Centro.


Depoimentos - "A partir de agora, melhora tudo no tranporte alternativo. Tanto os motoristas de vans como os passageiros vão ter a tranqüilidade de sair e chegar ao destino sem serem incomodados por este ou aquele órgão, de forma irregular, sob alegação de transporte irregular. Estou há 12 anos nesta luta com outros companheiros e muitos prefeitos prometeram, mas apenas esta prefeita prometeu e cumpriu. O transporte alternativo em Campos é uma realidade, com lei aprovada e vans padronizadas", disse o motorista de van, Afrânio Luiz Maciel Barreto.


Fonte: Site PMCG

Nenhum comentário: