Páginas

Add This

quarta-feira, 19 de janeiro de 2011

Estudantes sofrem com o Sisu, INEP, e MEC, até vazamento de informações houve

 

.
Vídeo comentário.



Clique e veja o vídeo direto no Youtube.

O MEC tem cometido ERROS em série por causa do Enem, ano passado as provas chegarão a ser suspenas por uma decisão da justiça (clique aqui e leia), mas o loby do Governo Lula foi mais forte, e foi revertida a situação na justiça.

Agora o Sisu (Sistema de Seleção Unificada) teve sérios problemas desde o final de semana, estudantes relatam diversos problemas, candidatos que acessavam a página podiam ver dados de outros inscritos, como nota e opção de curso, o que pode ser caracterizado como vazamento de informações.

Isso realmente é uma vergonha, o MEC é INACAPAZ de realizar uma simples prova !

O pior é que
mesmo depois de todas as "asneiras" o Ministro Fernando Haddad continua firme e forte no Governo, enquanto isso, os estudantes tomando uma surra para conseguirem entrar em uma faculadade.














Após travar no fim de semana, o Sisu (Sistema de Seleção Unificada) teve mais problemas ontem à noite.

Candidatos que acessavam a página podiam ver dados de outros inscritos, como nota e opção de curso, o que pode ser caracterizado como vazamento de informações.

O sistema seleciona alunos que fizeram o Enem para vagas em universidades públicas e institutos tecnológicos. O prazo final de inscrição, prorrogado ontem por conta de decisão judicial, termina às 23h59 de quinta.

O resultado sai dia 24 e as matrículas da primeira rodada vão de 27 a 31 deste mês.

Vagas restantes serão oferecidas em 8 e 9 de fevereiro e em 15 e 16 do mesmo mês.


A confusão no site começou a ser relatada por alunos ontem à noite. Após ficar um dia inteiro tentando se inscrever no site congestionado, Antônio César dos Santos Júnior, de São Paulo, que tenta vaga em ciências contábeis, percebeu que aparecia a conta de outra pessoa.

O MEC admitiu o problema e disse que ele foi resolvido. Ainda segundo a pasta, os candidatos não conseguiriam mudar a opção do curso feita pelos outros.

Luana Mestre, 19, que tenta jornalismo e também enfrentou o problema, disse ter ficado insegura com o sistema. "Agora vou monitorar o site até o último dia para se está tudo certo", disse ela, que mora em Santa Bárbara d'Oeste (SP).

A mudança no cronograma do Sisu atendeu decisão judicial que também proíbe a UFRJ (Universidade Federal do Rio de Janeiro), que integra o sistema, de reservar vagas para alunos do Estado.


Além disso, a pasta diz ter considerado ainda as dificuldades de alunos da região serrana do Rio de se inscreverem devido às chuvas.

Quem morar nas cidades atingidas pelas inundações e for selecionado receberá uma bolsa do Ministério da Educação de R$ 350 mensais como ajuda de custo.

Para minimizar a dificuldade enfrentada por alguns alunos para entrar no Sisu, o MEC resolveu limitar o tempo de acesso de cada estudante ao site para o tempo máximo de vinte minutos.

A ampliação do prazo do Sisu acabou por adiar também a inscrição do Prouni para sexta-feira desta semana até terça que vem.



Ricardo Gama

Nenhum comentário: