Páginas

Add This

segunda-feira, 10 de janeiro de 2011

PRESIDENTE ESTADUAL DO PT DO B EXPLICA DIRETRIZES DO PARTIDO




O Diário – O que levou a direção estadual do PT do B a substituir o vereador Marcos Bacellar pelo secretário de Comunicação de Campos, o jornalista Mauro Silva?
 
Vinicius Cordeiro - É preciso deixar bem claro que o Mauro Silva não assumiu o lugar de Marcos Bacellar na condução do partido. A comissão executiva do PT do B já tinha sido dissolvida em outubro de 2010, porque Marcos Bacellar não caminhou com os candidatos do PT do B nas eleições, não seguiu as diretrizes partidárias e nosso estatuto prevê a dissolução nestes casos. O PT do B em Campos não trabalhou pelos nossos dois candidatos ao Senado, Waguinho e Carlos Dias, em chapa composta com o PR.

OD – Então o convite ao Mauro Silva foi formalizado depois da dissolução da executiva provisória de Marcos Bacellar?
 
VC – O convite a Mauro só foi feito em final de dezembro, ou seja, depois da destituição da executiva. Estamos lidando com isso de forma madura, até porque não existem problemas pessoais com o vereador Bacellar, que é novo no partido onde está há cerca de três anos. Existe apenas a dificuldade que o vereador tem de se ajustar a um partido que tem uma trajetória de 20 anos na cidade. Eu confio no Mauro que é uma pessoa habilidosa para a condução da nova direção do partido.

OD – Com a nova direção em 2011 o  PT do B  passa, então,  a integrar a base de apoio do governo da prefeita Rosinha Garotinho?
 
VC - Na realidade estamos reestruturando o PT do B em vários municípios, não só em Campos, preparando o partido para crescer nas eleições de 2012. Estamos dando continuidade à aliança feita com o PR nas eleições de 2010. O PR lançou candidato a governador e vice, e o PT do B compôs a chapa com dois nomes para o Senado, que alcançaram 11% dos votos válidos. Em Campos, é natural o desdobramento desta aliança, e estamos muito otimistas com a ida do jornalista Mauro Silva para a presidência do partido, apoiado por quadros locais como o ex-deputado Paulo Albernaz, o suplente de vereador Guilherme Negão, entre outros nomes da gestão da prefeita Rosinha Garotinho.

OD – Como o partido está se preparando para as eleições do próximo ano?
 
VC – A aliança com o PR deve se reproduzir na maior parte dos 91 municípios do estado. Queremos triplicar nossa representação de vereadores, junto com o PR, para que este bloco seja uma alternativa de poder em 2014. O partido tem propostas que são muito claras, de participação da sociedade, em busca de melhorias nas áreas social e econômica, como tem ocorrido em Campos com a prefeita Rosinha Garotinho. Estamos nos sentindo ainda honrados em receber vários nomes de seu governo em nosso partido, por se tratar de pessoas com experiência política e na vida pública.

OD – Já há data para posse da nova executiva?
 
VC - Eu e o Mauro nos encontramos nesta semana, falamos sobre a posse da nova comissão, que deve ocorrer na primeira quinzena de fevereiro. Neste momento, o Mauro inicia o processo de renovação do partido, trata de algumas questões burocráticas e convida nomes para compor sua executiva. Após a posse ele vai montar uma agenda do novo PT do B de Campos, para discutir ideias para o desenvolvimento do município.

Fonte: Jornal O Diário


Nenhum comentário: