Páginas

Add This

sábado, 20 de agosto de 2011

Os quatro passageiros que estavam na aeronave que decolou da P-65, foram identificados


Buscas serão intensificadas neste sábado para localizar vítimas de desastre


Os quatro passageiros que estavam na aeronave que decolou da P-65, foram identificados

Um helicóptero com dois tripulantes e dois passageiros que saiu da Plataforma P-65, no Campo de Enchova, às 16h49 está desaparecido. Barcos da Petrobras e a Marinha fazem as buscas a 105 km da costa. Trabalhadores que sobrevoavam o local teriam avistados balsas de emergência.

Os quatro passageiros do helicóptero foram identificados. Ricardo Leal de Oliveira, auxiliar técnico de planejamento da empresa Engevix; João Carlos Pereira da Silva, técnico de inspeção da empresa Brasitest e o piloto Rommel Oliveira Garcia. Já o nome do co-piloto, por pedido da família, não foi divulgado.

Em nota oficial, a Petrobras confirmou que chegou a torre o pedido de pouso de emergência no aeroporto de Macaé. A aeronave, um Taxi Aéreo AV139, de prefixo PR-SEK, modelo Agusta AW-139, da empresa Senior, teria acionado a torre e avisado que estaria sofrendo uma pane hidráulica e depois o contato não mais foi estabelecido.

Desta forma foi acionado o Plano de Emergência da Bacia de Campos com as embarcações da Petrobras iniciando as buscas. A Marinha mobilizou um navio patrulha e um helicóptero que se juntaram as embarcações da Petrobras nas buscas.

A Força Aérea Brasileira (FAB) que confirmou que a aeronave pousou forçadamente na água, informou que dará início as buscas visuais ao amanhecer, neste sábado (20/08), com um avião Bandeira Patrulha e um helicóptero H34 Superpuma.

Até o início da madrugada deste sábado, não havia sido oficializada a informação de encontro de destroços da aeronave, mas equipes que deram início ao trabalho das buscas teriam encontrado peças do helicóptero.





Nenhum comentário: