Páginas

Add This

quarta-feira, 17 de agosto de 2011

Morre segunda vítima de acidente com brinquedo em parque de diversões Glória Center

.
Um parque que funcionava sem alvará, brinquedos remendados com cola, tudo enferrujado e etc, e nenhuma autoridade tomou providência, resultado, dois jovens morreram.

A dona do parque ainda diz que não "é assassina", isso só pode ser piada.

Eu fico me perguntando, cadê esse tal choque de ordem e a fiscalização do Prefeito Eduardo Paes que adora tirar o dinheiro do povo ?
Na minha opinião, a lei precisava mudar, e as autoridades tinham que passar a ser responsáveis por essas mortes em caso de omissão, como no presente caso.

Reprodução do Globo on line


RIO - A secretaria municipal de Saúde informou nesta terça-feira que o adolescente Vítor Oliveira, de 16 anos, ferido no parque Glória Center na madrugada de domingo, morreu esta tarde em decorrência dos ferimentos. Ele estava internado em estado grave no Hospital Miguel Couto, na Zona Sul do Rio. Agora já são dois os mortos em decorrência de problemas em um brinquedo do estabelecimento, que feriu outra sete pessoas no último sábado . Maria da Glória Pinto e o filho dela, Leandro - proprietários do parque de diversões Glória Center -, negaram-se a responder, nesta terça-feira, às perguntas da delegada Adriana Belém, da 42ª DP (Recreio dos Bandeirantes), que investiga o acidente. Segundo a delegada, eles disseram que só falarão em juízo, mas já foram indiciados pelo crime de homicídio doloso, quando há intenção de matar. A pena dos acusados poderá variar de 12 a 30 anos de prisão. Adriana Belém está relacionando todas as perguntas que faria a Glória e Leandro para anexá-las ao inquérito.

Ao deixar a delegacia, no entanto, Maria da Glória, visivelmente transtornada, gritava dizendo que não era assassina. Tentando esconder o rosto com uma bolsa, a mulher saiu correndo pelas ruas para fugir da imprensa. Durante o trajeto, ela gritava que não teve a intenção de machucar ninguém:
- Não sou assassina! Já fiz muita criança feliz.
Como todo jovem de 16 anos, Victor Alcântara de Oliveira tinha energia de sobra. Conseguia conciliar as aulas no Escola municipal Frederico Trotta, no Recreio, com as apresentações do seu grupo de dança funk, "Os anjinhos". No último fim de semana, ainda teve ânimo para encontrar os amigos para se divertir até de madrugada no Glória Center, montado em Vargem Grande. Atingido pelo carrinho que se soltou do brinquedo Tufão e matou na hora Alessandra Aguilar, de 17 anos, de quem era amigo, Victor morreu nesta terça-feira, tornando-se a quarta vítima da empresa. Há dois meses, Diogo Melo de Paiva, de 23 anos, funcionário do parque, morreu ao ser atingido na cabeça quando operava um brinquedo durante a Festa do Tomate, em Paty do Alferes. Em 2006, um menino de 14 anos também morreu quando tentava apenas se divertir.

Ricardo Gama

Nenhum comentário: