Páginas

Add This

sábado, 20 de agosto de 2011

Com hemorragia digestiva, Sócrates segue internado em hospital em SP


O 'Doutor' está na Unidade de Tratamento Intensivo do Albert Einstein.

Por GLOBOESPORTE.COM São Paulo
socrates ex-jogador (Foto: Agência  /  O Globo) 
 
O 'Doutor" Sócrates está internado em São Paulo
(Foto: Agência / O Globo)
 
O ex-jogador e hoje comentarista Sócrates está internado desde quinta-feira na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Israelita Albert Einstein, no bairro do Morumbi, em São Paulo. O "Doutor" apresentou uma hemorragia digestiva alta causada por uma hipertensão portal. Ele está sedado e sem febre. Ainda não há, no entanto, qualquer tipo de previsão de saída da UTI e de alta do hospital.
Confira o boletim médico emitido pelo hospital às 21h30m.


BOLETIM MÉDICO
(São Paulo, 19 de agosto, 21h30)
O Hospital Israelita Albert Einstein informa que o paciente Sócrates Brasileiro Sampaio de Sousa Vieira de Oliveira apresentou quadro de hemorragia digestiva alta devido à hipertensão portal e está sob cuidados na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) desde hoje.
O Hospital Israelita Albert Einstein fornecerá boletim assim que houver nova informação.
Médicos Responsáveis
Dr. Pedro Custódio de Mello Borges
Dr. Fernando Luis Pandullo
Diretor Superintendente do Hospital
Dr. Miguel Cendoroglo Neto
A hipertensão portal é hipertensão na veia porta hepática - que leva sangue do intestino para ser filtrado no fígado. O aumento de pressão na veia porta é na maior parte das vezes decorrente de doenças hepáticas, em especial da cirrose, mas pode também ter outras causas, como, por exemplo, a esquistossomose.

Paraense de Belém, Sócrates Brasileiro Sampaio de Souza Vieira de Oliveira conta hoje com 57 anos (19/02/1954) e começou a carreira no Botafogo de Ribeirão Preto, integrando o quadro principal da Pantera em 1974. Após grande destaque no Paulista de 1977, quando a equipe do interior sagrou-se campeã do primeiro turno do Estadual, o então atacante ganhou projeção nacional e, depois do Brasileiro daquele ano, foi contratado pelo Corinthians, onde se tornou referência e ídolo da Fiel.

Atuou no Timão até 1983, sendo personagem principal da chamada Democracia Corinthiana, que dava liberdade aos atletas em troca de desempenho nos gramados. A política deu resultado, culminados com o bicampeonato paulista de 1982/83 (já conquistara o Estadual em 1979).

Deixou o Corinthians em 1984, quando se transferiu para o Fiorentina, da Itália. Entre 1985 e 1987 defendeu o Flamengo, encerrando profissionalmente sua carreira após uma rápida passagem pelo Santos em 1989. Pela Seleção Brasileira, atuou nas Copas de 1982 e 1986. É irmão do também ex-jogador Raí (astro do São Paulo do fim dos anos 1980 ao início dos 90 campeão mundial com a Seleção em 1994).

Nenhum comentário: