Páginas

Add This

terça-feira, 23 de junho de 2009

EX-GOVERNADOR AGORA É DO PR

GAROTINHO FILIA-SE AO PR "Sou maluco sim, de amor pelo Rio"
Foto Ururau 
Garotinho se filiou ao PR

A festa da filiação do ex-governador Anthony Garotinho ao Partido da República (PR) está sendo realizada neste momento no Hotel Windsor Guanabara, onde há uma grande concentração de lideranças, simpatizantes, militantes partidários, amigos e correligionários de Garotinho. Diversas autoridades estão presentes, como os deputados, secretários municipais de várias cidades de todo o Estado. Presentes também estão a prefeita de Campos e esposa de Garotinho, Rosinha, e sua filha Clarissa.

Estão presentes entre outros, o presidente nacional do partido, Sérgio Tamer, o Ministro Alfredo Nascimento; os senadores João Ribeiro, César Borges e Magno Malta, que já discursaram. “O partido fica mais forte com a chegada de Garotinho, um político que tem mais de 15 milhões de votos no Brasil e hoje prestes a voltar ao Governo do Estado, mas podemos pensar na Presidência da República com a sua chegada”, declarou o Senador Magno Malta. 

Já o presidente nacional do PR, ressaltou o trabalho realizado pelos deputados federais em Brasília, onde foi costurada a nova aliança. “Quero falar da minha enorme alegria e trazer um abraço do tamanho do Brasil para o Garotinho, uma liderança tão expressiva para nosso quadro. Mas, dizer que os deputado Geraldo Pudim (RJ), Costa Neto (SP) e João Carlos Barcelar (BA), com o aval do Ministro Alfredo Nascimento, foram os responsáveis por esse momento que aqui vivenciamos, com esse fervor de todos presentes e que falam sim para Garotinho no PR e de volta ao Governo do Estado do Rio de Janeiro”, frisou Sérgio Tamer.

Rosinha Garotinho foi breve em seu discurso e se posicionou como esposa. “Estou aqui hoje na condição de esposa do Garotinho. O que Deus uniu partido nenhum separa. Quero dizer que estou ao seu lado para o que der e vier e ninguém muda de liderança”.

O presidente da Câmara de Vereadores de São Paulo, Antônio Carlos Rodrigues esteve ao lado do também vereador paulista, o cantor Agnaldo Timóteo, que como havia prometido, cantou a música Segura na Mão de Deus, composição de Nelson Monteiro da Mota, sendo aplaudido por todos presentes. 

O Ministro Alfredo Nascimento abriu as portas definitivamente para Garotinho e anunciou que o ex-governador será o 1º Secretário Nacional do PR. “Seja bem vindo, estamos honrados com sua presença. O seu caminho Deus escreve com linhas retas e se hoje você é um político de expressão, é exatamente por tudo que construiu em sua vida política”.

Garotinho iniciou o discurso enumerando obras realizadas no seu Governo do Estado, fazendo comparações ao Governo de Sérgio Cabral, a quem fez uma série de críticas. “Podem dizer que aquele que foi o melhor governador da história do Rio de Janeiro, poderá voltar. Vou me dedicar ao partido, andando por Estado. Se na convenção o PR decidir que quer que eu seja candidato, eu estou pronto para ser Governador. Há uma esperança que se renova dentro de nós. Quando governar derrubamos o muro que separava a capital do interior e o atual governador, ergue muros. Se vocês acham que fui bom Governador, vou ser melhor ainda”.

Sobre as piadas que já circulam com referência ao número do partido, 22, Garotinho declarou. “Quero dizer que na gíria 22 é maluco, pois é o código de doença mental e eu sou maluco sim, de amor pelo Brasil e pelo Rio. Um abraço a todos e saímos daqui com o sentimento de vitória”, declarou Garotinho encerrando seu discurso, às 16h25.


PR - PARTIDO CRIADO EM FUSÃO
O PR foi criado em 24 de outubro de 2006, resultante da fusão entre o Partido Liberal (PL) e o Partido Reedificação da Ordem Nacional (Prona) que se fundiriam para, juntos, atingirem a cláusula de barreira (posteriormente extinta pelo STF, no final de 2006) e poderem gozar de todos os direitos que estariam reservados aos partidos que atingirem porcentagem de votos superior a 5% dos votos, até então exigida.

A homologação do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) foi em 19 de dezembro e a publicação em Diário Oficial aconteceu no dia 12 de fevereiro de 2007. O número 22 foi mantido do PL.

O presidente nacional é Sérgio Vítor Tamer. São quatro senadores; 42 deputados federais, sendo quatro do Rio de Janeiro (Dr. Adilson Soares, Dr. Paulo César, Neilton Mulim e Suely), além de três estaduais (Waldeth, Alcides Rolin e Edino Fonseca). O presidente estadual é o deputado federal Neilton Mulim.

Três municípios têm prefeitos do PR: Oswaldo Botelho (Cambuci); Raul Fonseca Machado (Rio Claro) e Sandro Matos Pereira (São João de Meriti). O PR está entre os partidos que possuem mais de 300 mil filiados. O único governador da sigla, é o do Mato Grosso, Blairo Maggi.

FONTE: www.ururau.com.br

Nenhum comentário: