Páginas

Add This

sexta-feira, 26 de junho de 2009

ASSASSINATOS DE POLÍTICOS NA REGIÃO

POLÍTICOS MORTOS A TIROS Assassinados ocorreram em São Fidélis e Pádua Foto Reprodução
Efer Soares de Souza foi assassinado em São Fidélis

Dois crimes contra políticos das Regiões Norte e Noroeste do Estado, no início da noite desta quinta-feira (25/06) chocaram a população de dois municípios. Em São Fidélis, o vereador Efer Soares de Souza (PDT), 60 anos, foi assassinado a tiros em seu sítio, na zona rural da cidade. Com as mesmas características, na cidade de Santo Antônio de Pádua, o Waldemar Linhares Duarte, que ocupava o cargo de Secretário de Indústria e Comércio, na cidade de Aperibé, também foi assassinado em um sítio, com dois tiros. Os dois aconteceram em horários semelhantes.

Em São Fidélis, no Norte do Estado, Efer Souza, conhecido como Efinho, foi atingido com dois tiros disparados (nuca e tórax) por um homem que chegou em sua propriedade encapuzado e camuflado. A esposa do vereador, Enilce Soares Souza ainda tentou socorrê-lo, mas a tentativa foi em vão. "Estava muito escuro e não deu pra ver. Ouvi o primeiro tiro e pensei que ele tivesse deixada a TV cair, mas logo depois ouvi o segundo. O que conseguir ver foi um homem encapuzado e camuflado correndo para o mato", declarou a esposa.

O delegado titular da 141º DP, Hugo Werneck não descartou a possibilidade de se tratar de crime político. Pai de dois filhos, Efinho exercia o cargo de vereador na cidade em seu quarto mandado.


NO LUGAR ERRADO E NA HORA ERRADA?
Em Santo Antônio de Pádua, Waldemar Duarte, que ocupava no secretariado do prefeito Flávio Gomes de Souza, foi atingido com dois tiros (testa e pescoço) quando saía no veículo Montana, prata, da fazenda Pedra Lisa, do ex-deputado federal, o coronel Josias Quintal, na localidade de Sete Moças, na BR-116. Uma informação passada foi a de que Waldemar estaria negociando a compra parcial da Rádio Embalo FM, de Itaocara, de propriedade do político, que no governo de Garotinho, no Estado, foi Secretário de Segurança Pública.

Os dois passaram à tarde reunidos na localidade e ao sair, Waldemar que tinha seu carro idêntico ao de Josias Quintal, saiu na frente acompanhado de um secretário, Leandro, que desceu para abrir a porteira, no momento em que o assassino saiu do mato e efetuou os disparos que foram fatais para o secretário municipal de Aperibé.

Josias Quintal responsabilizou o clima de rivalidade na política local que vive a cidade, além de afirmar que o crime foi encomendado e para ele. “Era para mim. Espero que a polícia investigue, pois caso contrário pode acontecer mais”.

O caso está sendo investigado na 136ª DP, de Santo Antônio de Pádua.

FONTE: www.ururau.com.br

Nenhum comentário: