Páginas

Add This

quarta-feira, 24 de junho de 2009

CPI EM CAMPOS DOS GOYTACAZES

Prorrogadas CPI´s da CamposLuz e da Fundação Zumbi
Foto Ururau/Divulgação
Vereadores pediram mais tempo para concluir relatórios

O presidente da Câmara Municipal de Campos, Nelson Nahim , assinou dois atos prorrogando até o dia 18 de julho os trabalhos das CPI´s da Campos Luz e da Fundação Zumbi dos Palmares.

Nesta terça-feira (23/06), os membros da CPI que apura irregularidades na Fundação Zumbi dos Palmares requereram prorrogação de prazo dos trabalhos em razão da farta documentação recebida após o cumprimento das diligências.

A documentação que instrui os autos da CPI está sendo analisada pelos vereadores, pelo corpo jurídico e por uma equipe de analistas contábeis contratada para finalização dos trabalhos. Logo após a análise, as cópias dos processos serão enviadas ao Ministério Público para que sejam tomadas as medidas cabíveis.

O presidente Kellinho informou que a fase de oitivas e diligências já terminou, iniciando então a análise documental para conclusão do relatório final. A expectativa é de que seja entregue para votação em plenário antes do recesso legislativo; ou seja, por volta do dia 30 de junho.

CAMPOSLUZ


Também nesta terça, membros da CPI da Campos Luz que apura irregularidades na gestão passada ouviram o empresário Pedro Paulo Magalhães, representante das empresas PH Paes Construções e P. Magalhães. Ele contou que emprestou a sua empresa ao ex-funcionário da Campos Luz, Altair Pessanha, que teria movimentado aproximadamente de R$ 5 milhões, pois são amigos há mais de 10 anos e confiava nele.

O presidente da CPI da Campos Luz, vereador Papinha acredita que esse foi o último depoimento, mas não descarta a possibilidade de ouvir mais pessoas quando o relatório tiver sendo preparado.

Papinha informou que o relatório será lido em plenário e depois encaminhado ao Ministério Público para que as devidas providências sejam tomadas. “Nossa CPI não vai terminar em pizza, como muitos falaram. Trabalhamos com honestidade e competência e agradeço a todos os membros da CPI que puderam esclarecer suas dúvidas em todos os depoimentos”, disse o vereador.

O empresário Rafael Guimarães, que prestaria depoimento não foi encontrado. Papinha ressaltou que a CPI tem documentos que comprovam ligação dele com outras empresas investigadas. “Ele não apresentou justificativa e isso será colocado no relatório que entregaremos ao Ministério Público”, concluiu o vereador.

FONTE: www.ururau.com.br

Nenhum comentário: