Páginas

Add This

terça-feira, 30 de junho de 2009

PÉROLAS DO ENEM

01) "o problema da amazônia tem uma percussão mundial. Várias Ongs já se estalaram na floresta." (e levaram o disco da Xuxa onde ela canta "Brincar de Índio")

02) "A amazônia é explorada de forma piedosa." (…)

03) "Vamos nos unir juntos de mãos dadas para salvar o planeta." (o mundo tem mais um Capitão Planeta?)

04) "A floresta tá ali paradinha no lugar dela e vem o homem e créu." (velocidade 5 do créu!)

05) "Tem que destruir os destruidores por que o destruimento salva a floresta." (pra deixar bem claro o tamanho da destruição)

06) "O grande excesso de desmatamento exagerado é a causa da devastação." (pleonasmo é lei!)

07) "Espero que o desmatamento seja instinto." (…)

08) "A floresta está cheia de animais já extintos. Tem que parar de desmatar para que os animais que estão extintos possam se reproduzirem e aumentarem seu número respirando um ar mais limpo." (os animais extintos também merecem uma cerveja para comemorar quando o ar estiver limpo)

09) "A emoção de poluentes atmosféricos aquece a floresta." (noffa)

10) "Tem empresas que contribui para a realização de árvores renováveis." (todo mundo na vida tem que ter um filho, escrever um livro, e realizar uma árvore renovável)

11) "Animais ficam sem comida e sem dormida por causa das queimadas." (esqueceu que também ficam sem o home theater e os dvd's da coleção do Chaves)

12) "Precisamos de oxigênio para nossa vida eterna." (amém)

13) "Os desmatadores cortam árvores naturais da natureza." (e as renováveis?)

14) "A principal vítima do desmatamento é a vida ecológica." (deve ser culpa da morte ecológica)

15) "A amazônia tem valor ambiental ilastimável." (ignorem, por favor)

16) "Explorar sem atingir árvores sedentárias." (peguem só as que estiverem fazendo caminhadas e flexões)

17) "Os estrangeiros já demonstraram diversas fezes enteresse pela amazônia." (ÃHN?)

18) "Paremos e reflitemos." (beleza)

19) "A floresta amazônica não pode ser destruída por pessoas não autorizadas." (onde está o Guarda Belo nessas horas?)

20) "Retirada claudestina de árvores." (caraulio!)

21) "Temos que criar leis legais contra isso." (bacana)

22) "A camada de ozonel."

23) "a amazônia está sendo devastada por pessoas que não tem senso de humor." (a solução é
colocar a o pessoal da Zorra Total pra cortar árvores)

24) "A cada hora, muitas árvores são derrubadas por mãos poluídas, sem coração." (…)

25) "A amazônia está sofrendo um grande, enorme e profundíssimo desmatamento devastador, intenso e imperdoável." (campeão da categoria "o mais enchedor de lingüiça")

26) "Vamos gritar não à devastação e sim à reflorestação." (NÃO!)

27) "Uma vez que se paga uma punição xis, se ganha depois vários xises." (gênio da matemática)

28) "A natureza está cobrando uma atitude mais energética dos governantes." (red bull neles - dizem as árvores)

29) "O povo amazônico está sendo usado como bote expiatório." (ótima)

30) "O aumento da temperatura na terra está cada vez mais aumentando." (subindo!)

31) "Na floresta amazônica tem muitos animais: passarinhos, leões, ursos, etc." (…)

32) "Convivemos com a merchendagem e a politicagem." (que burragem)

33) "Na cama dos deputados foram votadas muitas leis." (imaginem as que foram votadas no banheiro deles!)

34) "Os dismatamentos é a fonte de inlegalidade e distruição da froresta amazonia." (oh god!)

35) "O que vamos deixar para nossos antecedentes?" (dicionários)

36) "A fiscalisação tem que ser preservativa." (lerê-lerê)

37) "Não podem explorar a Amazônia de maneira tão devassaladora." (neologismo pra
devastadora + avassaladora).

segunda-feira, 29 de junho de 2009

BRASIL É CAMPEÃO

REVIRAVOLTA NO 2º TEMPO Copa das Confederações 2009 é do Brasil
Foto AFP
Desempenho faz do país, o maior vencedor da história da competição da Fifa

O estádio Ellis Park testemunhou neste domingo a mais emocionante partida da edição 2009 da Copa das Confederações, em que o Brasil saiu de desvantagem de dois gols para fazer 3 a 2 nos Estados Unidos e assim conquistar o torneio da Fifa pela terceira vez na história. Os norte-americanos abriram vantagem antes do intervalo, mas Luís Fabiano, duas vezes, e Lúcio, anotaram os gols da virada da seleção, todos no segundo tempo.

Desta forma, com a virada deste domingo, a seleção brasileira inevitavelmente vê se criar ao seu redor mais uma vez o status de principal favorita para a Copa do próximo ano, em mais uma passagem pelos estádios da África do Sul

A taça conquistada neste domingo foi a terceira do Brasil na Copa das Confederações (1997, 2005 e 2009), em desempenho que faz do país o maior vencedor da história da competição da Fifa, deixando a França para trás.

O triunfo na África do Sul também confere ao técnico Dunga o segundo título de sua carreira. Antes, o treinador havia faturado a Copa América de 2007, além do bronze olímpico nos Jogos de Pequim.

Com sua seleção fechando o torneio com 100% de aproveitamento, Dunga certamente deixa a África do Sul com observações mais conclusivas em relação às metas para o Mundial do próximo ano, seja em relação a nomes ou estratégias. Na Copa das Confederações, o técnico viu a afirmação de Luís Fabiano, maturidade de Júlio César e Lúcio, além de boas aparições de Daniel Alves, Ramires e André Santos, por exemplo.

A final deste domingo foi a partida mais exigente para os brasileiros na Copa das Confederações. Pela primeira vez no torneio o time de Dunga saiu atrás no placar, pois os Estados Unidos conseguiram a vantagem parcial logo aos 9min, quando Dempsey, livre, aproveitou bola alçada na área e desviou cruzado no canto direito de Júlio César.

Em desvantagem, a seleção despertou para a partida três minutos mais tarde, quando Robinho foi acionado por Kaká e exigiu boa defesa de Howard. Aos 26min, Maicon foi à linha de fundo e mais uma vez fez o goleiro trabalhar.

Logo em seguida, o Brasil se perdeu no posicionamento no afã de igualar o placar e cedeu contra-ataque aos adversários. Davies escapou pela esquerda e serviu Donovan, que cortou Ramires e bateu com precisão com o pé esquerdo na saída de Júlio César para ampliar.

O segundo tempo começou promissor para o Brasil, que antes do 1min chegou ao primeiro gol. No lance, Luís Fabiano recebeu de Maicon e girou dentro da área para marcar de esquerda, se isolando como artilheiro do torneio.

Empolgado com o gol, o Brasil impôs pressão territorial aos EUA. Aos 14min, Kaká desviou de cabeça e Howard tocou em direção à trave. O meia brasileiro reclamou que a bola ultrapassou a linha, mas, diante do lance extremamente duvidoso, a arbitragem mandou o jogo seguir.

A seguir, Dunga apostou na troca de André Santos e Ramires por Daniel Alves e Elano, e seu time seguiu pressionando. Aos 25min, Howard evitou disparo de Luís Fabiano com saída de gol perfeita. O empate sairia três minutos depois, novamente com o camisa 9, que empurrou de cabeça para o gol após chute na trave de Robinho.

A dramática virada seria selada aos 38min, quando o capitão Lúcio escorou de cabeça um escanteio batido por Elano da direita, confirmando a cena da taça em suas mãos minutos mais tarde.

Campeã da Copa das Confederações, a seleção volta suas atenções agora para a conclusão das eliminatórias, na luta pela vaga no Mundial do ano que vem, em que o próximo compromisso é o clássico com a Argentina fora de casa, no começo de setembro. Antes disso, porém, o time de Dunga tem amistoso com a Estônia em agosto, possivelmente já lidando com status de favorito da Copa.

EUA 2 x 3 BRASIL
Árbitro: Martin Hansson (SUE)
Auxiliares: Henrik Andren (SUE) e Fredrik Nilsson (SUE)

EUA
Howard; Spector, Onyewu, DeMerit e Bocanegra; Clark (Casey), Feilhaber (Kljestan), Dempsey e Donovan; Davies e Altidore (Bornstein)
Técnico: Bob Bradley

Brasil
Júlio César; Maicon, Lúcio, Luisão e André Santos (Daniel Alves); Gilberto Silva, Felipe Melo, Ramires (Elano) e Kaká; Robinho e Luís Fabiano
Técnico: Dunga

Gols: Dempsey, (8/1°); Donovan, (26/1°) (EUA); Luís Fabiano, (1/2°) e (28/2°); Lúcio, (38/2°)

Cartões amarelos: Bocanegra (EUA); Felipe Melo, André Santos, Lúcio (BRA)

Público: 52.291 torcedores

FONTE: www.ururau.com.br

Rio e Campos com maior número de empregos em maio

Rio e Campos com maior número de empregos em maio
Foto Reprodução
Rio e Campos geraram quase 3 mil empregos no último mês

A cidade do Rio de Janeiro foi o município que mais gerou empregos em maio de 2009. A informação é do Observatório de Emprego e Renda, da Secretaria de Trabalho e Renda, com dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), do Ministério do Trabalho e Emprego, que avalia a evolução do emprego formal no país.

Segundo a pesquisa, o Rio gerou 2.287 novos postos de trabalho, seguido de Campos (781), Volta Redonda (592) Duque de Caxias (577), Angra dos Reis (567) e Niterói (553).

Por outro lado, alguns municípios tiveram retração na geração de empregos. No fim do ranking, estão Itaguaí (-400), Barra do Piraí (-202), Nova Friburgo (-201), Barra Mansa (-183) e Resende (-117).

De acordo com o Caged, foram criados 7.920 novos postos de trabalho, em maio deste ano, no Estado do Rio de Janeiro; uma expansão de 0,25% em relação ao estoque de assalariados com carteira assinada do mês anterior.

Em termos absolutos, esse foi o segundo melhor resultado para o período na Região Sudeste, alçando o Estado do Rio de Janeiro como o segundo maior aumento de novos postos de trabalho da Região Sudeste; sendo superado apenas pelo saldo ocorrido em São Paulo.

FONTE: www.ururau.com.br
Os setores de atividades que apresentaram os melhores resultados foram os de serviços (3.863 vagas), construção civil (2.516 oportunidades) e indústria de transformação (1.741 vagas). O estoque de empregos na Região Metropolitana do Rio elevou-se em 0,19%, o que representou a criação de 4.623 novos postos de trabalho.

CUIDADO COM O VÍRUS MICHAEL CARO LEITORES


SURGE VÍRUS MICHAEL Cuidado para não perder seus dados
Foto Reprodução
Menos de 24 horas após a morte do astro apareceu o e-mail

Do blog Momento da Verdade:

Sempre aparece uns espertinhos se aproveitando. Menos de 24 horas após a morte de Michael Jackson, hackers começaram a disparar códigos maliciosos em spams que supostamente teriam links para vídeos e fotos inéditas do cantor, alertou nesta sexta-feira (26) a rede ThreatSeeker do Websense Security Labs, companhia especializada em segurança de web, e-mail e informação. O malware, então, instala o arquivo Dynamic.dll, que é um plugin malicioso para o Internet Explorer. Outro componente faz o sistema executar automaticamente os arquivos "kproces.exe" e "fotos.exe" durante a inicialização do computador. O dynamic.dll fica na pasta Windows, enquanto os outros são instalados na pasta System32.

Acesse www.momentoverdadeiro.blogspt.com
ESPECIAL: SEGUNDONA Conheça o CFZ do Rio, o clube do galinho Zico
Foto Ururau / Reprodução
Zico mesmo fora de campo, é o principal destaque

Centro de Futebol Zico do Rio Sociedade Esportiva é um clube da região da Barra da Tijuca, na cidade do Rio de Janeiro, fundado a 12 de julho de 1996.
Sua sigla, CFZ, significa “Centro de Futebol Zico”, nome de seu fundador, o ex-jogador Zico. O time também possuiu uma “filial” em Brasília.

O CFZ foi fundado no dia 12 de julho de 1996, data em que registrou seu contrato social, como geralmente ocorre com os clubes-empresas. Seu criador foi o ex-jogador Zico. O clube inicialmente chamou-se Rio de Janeiro Futebol Clube e entrou em atividade seis meses depois do primeiro aniversário do Centro de Futebol, no Recreio dos Bandeirantes. O projeto inicialmente foi concebido como uma escolinha de atletas chamada Nova Geração.

A primeira partida do CFZ ocorreu na categoria juvenil, contra o São Cristóvão, em Duque de Caxias, válida pela Copa Rio. Logo, o então Rio de Janeiro Futebol Clube teria de mudar de nome, pois já existia outro clube com o mesmo nome no estado. No dia 4 de fevereiro de 1998, o Centro de Futebol Zico é oficializado e o "do Rio" é acrescentado para manter a essência da idéia original.

A equipe profissional do CFZ estreou em competições oficiais no Campeonato Carioca da Terceira Divisão de 1997 e sagrou-se campeã da edição. Na partida do dia 27 de setembro, a equipe comandada por Jaime de Almeida derrotou o Duquecaxiense por 1 a 0, gol do japonês Takayuki Suzuki, e conquistou o título faltando uma rodada para o final do quadrangular decisivo.

O CFZ conquistou também o tricampeonato da Segunda Divisão de Juniores (1999, 2000 e 2002). Em 2000, o time juvenil alcançou o título estadual invicto, enquanto a equipe mirim levantou a taça no ano anterior.

O CFZ do Rio deu origem a uma filial sediada na cidade de Brasília: o homônimo CFZ. O clube brasiliense foi fundado no dia 1º de agosto de 1999, em sociedade com a empresa HPMA. Os dois clubes passaram a utilizar os mesmos jogadores e comissão técnica durante algum tempo.

Títulos
Estaduais
-Vice-Campeonato Carioca da Segunda Divisão: 2001.
-Campeonato Carioca da Terceira Divisão: 2 vezes (1997* e 2004).
*Como Rio de Janeiro Futebol Clube.

ATUALMENTE:
O CFZ do Rio acertou a contratação de mais quatro jogadores para a disputa do Campeonato Estadual da Série B.

O zagueiro Ricardo, de 32 anos, ex-Joinville, o lateral direito Édson, que disputou o Estadual pelo Volta Redonda, além dos volantes França, que estava no futebol macedônio e Vinícius Colombiano, de 21 anos, ex- Flamengo, que chega por empréstimo.

Ricardo retorna ao clube onde começou a carreira em 1997. O jogador, que atuou sete anos no futebol japonês ficou feliz com a transferência.

- É uma grande satisfação voltar a trabalhar no Rio de Janeiro, minha cidade natal, além de voltar a defender a camisa do clube que me projetou para o futebol -afirmou.

O zagueiro firmou contrato com o clube até o fim da Segundona e acredita que o CFZ tem grandes chances de conquistar o acesso à primeira divisão do Campeonato Carioca.

- A diretoria tem feito boas contratações e tenho certeza que iremos fazer um excelente campeonato e, se possível, figurar entre os clubes da elite do futebol carioca em 2010, que é um dos objetivos do Zico - concluiu.

Além dos quatro reforços, o CFZ contratou o goleiro Flávio, o zagueiro Thiago Caetano e o volante Cassiano, que junto com o restante do elenco seguem treinando firme no CT de Vargem Pequena, visando a estréia no Estadual contra o São Cristóvão, no dia 16 de julho (quinta-feira) às 15h, no estádio Antunes.

NA PRÓXIMA...
Nesta terça-feira (30/06) traremos a história do Esporte Clube Miguel Couto, de Nova Iguaçú.

FONTE: www.ururau.com.br

sábado, 27 de junho de 2009

Cultura Inútil

13 coisas que você deve saber antes de qualquer outra coisa


  • Um bilhão de segundos equivale a 31,7 anos.
  • Uma gota de óleo torna 25 litros de água imprópria para o consumo.
  • Ovelhas não bebem água corrente.
  • O crânio tem 29 ossos.
  • A Microsoft gasta mais atendendo ligações de usuários com problemas que produzindo seus programas.
  • Os americanos gastam mais com comida de cachorro que com comida de bebê.
  • Os olhos de um hamster podem cair se você pendurá-lo de cabeça pra baixo.
  • Rir durante o dia faz com que você durma melhor à noite.
  • Hong Kong é a cidade com o maior número de Rolls Royce per capita.
  • O Alasca é o estado americano onde a maior % de pessoas vai a pé para o trabalho.
  • 28% da África é selvagem e não explorada.
  • 38% dos EUA é selvagem e não explorado.
  • O "quack" de um pato não produz eco, e ninguém sabe porquê.

Por favor, não tentem fazer a experiência com o hamster.

MANCADAS NO FUTEBOL

Para quem gosta de ver vídeos sobre aquelas mancadas, erros quase inacreditáveis e até mesmo brigas no futebol, clique aqui e se divirta pácas: http://www.youtube.com/watch?v=QF4z3a0adk8

Bý: Rogellyan Borges

EQUIPE DO BLOG "O CONSELHEIRO"

COMO SABEMOS NINGUÉM ALCANÇA O SUCESSO SEM AJUDA, POR ISSO MONTEI UMA EQUIPE PARA ME AJUDAR NA IDEALIZAÇÃO DO BLOG , POSTAGENS E IDÉIAS PARA MELHOR ATENDER NOSSOS LEITORES.

NOSSA EQUIPE: MARCOS GANDRA(ADMINISTRADOR DO BLOG)
RAQUEL GANDRA
ÉLVSON
KAIO
ROGELLYAN

LOGO, COLOCAREI A FOTO DA EQUIPE PARA VOCÊS NOS CONHECEREM.

CADA UM TEM SEU JEITO DE POSTAR, ESPERO QUE GOSTEM... VLW GALERA... FUIZZZZZZ

sexta-feira, 26 de junho de 2009

UM DIA DE MERDA

" UM DIA DE MERDA "
Luiz Fernando Veríssimo

Aeroporto Santos Dumont, 15:30 . Senti um pequeno mal estar causado por uma cólica intestinal, mas nada que uma urinada ou uma barrigada não aliviasse Mas, atrasado para chegar ao ônibus que me levaria para o Galeão, de onde partiria o vôo para Miami, resolvi segurar as pontas . Afinal de contas são só uns 15 minutos de busão. " Chegando lá, tenho tempo de sobra para dar aquela mijadinha esperta, tranqüilo ." O avião só sairia as 16:30.

Entrando no ônibus, sem sanitários . Senti a primeira contração e tomei consciência de que minha gravidez fecal chegara ao nono mês e que faria um parto de cócoras assim que entrasse no banheiro do aeroporto. Virei para o meu amigo que me acompanhava e, sutil, falei: "Cara, mal posso esperar para chegar na merda do aeroporto porque preciso largar um barro"

Nesse momento, senti um urubu beliscando minha cueca, mas botei a força de vontade para trabalhar e segurei a onda . O ônibus nem tinha começado a andar quando, para meu desespero, uma voz disse pelo alto falante:

"Senhoras e senhores, nossa viagem entre os dois aeroportos levará em torno de 1 hora, devido à obras na pista ." Aí o urubu ficou maluco querendo sair a qualquer custo. Fiz um esforço hercúleo para segurar o trem merda que estava para chegar na estação ânus a qualquer momento. Suava em bicas. Meu amigo percebeu e, como bom amigo que era, aproveitou para tirar um sarro. O alívio provisório veio em forma de bolhas estomacais, indicando que pelo menos por enquanto as coisas tinham se acomodado. Tentava me distrair vendo TV mas só conseguia pensar em um banheiro, não com uma privada, mas com um vaso sanitário tão branco e tão limpo que alguém poderia botar seu almoço nele . E o papel higiênico então: branco e macio, com textura e perfume e, ops, senti um volume almofadado entre meu traseiro e o assento do ônibus e percebi, consternado, que havia cagado .

Um cocô sólido e comprido daqueles que dão orgulho de pai ao seu autor. Daqueles que da vontade de ligar pros amigos e parentes e convidá-los a apreciar na privada . Tão perfeita obra, dava pra expor em uma bienal .

Mas sem dúvida, a situação tava tensa . Olhei para o meu amigo, procurando um pouco de solidariedade, e confessei sério : " Cara, caguei." Quando meu amigo parou de rir, uns cinco minutos depois, aconselhou - me a relaxar, pois agora estava tudo sob controle . " Que se dane, me limpo no aeroporto " - pensei . "Pior que isso não fico ." Mal o ônibus entrou em movimento, a cólica recomeçou forte . Arregalei os olhos, segurei-me na cadeira mas não pude evitar, e sem muita cerimônia ou anunciação, veio a segunda leva de merda . Desta vez, como uma pasta morna.

Foi merda para tudo que e lado, borrando, esquentando e melando a bunda, cueca, barra da camisa, pernas, panturrilha, calças, meias e pés . E mais uma cólica anunciando mais merda, agora líquida, das que queimam o fiofó do freguês ao sair rumo a liberdade . E depois um peido tipo bufa, que eu nem tentei segurar, afinal de contas o que era um peidinho para quem já estava todo cagado . Já o peido seguinte, foi do tipo que pesa . E me caguei pela quarta vez .

Lembrei de um amigo que certa vez estava com tanta caganeira que resolveu botar modess na cueca , mas colocou as linhas adesivas viradas para cima e quando foi tirá-lo levou metade dos pelos do rabo junto . Mas era tarde demais para tal artifício absorvente . Tinha menstruado tanta merda que nem uma bomba de cisterna poderia me ajudar a limpar a sujeirada .

Finalmente cheguei ao aeroporto e saindo apressado com passos curtinhos, supliquei ao meu amigo que apanhasse minha mala no bagageiro do ônibus e a levasse ao sanitário do aeroporto para que eu pudesse trocar de roupas.

Corri ao banheiro e entrando de boxe em boxe, constatei a falta de papel higiênico em todos os cinco . Olhei para cima e blasfemei: "Agora chega, né ?" Entrei no último, sem papel mesmo, e tirei a roupa toda para analisar minha situação (que conclui como sendo o fundo do poço ) e esperar pela minha salvação, com roupas limpinhas e cheirosinhas e com ela uma lufada de dignidade no meu dia .

Meu amigo entrou no banheiro com pressa, tinha feito o " check-in " e ia correndo tentar segurar o vôo . Jogou por cima do boxe o cartão de embarque e uma maleta de mão e saiu antes de qualquer protesto de minha parte . Ele tinha despachado a mala com roupas . Na mala de mão só tinha um pulôver de gola "V". A temperatura em Miami era de aproximadamente 35 graus .

Desesperado comecei a analisar quais de minhas roupas seriam, de algum modo, aproveitáveis . Minha cueca , joguei no lixo . A camisa era história . As calças estavam deploráveis e assim como minhas meias, mudaram de cor tingidas pela merda . Meus sapatos estavam nota 3, numa escala de 1 a 10

Teria que improvisar . A invenção é mãe da necessidade, então transformei uma simples privada em uma magnifica máquina de lavar . Virei a calça do lado avesso, segurei-a pela barra, e mergulhei a parte atingida na água..

Comecei a dar descarga até que o grosso da merda se desprendeu . Estava pronto para embarcar . Saí do banheiro e atravessei o aeroporto em direção ao portão de embarque trajando sapatos sem meias, as calcas do lado avesso e molhadas da cintura ao joelho (não exatamente limpas) e o pulôver gola "V", sem camisa . Mas caminhava com a dignidade de um lorde.

Embarquei no avião, onde todos os passageiros estavam esperando " O RAPAZ QUE ESTAVA NO BANHEIRO" e atravessei todo o corredor até o meu assento, ao lado do meu amigo que sorria . A aeromoça aproximou-se e perguntou se precisava de algo . Eu cheguei a pensar em pedir 120 toalhinhas perfumadas para disfarçar o cheiro de fossa transbordante e uma gilete para cortar os pulsos, mas decidi não pedir: " Nada , obrigado . Eu só queria esquecer este dia de merda !!! "

CBF DIVULGA TABELA DA SÉRIE D

CBF DIVULGA SÉRIE D 2009 Macaé estreará contra Fluminense/BA dia 05/07 Foto Arte Ururau
Serão 39 clubes brigando por 4 vagas na série C de 2010

A Diretoria de Competições da CBF publicou a Tabela completa e o Regulamento revisado da Série D 2009, que começa domingo, 5 de julho. O Macaé Esporte pertence ao grupo 5 com Fluminense-BA, Atlético-BA e Rio Branco-ES. Além do Macaé, estarão representando o estado do Rio, Friburguense e Madureira que estão no grupo 6 com Tupi-MG e Paulista-SP.

O Macaé fará sua estreia no dia 05 de julho (domingo), contra o Fluminense de Feira de Santana-BA, às 15h, na Arena Guanabara em Araruama.

*TABELA DA PRIMEIRA FASE DO MACAÉ (Grupo 5)

1ª RODADA 05/07
- Dom. 15:00 Macaé x Fluminense/BA - Arena Guanabara

2ª RODADA 12/07
- Dom.16:00 Rio Branco ES x Macaé - Salvador Costa

3ª RODADA 19/07
- Dom.16:00 Atlético/BA x Macaé - Antônio Carneiro

4ª RODADA 26/07
- Dom.15:00 Macaé x Atlético/BA - Arena Guanabara

5ª RODADA 02/08
- Dom. 15:00 Macaé x Rio Branco/ES - Arena Guanabara

6ª RODADA 09/08
- Dom. 16:00 Fluminense/BA x Macaé - Joia da Princesa


*MADUREIRA E FRIBURGUENSE (Grupo 6)

1ª RODADA 05/07
- Dom. 15:00 Madureira x Tupi/MG - Moça Bonita
- 16:00 Paulista/SP x Friburguense - Jaime Cintra

2ª RODADA 12/07
- Dom. 15:00 Friburguense x Madureira Eduardo Guinle

3ª RODADA 18/07
- Sáb. 16:00 Tupi/MG x Friburguense - Mário Helênio
- 19/07 - Dom. 15:00 Madureira x Paulista/SP Moça Bonita

4ª RODADA 26/07
- Dom. 15:00 Friburguense x Tupi/MG - Eduardo Guinle
- 16:00 Paulista/SP x Madureira - Jaime Cintra

5ª RODADA 02/08
- Dom. 15:00 Madureira x Friburguense - Moça Bonita

6ª RODADA 09/08
- Dom. 16:00 Tupi/MG x Madureira - Mário Helênio
- 16:00 Friburguense x Paulista/SP - Eduardo Guinle


REGULAMENTO
O campeonato será disputado em seis fases, conforme resumidamente se segue:

a) 1ª Fase: os trinta e nove clubes, divididos em um grupo de três e nove grupos de quatro clubes, jogam entre si em turno e returno, dentro de cada grupo,
classificando-se os dois primeiros lugares em cada grupo para a fase seguinte;

b) 2ª Fase: os vinte clubes classificados na 1ª fase, divididos em dez grupos de dois clubes cada, jogam entre si em ida e volta, dentro de cada grupo,
classificando-se os clubes vencedores de cada grupo para a fase seguinte;

c) 3ª Fase: os dez clubes classificados na 2ª fase, divididos em cinco grupos de dois clubes cada, jogam entre si em ida e volta dentro de cada grupo,
classificando-se os clubes vencedores de cada grupo e mais os três clubes melhores classificados como segundos dentre os disputantes da 3ª fase;

d) 4ª Fase: os oito clubes classificados na 3ª fase, divididos em quatro grupos de dois clubes cada, jogam entre si em ida e volta, dentro de cada grupo,
classificando-se os vencedores de cada grupo para a fase seguinte;

e) 5ª Fase: os quatro clubes classificados na 4ª fase, divididos em dois grupos de dois clubes cada, jogam entre si em ida e volta, dentro de cada grupo,
classificando-se os vencedores de cada grupo para a fase seguinte;

f) 6ª Fase: os dois clubes classificados na 5ª fase jogam entre si em ida e volta, decidindo o título de Campeão Brasileiro da Série D de 2009.

Parágrafo único – Em todas as fases os clubes as começarão com zero ponto (ganhos e perdidos).

Art. 11 – Na 1ª Fase os trinta e nove clubes serão divididos em um grupo de três clubes (A1) e nove grupos (A2, A3, A4, A5, A6, A7, A8, A9 e A10) de quatro clubes cada, conforme composições abaixo, jogam entre si em turno e returno, classificandose
para a fase seguinte os vinte clubes que obtiverem os dois primeiros lugares, em cada grupo.

AS 39 EQUIPES PARTICIPANTES SÃO:

01) CSA - Centro Sportivo Alagoano / AL
02) Nacional - Nacional Futebol Clube / AM
03) Cristal - Clube Atlético Cristal / AP
04) Atlético - Alagoinhas Atlético Clube / BA
05) Fluminense de Feira - Fluminense de Feira Futebol Clube / BA
06) Ferroviário - Ferroviário Atlético Clube / CE
07) Brasília - Brasília Futebol Clube / DF
08) Rio Branco - Rio Branco Atlético Clube / ES
09) CRAC - Clube Recreativo e Atlético Catalano / GO
10) Anapolina - Associação Atlética Anapolina / GO
11) Moto Club - Moto Club de São Luís / MA
12) Uberaba - Uberaba Sport Club / MG
13) Uberlândia - Uberlândia Esporte Clube / MG
14) Tupi - Tupi Foot Ball Club (Torneio Seletivo) / MG
15) Naviraiense - Clube Esportivo Naviraiense / MS
16) Araguaia - Araguaia Atlético Clube (Torneio Seletivo) / MT
17) São Raimundo - São Raimundo Esporte Clube / PA
18) Treze - Treze Futebol Clube / PB
19) Central - Central Sport Club / PE
20) Santa Cruz - Santa Cruz Futebol Clube / PE
21) Flamengo - Esporte Clube Flamengo / PI
22) Corinthians - Sport Club Corinthians Paranaense S/A. / PR
23) Londrina - Londrina Esporte Clube (Torneio Seletivo) / PR
24) Macaé - Macaé Esporte Futebol Clube / RJ
25) Friburguense - Friburguense Atlético Clube / RJ
26) Madureira - Madureira Esporte Clube (Torneio Seletivo) / RJ
27) Alecrim - Alecrim Futebol Clube / RN
28) Genus - Sport Club Genus de Porto Velho / RO
29) Roraima - Atlético Roraima Clube / RR
30) Ypiranga - Ypiranga Futebol Clube / RS
31) São José - Esporte Clube São José / RS
32) Pelotas - Esporte Clube Pelotas (Torneio Seletivo) / RS
33) Chapecoense - Associação Chapecoense de Futebol / SC
34) Brusque - Brusque Futebol Clube (Torneio Seletivo) / SC
35) Sergipe - Club Sportivo Sergipe / SE
36) Ituano - Ituano Futebol Clube / SP
37) Mirassol - Mirassol Futebol Clube / SP
38) Paulista - Paulista Futebol Clube LTDA. / SP
39) Tocantins - Tocantins Futebol Clube / TO

FONTE: www.ururau.com.br

ESCREVA O SEU NOME EM JAPONÊS

GALERA COLOQUE NOS COMENTÁRIOS COMO FICAM OS SEUS NOMES EM JAPONÊS...


A - ka; B - tu; C - mi; D - te; E - ku; F - lu;
G -
ji; H -ri; I -ki; J -zu; K -me; L -ta;
M -
rin; N -to; O -mo; P -no; Q -ke;
R -
shi; S -ari; T -chi; U -do; V -ru;
W -
mei; X -na; Y -fu; Z -zi.


MARCOS HENRIQUE = RINKASHIMIMOARI RIKUTOSHIKIKEDOKU

RAQUEL = SHIKAKEDOKUTA


LEGAL NÉ...



CARDOSO E ITALVA RECEBEM DEPUTADOS

COMISSÃO DA ALERJ Cardoso e Italva receberão deputados Foto Alerj
Visita será no dia 09 de julho

Do blog do Roberto Moraes:

"Cardoso Moreira, no Norte Fluminense, e Italva, no Noroeste, são os dois primeiros municípios a serem visitados pela Comissão Especial da Assembleia Legislativa do Rio criada para averiguar a aplicação do crédito de R$ 20 milhões aberto pela Alerj para as cidades atingidas por enchentes. O anúncio foi feito nesta quinta-feira (25/06), durante reunião do colegiado, que é presidido pelo deputado Luiz Paulo (PSDB). O parlamentar garantiu que as visitas terão início no próximo dia 9 de julho e que, na primeira etapa dos trabalhos, 12 municípios farão parte do roteiro. "Independente disso, visitaremos outras cidades também que ainda não nos enviaram a documentação sobre a utilização do recurso cedido pela Alerj".

FONTE: www.ururau.com.br e Blog do Roberto Moraes

ESTADO DO RIO COM INTERNET GRATUITA PARA TODOS SEGUNDO CABRAL

INTERNET BANDA LARGA Cabral diz que RJ será 100% coberto por serviço Foto Reprodução
Serviço será estendido à Rocinha e Baixada Fluminense

O Rio de Janeiro será o primeiro estado totalmente coberto com internet banda larga gratuita. Esta foi a afirmação do governador Sérgio Cabral, ao inaugurar o serviço nos bairros de Ipanema e Leblon.

Segundo Cabral, em pouco tempo, o serviço será estendido à Rocinha e à Baixada Fluminense. Em sua avaliação o Rio vem fazendo uma revolução silenciosa, ao promover a inclusão digital gratuita.

Segundo Cabral, o governo fluminense já dispõe dos R$ 4,5 milhões necessários para levar o serviço gratuito ao subúrbio a partir da Avenida Brasil, abrangendo todas as comunidades adjacentes.

A Coordenadoria dos Programas de Pós-Graduação e Engenharia da Universidade Federal do Rio de Janeiro (Coppe/UFRJ) é responsável pela parte técnica do programa Orla Digital

FONTE: www.ururau.com.br

ASSASSINATOS DE POLÍTICOS NA REGIÃO

POLÍTICOS MORTOS A TIROS Assassinados ocorreram em São Fidélis e Pádua Foto Reprodução
Efer Soares de Souza foi assassinado em São Fidélis

Dois crimes contra políticos das Regiões Norte e Noroeste do Estado, no início da noite desta quinta-feira (25/06) chocaram a população de dois municípios. Em São Fidélis, o vereador Efer Soares de Souza (PDT), 60 anos, foi assassinado a tiros em seu sítio, na zona rural da cidade. Com as mesmas características, na cidade de Santo Antônio de Pádua, o Waldemar Linhares Duarte, que ocupava o cargo de Secretário de Indústria e Comércio, na cidade de Aperibé, também foi assassinado em um sítio, com dois tiros. Os dois aconteceram em horários semelhantes.

Em São Fidélis, no Norte do Estado, Efer Souza, conhecido como Efinho, foi atingido com dois tiros disparados (nuca e tórax) por um homem que chegou em sua propriedade encapuzado e camuflado. A esposa do vereador, Enilce Soares Souza ainda tentou socorrê-lo, mas a tentativa foi em vão. "Estava muito escuro e não deu pra ver. Ouvi o primeiro tiro e pensei que ele tivesse deixada a TV cair, mas logo depois ouvi o segundo. O que conseguir ver foi um homem encapuzado e camuflado correndo para o mato", declarou a esposa.

O delegado titular da 141º DP, Hugo Werneck não descartou a possibilidade de se tratar de crime político. Pai de dois filhos, Efinho exercia o cargo de vereador na cidade em seu quarto mandado.


NO LUGAR ERRADO E NA HORA ERRADA?
Em Santo Antônio de Pádua, Waldemar Duarte, que ocupava no secretariado do prefeito Flávio Gomes de Souza, foi atingido com dois tiros (testa e pescoço) quando saía no veículo Montana, prata, da fazenda Pedra Lisa, do ex-deputado federal, o coronel Josias Quintal, na localidade de Sete Moças, na BR-116. Uma informação passada foi a de que Waldemar estaria negociando a compra parcial da Rádio Embalo FM, de Itaocara, de propriedade do político, que no governo de Garotinho, no Estado, foi Secretário de Segurança Pública.

Os dois passaram à tarde reunidos na localidade e ao sair, Waldemar que tinha seu carro idêntico ao de Josias Quintal, saiu na frente acompanhado de um secretário, Leandro, que desceu para abrir a porteira, no momento em que o assassino saiu do mato e efetuou os disparos que foram fatais para o secretário municipal de Aperibé.

Josias Quintal responsabilizou o clima de rivalidade na política local que vive a cidade, além de afirmar que o crime foi encomendado e para ele. “Era para mim. Espero que a polícia investigue, pois caso contrário pode acontecer mais”.

O caso está sendo investigado na 136ª DP, de Santo Antônio de Pádua.

FONTE: www.ururau.com.br

ESPECIAL SEGUNDONA DO RIO... CONHEÇA AGORA O TIME DA MINHA TERRA NATAL

ESPECIAL: SEGUNDONA Conheça o Cardoso Moreira Futebol Clube, o Marreco Foto Ururau / Reprodução
Garrincha também já esteve no clube

Cardoso Moreira Futebol Clube é uma agremiação esportiva da cidade de Cardoso Moreira, fundada a 19 de março de 1935. O Cardoso Moreira foi fundado em 1935 e sempre se manteve como um clube amador. O campo utiliza pelo clube na época é hoje onde se localiza a praça principal da cidade de Cardoso Moreira.

Nesta época, o clube utilizava-se de camisa completamente vermelhas com calções brancos e meiões listrados nas mesmas cores. Na década de 1940, o clube chegou a jogar com camisas quadriculadas em vermelho e branco, shorts brancos e com meiões vermelhos. Na década de 1960, o uniforme ganhava camisetas com listras verticais em vermelho e preto. Já na década seguinte, a camisa branca com duas listras horizontais no centro passava a imperar, um uniforme parecido com o do São Paulo, voltando a camisa vermelha nos anos 80.

Na década de 1990, numa tentativa de se tornar profissional, venceu o Campeonato Carioca da Terceira Divisão de 1994. Contudo, devido a problemas com a prefeitura, teve que abandonar temporariamente os planos de se tornar profissional.

Voltando a ter estrutura e projetos profissionais em 2005, o time sagrou-se novamente Campeão Carioca da Terceira Divisão de 2006. Em 2007, o Cardoso Moreira conseguiu vaga pela Segunda Divisão para disputar o Campeonato Carioca de Futebol de 2008.

O experiente lateral-direito Neném, com passagens por Palmeiras e Botafogo, entre outros times, esteve presente na equipe, treinada por Mário Marques (ex-jogador de Fluminense, Grêmio e Sporting CP), na campanha do acesso à Série A. O uniforme utilizado pelo clube era predominantemente vermelho, com duas listras em formato de ondas horizontais centrais brancas e uma, entre elas, na cor preta.

O clube
O Cardoso Moreira atua no Estádio Antônio Ferreira de Medeiros, o popular Ferreirão, localizado na própria cidade de Cardoso Moreira. O estádio tem capacidade para mil espectadores aproximadamente e sua tribuna de honra chama-se "Tribuna Agnaldo Jacinto da Silva". Suas cores são preto, vermelho e o branco, sendo assim conhecido como o Tricolor Cardosense.

Títulos
Estaduais
-Campeonato Carioca da Terceira Divisão: 1994 e 2006

DETALHES DO CLUBE
Alcunhas - Marreco, Cardosão e Tricolor Cardosense
Torcedor - Cardosense
Mascote - Marreco
Fundação - 19 de março de 1935
Estádio - Estádio Antônio Ferreira de Medeiros
Capacidade - 1.000 pessoas
Presidente - Alexandre Madeira Cozendey
Treinador - Isaac Lopes

GARRINCHA PASSOU EM CARDOSO
Nos últimos anos de carreira, Mané Garrincha rodou o interior do Brasil participando de partidas festivas. O que quase ninguém sabe é que o Cardoso Moreira, cidade que passou a fazer parte do mapa da elite do futebol carioca quando esteve na primeirona, fez parte deste roteiro. Até mesmo muitos cardosenses desconhecem o dia histórico. No fim da década de 70, vestindo a camisa da Associação de Garantia dos Atletas Profissionais do Rio de Janeiro (Agap-RJ), o herói das Copas de 58 e 62 encarou o ainda amador Cardoso Moreira Futebol Clube e teve como companheiro o goleiro tricampeão do mundo em 70, Félix.

No entanto, se para a maioria a recordação do amistoso se perdeu no tempo, um cardosense em especial nunca esquecerá aquele dia: o lateral-esquerdo do Cardoso Moreira na ocasião, Lenílson. Além da emoção de ter marcado seu ídolo, os amigos não o deixariam apagar da memória aquele jogo.

- Eu escapei ileso. Graças a Deus depois não tive problema de coluna por conta dessa partida, mas os amigos me deixaram com muita dor de cabeça. Até hoje rola muita gozação - garante o ex-atleta, de 55 anos, que mostra orgulho ao lembrar da partida, que terminou 1 x 1.

- Rapaz, essa história do Garrincha eu não me recordo a data, mas fiquei maravilhado ao saber que iria enfrentar o melhor ponta-direita da história do futebol. Colocaram uma bomba na minha mão, só que mesmo assim eu fiquei muito envaidecido. Foi muito gostoso, apesar de ter levado vários dribles infernais dele, pelo menos eu não cai no chão - comemora.

Mais de 30 anos depois da partida, Lenilson sabe que aquela equipe que encarou Garrincha perdeu espaço na história do clube para a atual. Mas comemora um "título" que ninguém tira dele.

- Foi uma realização para a cidade o acesso. Sei que faço parte dessa história e isso é muito bacana. Fico satisfeito e assisti aos jogos no Maracanã. Fui mais um homem que não conseguiu marcar Garrincha. Pelo menos tenho o que contar para os meus netos - brinca.


CARDOSÃO ATUALMENTE
O técnico Isac Lopes, está satisfeito com o rendimento dos jogadores do Cardoso Moreira, na pré-temporada, visando a série B do Rio de Janeiro. Isac aguarda por mais dois reforços, Willian e Paulo Vinícius do Americano estão nos planos.

O certo mesmo até agora na equipe, é a zaga formada pelo goleiro Cléber, o lateral direito Tubarão, os zagueiros Nini e Caboclo e a lateral esquerda com Rogério.

NA PRÓXIMA...
Nesta segunda-feira (29/06) traremos a história do CFZ do Rio Sociedade Esportiva LTDA, do Rio de Janeiro.

FONTE: www.ururau.com.br

COISAS DA MATEMÁTICA OU MÁGICA?

UMA VEZ ME ENVIARAM ISSO POR e-mail ACHEI LEGAL E POSTEI AQUI GALERA...

Gênio ou louco...

Tem coisas que nem Pitágoras explicaria. Aí vai uma delas... Pegue uma calculadora porque não dá pra fazer de cabeça...

1 - Digite os 4 primeiros números de seu telefone (não vale número de celular);

2 - multiplique por 80.

3 - some 1.

4 - multiplique por 250.

5 - some com os 4 últimos números do mesmo telefone.

6 - some com os 4 últimos números do mesmo telefone de novo.

7 - diminua 250.

8 - divida por 2. Reconhece o resultado?!...

É O NÚMERO COMPLETO DE SEU TELEFONE ...

Para essa eu tiro o chapéu...

quinta-feira, 25 de junho de 2009

CURIOSIDADE

Você Sabia Que...

Acordar um Sonâmbulo pode matá-lo?

Os sonâmbulos fazem as coisas mais estranhas. Há histórias daqueles que saem de casa só com a roupa de baixo, ou que se levantam para cozinhar e depois voltam para a cama sem nem mesmo provar a comida. Um aviso sério muitas vezes acompanha esses relatos: acordar um sonâmbulo pode matá-lo! No entanto, as chances de se matar alguém com esse problema com o choque do despertar repentino são tão grandes quanto a de alguém morrer ao sonhar com a morte.Embora seja verdade que acordar um sonâmbulo, especialmente à força, pode estressá-lo, pensar que alguém poderia morrer por causa de um choque como esse é uma crença totalmente falsa, diz Michael Salemi do Centro Califórnia para Distúrbios do Sono.


FONTE:http://kaiofla.blogspot.com/

UENF USARÁ ENEM NO VESTIBULAR DESTE ANO

Uenf usará Enem para parte das vagas este ano

Renato Deccache, Folha Dirigida

A Universidade Estadual do Norte Fluminense (Uenf) é a primeira não-federal, no Rio de Janeiro, a substituir o vestibular pelo Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). A prova do MEC, no entanto, será usada este ano só para os cursos para os quais a instituição realiza processo seletivo de forma isolada.Um edital deve ser divulgado até o fim deste mês. As carreiras cujas vagas serão ocupadas a partir do uso da nota do Enem são as seguintes: Agronomia, Zootecnia e as licenciaturas em Biologia, Física, Matemática, Pedagogia e Química.Em parte das carreiras da universidade, no entanto, a seleção de calouros é feita a partir do vestibular Estadual 2010, que terá a primeira prova neste domingo, dia 21. Quem quiser uma vaga nestas carreiras não precisará fazer o Enem e terá conseguir a aprovação nesta primeira prova ou no segundo Exame de Qualificação, que ocorrerá em setembro.As carreiras cujas vagas serão ocupadas a partir do resultado do vestibular Estadual 2010, que também seleciona para Uerj e Uezo, são as seguintes: Ciência da Computação e Informática, Ciências Biológicas, Ciências Sociais, Engenharia Civil, Engenharia de Exploração e Produção de Petróleo, Engenharia de Produção, Engenharia Metalúrgica e de Materiais e Medicina Veterinária.

BRASIL IRÁ FAZER FINAL COM OS EUA

UFA ... BRASIL VAI A FINAL

Daniel Alves salva e espanta zebra, 1x0

O gol saiu somente aos 42min da etapa finalFoi sofrido. A segunda "zebra" das semifinais da Copa das Confederações rondou o estádio Ellis Park nesta quinta-feira (25/06), mas foi afastada por Daniel Alves. Autor do gol brasileiro na vitória por 1 a 0 sobre a África do Sul, o lateral-direito ajudou a equipe a carimbar sua passagem à decisão da competição pela quarta vez na história. A dificuldade, contudo, foi grande. O gol saiu somente aos 42min da etapa final.Daniel Alves entrou no lugar de André Santos aos 36min do segundo tempo para ser o nome do jogo seis minutos mais tarde. Com cobrança de falta perfeita, sua especialidade, foi o herói da classificação brasileira.Ao som de sua ensurdecedora torcida, os anfitriões venderam caro a derrota na primeira semifinal do país em um torneio Fifa. Batalharam com a mesma vontade do início ao fim pelo que seria um triunfo histórico. Foi o jogo mais duro para o Brasil na competição. No entanto, o time de Dunga fez valer o favoritismo.A final contra os Estados Unidos acontece novamente no Ellis Park, em Johanesburgo, às 15h30 (de Brasília) do próximo domingo. No mesmo dia, às 11h (horário brasileiro), a África do Sul busca o terceiro lugar diante da Espanha em Rustenburgo.Será a quarta decisão de Copa das Confederações do Brasil em seis edições. O retrospecto é positivo. Os pentacampeões levaram o título em 1997 e 2005. Só perderam a final em 1999. Com Luisão no lugar do lesionado Juan, única alteração em relação à partida passada, o Brasil viu logo no começo do jogo que teria trabalho na defesa. Joel Santana não blefou ao dizer que sua equipe buscaria o ataque. Sem a bola, porém, a África do Sul postou os 11 no campo de defesa. A seleção de Dunga também se posicionou bem atrás. Por isso, o primeiro chute a gol do jogo aconteceu só aos 12min, com Ramires. Já a primeira chance clara de gol foi dos anfitriões, em cabeçada de Mokoena que assustou Júlio César. Uma cobrança de falta de Tshabalala também levou perigo.A torcida fez sua parte. Além de soprar as tradicionais vuvuzelas, os sul-africanos gritaram e ficaram eufóricos a cada drible, passe em profundidade ou cruzamento. Também lamentaram em coro os erros dos Bafana Bafana, que não foram poucos (principalmente no setor ofensivo).O mesmo aconteceu com o Brasil. A insistência pelo meio resultou em tabelas incompletas. Os laterais também não conseguiram chegar ao fundo com frequência. Kaká e Robinho tentaram buscar mais o jogo para abrir espaços. O camisa 10 teve as melhores chances da seleção no primeiro tempo. Um chute que raspou a trave. O outro parou nas mãos de Khune. Pienaar deu o troco no fim da etapa inicial.Depois do intervalo, o Brasil esboçou postura mais aguda, com marcação adiantada. A equipe da casa, por sua vez, empolgou-se com seu desempenho e representou perigo constante à meta de Júlio César. Do outro lado, Khune teve menos trabalho.A falta de criatividade no meio e o individualismo excessivo dos homens de frente complicaram a seleção brasileira. Se por um lado Júlio César foi pouco ameaçado (exceção feita a chute perigoso de Teko Modise), Kaká, Robinho e Luís Fabiano também pouco fizeram de efetivo, vencidos pela marcação.Mas Dunga tinha Daniel Alves como opção. O lateral-direito saiu do banco para anotar belo gol de falta e frustrar mais de 40 mil sul-africanos presentes no estádio. As vuvuzelas perderam força, assim como os gritos dos fãs dos Bafana Bafana.FICHA TÉCNICABrasil 1 X 0 África do SulÁrbitro: Massimo Busacca (SUI)Auxiliares: Matthias Arnet (SUI) e Francesco Buragina (SUI)BrasilJúlio César; Maicon, Lúcio, Luisão e André Santos (Daniel Alves); Gilberto Silva, Felipe Melo, Ramires e Kaká; Robinho e Luís Fabiano (Kleberson)Técnico: DungaÁfrica do SulKhune; Gaxa, Mokoena, Booth e Masilela; Dikgacoi, Tshabalala, Mhlongo, Modise (Mashego) e Pienaar (Van Heerden); ParkerTécnico: Joel SantanaGol: Daniel Alves, (42/2°)Público: 48.049 pessoasCartões amarelos: Felipe Melo, André Santos (BRA); Masi lela (RSA).


FONTE: www.ururau.com.br

MORRE MICHAEL JACKSON


MORRE MICHAEL JACKSON

Cantor sofreu parada cardíaca aos 50 anos


Os médicos do hospital da Universidade da Califórnia confirmaram a morte O cantor e compositor Michael Jackson, 50, morreu na tarde desta quinta-feira (25/06), após sofrer uma parada cardíaca em sua casa, em Los Angeles. Segundo o jornal "Los Angeles Times", os médicos do hospital da Universidade da Califórnia confirmaram a morte do cantor, que teria chegado ao local em coma profundo.De acordo com o jornal, Jackson não estava respirando quando os paramédicos chegaram a sua residência, em Holmby Hills, por volta das 12h20 (horário local). Michael recebeu uma massagem cardiopulmonar ainda na ambulância e seguiu direto ao hospital da Universidade da Califórnia, que fica a dois minutos da casa do cantor. O cantor estava preparando sua volta aos palcos para uma série de 50 shows em Londres, a partir do dia 13 de julho, com ingressos esgotados.Michael Joseph Jackson nasceu em 29 de agosto de 1958 em Gary, Indiana. Quinto filho do metalúrgico Joe Jackson, Michael mostrou seu talento para a música e para a dança muito cedo. Ele começou sua carreira nos anos 60, aos cinco anos, com o grupo Jackson 5, formado também pelos seus quatro irmãos mais velhos. Desde a pré-adolescência, quando a banda lançou os primeiros discos, o cantor se tornou uma das figuras mais conhecidas e adoradas da música norte-americana.O estouro solo veio em 1979, com o quinto disco dele, "Off The Wall", que, graças a uma empolgante e original mistura de disco, funk e pop, abriu caminho para o que o cantor viria a se transformar nos anos seguintes.Na década de 1980 lançou dois de seus melhores discos, "Thriller", de 1982, e "Bad", de 1987, e consolidou a posição de superastro. Foi aí também que surgiu a imagem de um artista de hábitos e atitudes cada vez mais estranhos. É o exemplo perfeito de criança-prodígio que, cada vez mais famosa e idolatrada, acaba por criar um mundo próprio distante da realidade.Ao mesmo tempo em que batia recordes de vendas com "Thriller" --que segundo o livro "Guiness" vendeu entre 55 milhões (segundo a gravadora Sony e a associação de gravadoras dos EUA) e mais de 100 milhões de cópias (de acordo com empresários do cantor)--, colocava sucesso atrás de sucesso nos primeiros lugares das paradas e lançava moda entre os adolescentes de todo o mundo com suas roupas e coreografias, em especial o "moonwalk". Mas Michael era motivo de especulações pela sua postura infantilóide, modificações profundas em seu rosto e branqueamento de sua pele. Nos anos 80, dizia-se até que o cantor dormia em uma câmara hiperbárica para retardar o envelhecimento.A partir do início dos anos 90, os fatos sobre sua vida particular já chamavam muito mais atenção do que sua música que, diga-se, nunca mais repetiu a genialidade da trilogia "Off The Wall", Thriller" e "Bad". Por mais que lançasse discos de modo superlativo, como o fez com "Dangerous", em 1991, o que atraía o público eram as histórias sobre o megalômano rancho Neverland, na Califórnia, e a preferência do cantor por estar sempre acompanhado de crianças, entre elas o então ator mirim Macaulay Culkin, astro do filme "Esqueceram de Mim".Foi na década de 90 que surgiu o caso que abalaria a carreira e a vida de Jackson. Em 1993, o cantor foi acusado de ter molestado sexualmente um menor de idade. Segundo relatos da época, Jackson fez um acordo milionário com a família da suposta vítima fora dos tribunais em 1995. Nos anos seguintes, se casaria com a filha de Elvis Presley, Lisa Marie, e com a enfermeira Debbie Rowe, mãe de dois de seus três filhos. O cantor se apresentou ao vivo no Brasil em 1993 e voltou ao país em 1996 para gravar o clipe da canção "They Dont Care About Us" no Rio de Janeiro e na Bahia com o grupo Olodum.Sem lançar disco desde 2001, quando gravou "Invincible", nos últimos anos Jackson foi notícia graças ao julgamento pelo qual passou entre 2004 e 2005, também acusado de ter molestado um menor em 2003. Absolvido das dez acusações, logo após o julgamento o cantor passou por uma temporada de exílio no Barein, como convidado da família real do país. Em reconhecimento a sua carreira, em 2002 foi eleito o artista do século pela premiação American Music Awards.Michael reeditou em 2008 o clássico "Thriller", que traz a participações de nomes atuais como Will.i.am e Akon, e colocou uma nova compilação nas lojas, "King of Pop". Em março de 2009, anunciou sua volta aos palcos com uma temporada de 50 shows em Londres, que começaria em 13 de julho e seguiria até fevereiro de 2010.A demanda pelos shows foi tão grande que dezenas de apresentações extras foram acrescentadas, ao mesmo tempo em que centenas de ingressos surgiram em sites de leilão online como o eBay, em meio a críticas à maneira como as vendas estão sendo feitas. Segundo cálculos da Billboard, o cantor poderia levar para casa mais de 50 milhões de dólares com os shows.Em maio deste ano, surgiu também um boato de que Jackson estaria sofrendo câncer de pele. Segundo o The Sun, os médicos haviam diagnosticado sinais da doença em seu corpo e células que poderiam provocar câncer de pele no rosto, mas a notícia foi desmentida logo em seguida.Uma produtora de shows norte-americana queria proibir que Michael Jackson voltasse aos palcos e ameaçava seu retorno. A AllGood Entertainment Inc, de Nova Jersey, alegava que tinha contrato com o cantor para que ele não se apresentasse até 2010. Os assessores do artista, no entanto, não se preocuparam com a possibilidade de uma ação judicial que criasse obstáculos aos shows.Jackson ainda é o "Rei do Pop" para sua legião de fãs, apesar de seu comportamento e de sua aparência por vezes bizarros nos últimos anos. Ele já vendeu em torno de 750 milhões de discos, ganhou 13 Grammy e é visto como um dos maiores artistas pop de todos os tempos.

FONTE: www.ururau.com.br

MALES DA DEPRESSÃO

Doença também favorece o aparecimento da barriga
Foto Reprodução
A pesquisa foi realizada por universidades americanas

A depressão pode provocar outros males maiores além dos problemas cardiovasculares, como o aumento das chances de transtorno psicológico e riscos de infarto, além de influenciar na quantidade de gordura do abdômen. Estes são resultados de um estudo realizado por universidades dos Estados Unidos.

Se submeteram ao estudo diversos participantes do projeto" Women in the South Side Health", que tem como foco as alterações do organismo feminino no processo da menopausa.

Pesquisadores explicam que o organismo de pessoas deprimidas produz componentes inflamatórios que facilitam o acúmulo de gordura visceral, aumentando a quantidade localizada no abdômen.

A constatação da análise foi que a depressão favorece a barriga saliente, fato que acaba piorando o quadro depressivo, dificultando o processo para deixar o transtorno de lado.

FONTE: www.ururau.com.br

ESPECIAL: SEGUNDONA DO RIO

ESPECIAL: SEGUNDONA Conheça o Campusca, o Campo Grande Atlético Clube
Foto Ururau / Reprodução
Campeão Brasileiro da série B em 1982

O Campo Grande Atlético Clube é um clube da Zona Oeste da cidade do Rio de Janeiro. Seu maior título foi o Campeonato Brasileiro Série B (Taça de Prata) em 1982. A 3º edição da Taça de Prata teve a participação de 48 equipes de todo o país, no qual dava 4 vagas para a série A do mesmo ano, subiram o Corinthians, o Atlético-PR, o América-RJ e o São Paulo-RS. Esta edição foi vencida pelo Campo Grande, o unico time carioca a vencer a série B.

A DECISÃO
11 de Abril, 1982
CSA 4 X 3 Campo Grande - Estádio Rei Pelé, Maceió AL

18 de Abril, 1982
Campo Grande 2 X 1 CSA - Estádio Ítalo del Cima, Rio de Janeiro RJ

25 de Abril, 1982
Campo Grande 3 X 0 CSA - Estádio Ítalo del Cima, Rio de Janeiro RJ

Neste ano o Campo Grande foi campeão com 25 pontos, em 16 jogos com 11 vitórias, 3 empates e 2 derrotas, marcou 39 gols, sofreu 13, portanto ficou com 26 gols positivos de saldo.

O INÍCIO DE LUXEMBURGO
Foi no Campo Grande que apareceu para o futebol nada menos de Wanderley Luxemburgo! Não pensem que foi nas divisões inferiores do Campeonato Carioca, Luxemburgo debutou no Campeonato Brasileiro da 1º divisão de 1983 antiga Taça de Ouro, ficando em 24º dentre 44 clubes.

Fundado em 13 de junho de 1940, o Campo Grande já esteve ainda na elite nacional em 1979, terminando em 34º lugar.

Pelo Estadual do Rio, o Campo Grande era presença constante até o início dos anos 90. A última aparição do clube alvinegro foi no Carioca de 1995.

Após a passagem pela elite do futebol Brasileiro em 1983, o Campo Grande esteve na 2º divisão do Brasileiro de 1980 a 1982 e 1984 e 1991.

A decadência do Campo Grande atingiu sua permanência no estadual do Rio de Janeiro. No anos 90 esteve entre os grandes em 1990 a 1992 e 1994 e 1995 ano que desceu a segundona carioca. Em 1997 e 98 disputou a Série C tentando esboçar um retorno ao cenário nacional mas sem sucesso.

O calvário ainda não havia terminado em 2002 cai para terceira divisão e permanece lá até hoje. Na terceira divisão do Rio dentre 26 clubes, o Campo Grande foi apenas 11º colocado.

Nem a rivalidade histórica com o Bangu, rivais da zona oeste, pode hoje ser revivida.

O Campo Grande manda seus jogos no estádio´"Ítalo del Cima" (25 mil torcedores. Hoje esta em 97º no ranking da CBF.

Um clube por onde passaram Roberto Dinamite, Claudio Adão, Dadá Maravilha, Vagner Love dentre muitos que marcam a história do futebol brasileiro.

*TÍTULOS
Nacionais
-Campeonato Brasileiro - Série B: 1982.

Estaduais
-Campeonato Carioca - 2ª Divisão: 1985. CAMPEÃO
-Campeonato Carioca - 2ª Divisão: 1998. VICE-CAMPEÃO
-Campeonato Carioca - 3ª Divisão: 2008. VICE-CAMPEÃO

Outras Conquistas
-Campeonato Carioca de Futebol Feminino(FERJ): 2008.
-Campeonato Carioca de Futebol Feminino(LIGA): 2004.
-Torneio Otávio Pinto Guimarães de Futebol Juniores: 1986.
-Departamento Autônomo: 1953 e 1959

Histórico em competições oficiais
Campeonato Brasileiro
Ano Posição
1979 - 34º
1983 - 24º

Campeonato Brasileiro Série B em 1980 a 1982, 1984 e 1991.
-Campeonato Brasileiro Série C em 1990, 1994, 1995, 1997 e 1998.

Campeonato Carioca
-Primeira Divisão: 1962 a 1964, 1966 a 1975 (FCF), 1976 a 1984, 1986, 1987, 1990 a 1992, 1994 e 1995.
-Segunda Divisão: 1985, 1988, 1989, 1993, 1996 a 2002.
-Terceira Divisão: 2003,2004,2005,2007. Vice-campeão em 2008.
-Seletiva para a Segunda Divisão: 2006(primeiro semestre).
-Seletiva para a Primeira Divisão: 2006(segundo semestre).

Ídolos
-Cláudio Adão
-Dadá Maravilha
-Edu
-Elói
-Roberto Dinamite
-Vágner Love
-Touchê
-Rocha

Treinadores
-Wanderley Luxemburgo

SÍMBOLOS
Uniforme
O uniforme do Campo Grande é composto por camisa com listras verticais brancas e pretas, calção branco e meias brancas.

Rivalidade
O principal rival do Campo Grande é o Bangu Atlético Clube, pois estes dois clubes são da mesma região da cidade do Rio de Janeiro.

Torcida
Torcida Organizada Galo

DETALHES DO CLUBE
Alcunhas - Campusca
Fundação - 13 de junho de 1940
Estádio - Ítalo del Cima
Capacidade - 18.000
Presidente - João Ellis Neto

Hino do Campo Grande:

Campo Grande, fabuloso Campo Grande
Grande também é o teu valor
Representante da Zona Rural
Cabal, denodado e empreendedor

Em tantas outras plagas tens vitórias
És detentor de títulos e glórias
Campo Grande, Campo Grande
Campeão desde os tempos de amador
Avante Campo Grande, entre os grandes

Demonstra tua fibra, teu fulgor
Para a causa da torcida
Que grita, aplaude e vibra
E idolatra seus atletas com fervor

Em tantas outras plagas tens vitórias
És detentor de títulos e glórias
Campo Grande, Campo Grande
Campeão desde os tempos de amador

NA PRÓXIMA...
Nesta sexta-feira (26/06) traremos a história do Cardoso Moreira Futebol Clube, de Cardoso Moreira, minha terra NATAL.

FONTE: www.ururau.com.br

quarta-feira, 24 de junho de 2009

CPI EM CAMPOS DOS GOYTACAZES

Prorrogadas CPI´s da CamposLuz e da Fundação Zumbi
Foto Ururau/Divulgação
Vereadores pediram mais tempo para concluir relatórios

O presidente da Câmara Municipal de Campos, Nelson Nahim , assinou dois atos prorrogando até o dia 18 de julho os trabalhos das CPI´s da Campos Luz e da Fundação Zumbi dos Palmares.

Nesta terça-feira (23/06), os membros da CPI que apura irregularidades na Fundação Zumbi dos Palmares requereram prorrogação de prazo dos trabalhos em razão da farta documentação recebida após o cumprimento das diligências.

A documentação que instrui os autos da CPI está sendo analisada pelos vereadores, pelo corpo jurídico e por uma equipe de analistas contábeis contratada para finalização dos trabalhos. Logo após a análise, as cópias dos processos serão enviadas ao Ministério Público para que sejam tomadas as medidas cabíveis.

O presidente Kellinho informou que a fase de oitivas e diligências já terminou, iniciando então a análise documental para conclusão do relatório final. A expectativa é de que seja entregue para votação em plenário antes do recesso legislativo; ou seja, por volta do dia 30 de junho.

CAMPOSLUZ


Também nesta terça, membros da CPI da Campos Luz que apura irregularidades na gestão passada ouviram o empresário Pedro Paulo Magalhães, representante das empresas PH Paes Construções e P. Magalhães. Ele contou que emprestou a sua empresa ao ex-funcionário da Campos Luz, Altair Pessanha, que teria movimentado aproximadamente de R$ 5 milhões, pois são amigos há mais de 10 anos e confiava nele.

O presidente da CPI da Campos Luz, vereador Papinha acredita que esse foi o último depoimento, mas não descarta a possibilidade de ouvir mais pessoas quando o relatório tiver sendo preparado.

Papinha informou que o relatório será lido em plenário e depois encaminhado ao Ministério Público para que as devidas providências sejam tomadas. “Nossa CPI não vai terminar em pizza, como muitos falaram. Trabalhamos com honestidade e competência e agradeço a todos os membros da CPI que puderam esclarecer suas dúvidas em todos os depoimentos”, disse o vereador.

O empresário Rafael Guimarães, que prestaria depoimento não foi encontrado. Papinha ressaltou que a CPI tem documentos que comprovam ligação dele com outras empresas investigadas. “Ele não apresentou justificativa e isso será colocado no relatório que entregaremos ao Ministério Público”, concluiu o vereador.

FONTE: www.ururau.com.br

ZEBRA NA COPA DAS CONFEDERAÇÕES NA ÁFRICA DO SUL

EUA DESPACHA A ESPANHA Zebra americana aparece na África do Sul, 2x0.Foto AFP
EUA surpreendem e liquidam recorde da "poderosa" Espanha

Caiu o bicho-papão do futebol mundial. Campeã européia, líder do ranking da Fifa e dona do futebol mais vistoso do planeta, a Espanha foi eliminada na semifinal da Copa das Confederações ao cair por 2 a 0 diante do forte contra-ataque dos Estados Unidos, nesta quarta-feira (24/06), em Bloemfontein, na África do Sul.

O surpreendente resultado reforçou o estigma espanhol de falhar frequentemente nos momentos decisivos. Além disso, pôs fim à invencibilidade do time de Vicente Del Bosque, que já durava 35 jogos - recorde mundial, ao lado do Brasil -, e à sequência de 15 triunfos consecutivos.

Os Estados Unidos, que só se classificaram para a segunda fase da Copa das Confederações pelo saldo de gols, esperam pelo vencedor do confronto entre Brasil e África do Sul, nesta quinta, às 15h30 (de Brasília), em Johannesburgo, para decidir o torneio pela primeira vez, no domingo.

A Espanha manteve sua marca registrada: posse de bola e inversão rápida dos lados, mas teve pela frente o primeiro adversário que pôs em xeque seu sistema defensivo. O time americano ignorou o poderio do rival e não hesitou em agredir com contra-ataques perigosos puxados pela dupla Davies e Altidore.

Os ianques assustaram logo aos 6min e aos 8min, numa bicicleta de Davies e num perigoso chute de Dempsey, respectivamente. Na terceira vez em que chegaram à área, desbancaram a invencibilidade de Casillas, que durava três jogos. Aos 17min, Altidore usou o corpo para girar sobre a zaga e bater na saída do goleiro.

Assustada, a Espanha demorou um pouco para se recobrar do espanto. Mas logo travestiu a fúria de seu apelido e montou uma blitz no campo de ataque. Villa e Fernando Torres só não empataram no final da primeira etapa por erros mínimos de precisão.

Os Estados Unidos encolheram-se e aceitaram cada vez mais a pressão espanhola. A estratégia transformou o goleiro Howard em peça-chave para segurar o resultado. Ele parou perigosos arremates à queima-roupa de Villa e de longa distância de Riera e Fabregas.

Quando voltaram a usar o contra-ataque, os ianques mataram o jogo. Aos 28min, Feilhaber roubou a bola no ataque e deu para Donovan bater cruzado; a bola sobrou para Sergio Ramos, que afastou mal e viu Dempsey chegar de surpresa para tocar para o gol.

FICHA TÉCNICA
Espanha 0 x 2 Estados Unidos
Árbitro: Jorge Larrionda (URU)
Assistentes: Pablo Fantino (URU) e Mauricio Espinoza (URU)

Espanha: Casillas; Sergio Ramos, Pique, Puyol e Capdevila; Xavi, Xabi Alonso, Riera (Mata) e Fabregas (Cazorla); David Villa e Fernando Torres.
Técnico: Vicente Del Bosque.

Estados Unidos: Howard; Spector, Onyewu, Bocanegra e DeMerit; Dempsey (Bornstein), Bradley, Clark e Donovan; Davies (Feilhaber) e Altidore.
Técnico: Bob Bradley.

Gols: Altidore, (26/1°); Dempsey, (28/2°)

Cartões amarelos: Capdevila e Pique (Espanha), Donovan e Altidore (Estados Unidos)

Cartao vermelho: Bradley (Estados Unidos)

FONTE: www.ururau.com.br

LEI SECA

1 ANO DE LEI SECA Polícia aponta queda nos acidentes
Foto Reprodução/Blog 
Bebida e direção não combinam

Do blog Momento Verdadeiro:

"De acordo com os dados do Departamento de Polícia Rodoviária Federal, nos primeiros meses, os policiais realizavam um flagrante a cada seis testes com bafômetro. Atualmente, com a ampliação da fiscalização, a PRF verifica um flagrante a cada 40 testes.O levantamento da PRF aponta queda de 2% no índice de mortes nas estradas e de 3% no total de desastres com vitima fatal neste primeiro ano em que vigorou a lei. Acidentes e feridos, em contrapartida, aumentaram em 7% e 4%, respectivamente".

Mais no blog www.momentoverdadeiro.blogspot.com

ESPECIAL: SEGUNDONA

ESPECIAL: SEGUNDONA Conheça o Bonsucesso, o Leão da Leopoldina
Foto Ururau / Reprodução 
O clube já foi finalista do Campeonato Carioca da 1º Divisão, em 1924

Bonsucesso Futebol Clube é uma agremiação esportiva da cidade do Rio de Janeiro, fundada a 12 de outubro de 1913. O Bonsucesso foi fundado no bairro de Bonsucesso. O clube já foi finalista do Campeonato Carioca da 1º Divisão, em 1924, quando foi derrotado pelo Vasco na final por 1 a 0, sagrando-se vice-campeão carioca.

Seu primeiro campo foi na Rua Uranos, inaugurado em 03-02-1918, Bonsucesso FC 3 x 4 River FC, árbitro: Máximo Martins. Seu segundo campo foi na Av. dos Democráticos, inaugurado em 03-05-1927. Jogo preliminar: Bonsucesso 4 x 1 Olaria, jogo principal: São Cristóvão AC, atual São Cristóvão FR 4 x 2 CR Flamengo.

No Bonsucesso, o grande craque Leônidas da Silva, o "Diamante Negro" marcou o primeiro gol de bicicleta da história. O ex-lateral de Cruzeiro e Seleção Brasileira, Nelinho, teve o Bonsucesso como primeiro clube profissional.

O clube foi campeão estadual infantil em 1975, de foma invicta, tendo como revelação Maurício, ponta-direita que mais tarde faria o gol do título estadual do Botafogo em 1989, acabando com um jejum de 21 anos. Suas cores são azul e vermelho.

DETALHES DO CLUBE
Apelido - Rubro-anil
Mascote - Leão da Leopoldina
Fundação - 12 de outubro de 1913
Estádio - Leônidas da Silva
Capacidade - 10.000

HINO DO CLUBE
Para a torcida rubro-anil
Palmas eu peço (clap! clap!)
Na Leopoldina em cada esquina
Quem domina é o Bonsucesso
Lá surgiu um jogador sensacional
Surgiu Leônidas, o maioral!
Quando a turma joga em casa
A linha arrasa
Que baile... Que troça!
A torcida grita em coro
Não há choro
A vitória hoje é nossa

Títulos
Estaduais
-Vice-Campeonato Carioca: 1924. 
-Campeonato Carioca da Segunda Divisão: 6 vezes (1921, 1926, 1927, 1928, 1981 e 1984). 
-Campeonato Carioca da Terceira Divisão: 2003. 
-Vice-Campeonato Carioca da Terceira Divisão: 1920. 

Outras Conquistas
Categorias de base
-Campeonato Carioca de Juniores (Sub-20): 1939. 
-Campeonato Carioca de Infantis (Sub-15): 1975. 

*Artilheiros
Artilheiros do Campeonato Carioca 
1- China - 1935 (16 gols). 
2- Thiago Gonçalves - 2008 (18 gols) 

*Histórico em competições oficiais
Campeonato Brasileiro Série B
Ano Posição
1980 18º
1983 37º

Torneio Rio-São Paulo
Ano Posição
1933 10º

Copa Rio
Ano Posição Ano Posição
1991 23º 1995 22º
1992 24º 1998 6º
1993 16º 1999 12º
1994 18º

Campeonato Carioca
Ano Posição
1924 2º (LMDT)
1929 7º
1930 9º
1931 7º
1932 8º
1933 3º (LCF)
1934 7º (LCF)
1935 4º (LCF)
1936 4º (LCF)
1937 8º
1938 9º
1939 9º
1940 7º
1941 10º
1942 10º
1943 10º
1944 10º
1945 9º
1946 10º
1947 11º
1948 9º
1949 8º
1950 9º
1951 9º
1952 11º
1953 10º
1954 8º
1955 6º
1956 8º
1957 11º
1958 11º
1959 10º
1960 9º
1961 11º
1962 8º
1963 11º
1964 7º
1965 6º
1966 8º
1967 9º
1968 6º
1969 6º
1970 11º
1971 8º
1972 7º
1973 7º
1974 6º
1975 7º
1976 10º
1977 8º
1978 7º
1979 12º
1980 13º
1982 7º
1983 11º
1985 12º
1993 14º


Símbolos
Uniforme
Seu primeiro uniforme era azul com golas vermelhas e calções brancos. Desde a década de 60, o clube passou a utilizar uniforme com camisas listradas na vertical em vermelho e azul e calções brancos. Também existe a camisa toda branca com gola e mangas vermelhas.

Ídolos
*Leônidas da Silva 

Torcidas Organizadas
-Torcida Organizada do Bonsucesso (T.O.B.) 
-Força Rubro Anil 

JOGOS INESQUECÍVEIS DO BONSUCESSO FC
No setor nacional, as mais expressivas e brilhantes vitórias foram estas:

Em 1931, no returno do Campeonato, vencemos o C.R. Flamengo pela elevada contagem de 6x2.

Em 1932, no Parque Antártica, contra o Palestra Itália, hoje Palmeiras, até então invicto contra equipes cariocas, o Cesso venceu por 3x1. Na equipe alviverde figuraram Primo, Bianco, Serafini, Ministrinho, Romeu, Amílcar, Pepe, Lara, Imperato e Gogliardo. A atuação de nossos defensores foi tão saliente que mereceu da imprensa paulista o galardão de "Esquadrão Acadêmico" como era conhecido por vários anos.

Em 1933, vencemos o famoso esquadrão do São Paulo FC, no Torneio Rio-São Paulo, por 5x4, integrado por "astros" da categoria de Nestor, Bartô, Orozimbo, Waldemar de Brito, Frienderich, Petronilho e Hercules.

Em 1938, o Bonsucesso FC depois de estar perdendo por 3 a 0, em sensacional "virada", derrotou o Flamengo por 4x3.

Em 1956, perdíamos por 4 a 0 para o Vasco da Gama, quando em brilhantíssima reação igualamos a contagem em 4x4.

No setor do futebol internacional, o Bonsucesso figura entre os clubes brasileiros que mais atuaram no estrangeiro, visitando 46 paises das Américas, Europa, África, Oriente, Ásia e Arábia, onde disputou 104 partidas, vencendo 76, empatando 16 e perdendo 12, com um saldo de 49 gols.

As mais expressivas vitórias internacionais foram estas: na Bulgária, contra a seleção búlgara por 3 a 2; na Romênia contra o campeão Rapid de Bucarest, por 1x0; contra a Seleção Chilena, por 2x1; contra o campeão peruano, o Alianza, por 2x0; contra o Guadalajara do México, por 3x1; contra as seleções do Líbano por 5x1; Síria, por 1x0; Jordânia, por 4x1; Líbia, por 6x1; Porto Rico, por 2x1; El Salvador, por 3x0, contra o Santa Fé, da Colômbia, por 2x1; em Frankfurt, na Alemanha, por 2x0; na Polônia, contra o Kawich por 2x1; na França contra o Reins, por 2x1; na Venezuela, contra o Circuito Italiano, por 3x2; na Noruega contra o Skai, por 1x0 e na Espanha contra o Espanhol de Barcelona por 2x1.

NA PRÓXIMA...
Nesta quinta-feira (25/06) traremos a história do Campo Grande Atlético Clube, do Rio de Janeiro.

FONTE: www.ururau.com.br

FÓRMULA 1

Times da F-1 chegam a acordo com a FIA e desistem de criar campeonato paralelo

Presidente Max Mosley desiste da reeleição em outubro e acalma as equipes ao propor uma redução de custos mais suave, em dois anos

GLOBOESPORTE.COM

Uma semana após o racha, veio o remendo. As equipes da Fórmula 1 chegaram a um acordo com a Federação Internacional de Automobilismo (FIA) nesta quarta-feira, em Paris, e desistiram de criar uma categoria paralela em 2010. A novidade responsável pela paz foi a decisão do presidente da FIA, Max Mosley, de não concorrer à reeleição no pleito de outubro.

 

- Não vou concorrer à reeleição. Agora temos paz – declarou Mosley nesta quinta-feira.

 

Agência/Reuters

Bernie Ecclestone (esq), Max Mosley (centro) e Luca di Montezemolo (dir) falam à imprensa após reunião

O conflito terminou na manhã desta quarta (à tarde na França), durante a reunião do Conselho Mundial de Esporte a Motor da FIA, após uma série de conversas durante a madrugada entre Mosley; Bernie Ecclestone, dono dos direitos comerciais da categoria; e Luca di Montezemolo, presidente da Ferrari e da Associação dos Times da Fórmula 1 (Fota).

 

O encontro foi marcado para evitar a criação de uma categoria paralela por parte das escuderias, e o objetivo foi cumprido. Além da desistência de Mosley na próxima eleição, a FIA também cedeu na redução dos custos e propôs um reajuste mais suave, ao longo de dois anos.

 

- Não haverá separação; acontecerá um campeonato único em 2010. Chegamos a um acordo sobre a redução dos custos. O objetivo é chegar ao nível dos gastos do começo da década de 90 em dois anos – afirmou Mosley, ao deixar a sede da FIA.

 


Agência/Getty Images

Com o acordo desta quarta-feira, a Ferrari de Felipe Massa continua na Fórmula 1 em 2010

Ampliar Foto

Ainda nesta quarta-feira, a FIA deve anunciar a lista oficial com as equipes que vão disputar o campeonato de 2010. Com a paz selada, a próxima temporada terá Ferrari, McLaren, Renault, BMW Sauber, Toyota, Brawn GP, RBR e STR, que tinham ameaçado na última quinta criar uma categoria paralela.

 

O chefão da Fórmula 1, Bernie Ecclestone, detentor dos direitos comerciais da categoria, ficou aliviado após o encontro desta quarta. 

- Estou muito feliz por ver que o bom senso prevaleceu – disse.