Páginas

Add This

quinta-feira, 4 de outubro de 2012

Precisão: Rosinha amplia vantagem e atinge 72% dos votos válidos



A prefeita de Campos, Rosinha Garotinho (PR), que disputa a reeleição pela Coligação Campos de Todos Nós, ampliou sua vantagem sobre os demais concorrentes, de acordo com a última pesquisa realizada pelo Instituto Precisão, que reforça a previsão de uma eleição decidida ainda no primeiro turno com a candidata alcançando 72% dos votos válidos, segundo o levantamento. Na pesquisa estimulada, Rosinha obteve 65% das intenções de voto, enquanto Makhoul Moussallem (PT) ficou com 13%, Arnaldo Vianna (PDT) em 10%. Erik Schunk (Psol) e José Geraldo (PRP) não saíram do percentual de apenas 1%. No universo pesquisado, 7% dos entrevistados não opinaram ou disseram não saber em quem votar. Já 4% deles não apontaram ou disseram que votarão em branco ou nulo. Amanhã, será anunciada mais uma pesquisa de intenções de voto em Campos, desta vez pelo Ibope.

A pesquisa, contratada pelo PR e realizada entre os dias 25 e 29 de setembro, com duas mil pessoas entrevistadas, foi registrada no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sob o número 00219/2012. O intervalo de confiança é de 95% e a margem de erro é de 2.2 pontos percentuais para mais ou para menos. O candidato Arnaldo Vianna mantém-se com o mais elevado índice de rejeição entre os candidatos, com 25%; Erik Schunk tem 13%, o mesmo percentual de Rosinha. Makhoul registra 12% de rejeição. Neste item, o entrevistado responde em qual candidato não votaria de maneira alguma.

Prefeita lidera todas as pesquisas

Na pesquisa espontânea, Rosinha aparece com 64%, enquanto Makhoul chegou a 12% e Arnaldo registrou 10% de intenções de votos. José Geraldo e Erik Schunk estacionaram em 1%. Não sabem ainda em quem votar ou não opinaram 7% dos entrevistados. Já 1% dos eleitores disseram que votariam em branco, optariam pelo voto nulo ou não mencionaram candidato algum. Na pesquisa espontânea, o entrevistado responde em qual candidato a prefeito votaria nas próximas eleições.

Na projeção dos votos válidos, Rosinha chega a 72%, enquanto Makhoul chega a 14%. e Arnaldo tem 11%. José Geraldo e Erik Schunk continuam com 1%.
É a sétima pesquisa realizada este ano para aferir a tendência do eleitorado em Campos, tendo em vista as eleições de outubro. A primeira, realizada pelo Instituto Precisão, foi publicana dia 20 de julho. A segunda, dia 26 de agosto, pelo Ibope; a terceira, também pelo Ibope, em 13 de setembro; a quarta pelo Precisão, em 22 de setembro; a quinta, pelo Instituto Iguape, em 28 de setembro; e a sexta pesquisa realizada pelo Precisão, em 29 de setembro, divulgada hoje. Por fim, a sétima pesquisa de intenção de votos, realizada pelo Ibope, no último dia 30, será divulgada nesta sexta-feira.

Jornal o Diário.

Nenhum comentário: