Páginas

Add This

sábado, 6 de outubro de 2012

Em Cardoso, Gegê na liderança


Pesquisa realizada em Cardoso Moreira pelo Promídia Pesquisas de Opinião Pública entre os dias 29 de setembro e 01 de outubro, mostra o candidato Gegê Cantarino (PRB)  com 53,4%, seguido pelo prefeito Gilson Siqueira (PP), que aparece com 32%. Brancos, nulos e indecisos somam 14,6%. Foram ouvidas 316 pessoas e a margem de erro é de 5,78 pontos percentuais para mais ou para menos. A pesquisa foi registrada no Tribunal Regional Eleitoral (TRE) sob o número RJ-00235/2012, Gegê tem como candidato a vice o ex-prefeito do município, Renato Jacinto (PSDB).




Porém, em meio ao otimismo do grupo de Gegê por conta da pesquisa, também surgiu uma polêmica. Na tarde de ontem, Gegê foi detido por três carros da Polícia Militar quando estava almoçando no Posto Barracão. O posto localizado na entrada de Cardoso é de propriedade do ex-prefeito Renato Jacinto (PSDB). As polícias militar e civil foram acionadas pelo TRE, que através de denúncia anônima, acusava o candidato do PRB de ser portador de uma quantidade significativa dinheiro. Gegê — acompanhado do advogado Leonardo Mazzuti — foi levado à Delegacia de Polícia, em Italva, para prestar depoimento.

O delegado titular da 148ª DP, Maurício Barros de Azevedo, ressaltou que por se tratar de uma ocorrência de cunho político eleitoral, não prestaria qualquer esclarecimento à imprensa, como não permitiria o acesso ao Boletim de Ocorrência. Este será posteriormente encaminhado ao Ministério Público Eleitoral.

Ao deixar a Delegacia,  Gegê declarou:

— O desespero de quem está no poder é muito grande. Até ameaça de morte já sofri. Desde quando estar com quatro mil e duzentos reais é algum delito? — indagou, para então dizer:  “Agora o delegado vai trabalhar para descobrir de onde partiu essa denúncia falsa. Deram um tiro no próprio pé”, frisou o candidato no discurso feito a populares que o aguardavam no pátio da DP.

Cardoso vive momentos finais de um pleito eleitoral acirrado. Como medida de precaução e de comum acordo, as partes na disputa, assinaram um Termo de Adesão de Conduta (TAC) junto à Justiça Eleitoral, suspendendo, desde o último sábado, a campanha nas ruas. Foi uma medida de cautela .
Luciana Portinho e Alexandre Bastos

Nenhum comentário: