Páginas

Add This

quarta-feira, 15 de dezembro de 2010

Garotinho fala sobre uma tentativa de golpe político para tirar a prefeitura de Rosinha.

Photobucket
.

 

Foto Gerson Gomes - Garotinho aponta uma tentativa de golpe político para tirar o governo de Rosinha.

Blogueiro – Diante da iminência de uma eleição suplementar no município, e com a situação do senhor indefinida antes do julgamento, só lhe restava aguardar a decisão da justiça, agora com regresso do processo a estaca zero, como o senhor avalia o momento?

Garotinho - Eu quero dizer o seguinte, foi muito importante à decisão da justiça. Porque o que realmente estava acontecendo em Campos não era um julgamento de Rosinha, mas um pré-julgamento, então nós entramos com uma preliminar para que fosse retificado um erro cometido pelo Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro que ao aceitar que o Dr. Arnaldo Vianna tinha legitimidade para propor uma ação o TRE deveria ter voltado o processo para Campos, pois o Código de Processo Cível determina que o juiz que colhe as provas é que tem que dar a sentença. Eu tenho batido nisso há tempo. Isso foi o cerceamento de defesa que Rosinha teve, e nós ganhamos a preliminar que acabou anulando todo o processo, agora vai voltar tudo para primeira instância, vai ser nomeado um juiz ele vai reunir as provas, vai ter que ouvir todos os envolvidos e isso leva dois anos. A lição dada pelo ministro Marcos Aurélio quando ele afirmou que o erro cometido pelo TRE, foi tão primário que eu aprendi nos bancos da faculdade de direito, era um erro tão gritante que não poderia permanecer, ele não seria considerado somente uma afronta ao estado democrático de direito e ao devido processo legal, é uma afronta a Constituição do país e só nós permitirmos isso nós não teremos mais lei. Quando agente fala em perseguição algumas pessoas falam que não, ele está vitimizando, mas ficou provado pelos eminentes magistrados que realmente o ato do TRE foi movido por ódio e perseguição, porque seria a primeira vez na história do Brasil que um radialista seria punido por ter feito uma entrevista. O Dr. Fernando Neves, nosso advogado, disse na tribuna que agora recentemente todos viram os candidatos à presidência da República e todos os candidatos deram entrevistas, se tivesse que punir não iria sobrar ninguém. Agora as pessoas podem entender porque me recusei a participar desse processo eleitoral, porque ele era um golpe e na medida em que eu aceitasse participar desse golpe eu estaria o legitimando, estaria dizendo para mim mesmo que não tem mais jeito, e eu nunca admito a derrota antes da hora. 

Por:Washington Luiz.

Nenhum comentário: