Páginas

Add This

sexta-feira, 19 de março de 2010

Perfil do emprego no Norte Fluminense

O economista Alcimar das Chagas Ribeiro da Uenf, aqui em seu blog "Economia do Norte Fluminense"divulgou, ontem e hoje, uma análise da situação nos municípios do Norte Fluminense, no mês de fevereiro. A análise está divida em duas partes, nos municípios com população acima e abaixo de 30 mil habitantes. Sobre os de população acima de 30 mil habitantes, ele escreveu:

"A trajetória do emprego nos municípios com mais de 30 mil habitantes na RNF"
"A movimentação de emprego nos municípios com mais de 30 mil habitantes na Região Norte Fluminense indica a manutenção de dificuldades no contexto da dinâmica econômica. Apesar da contribuição positiva de Campos dos Goytacazes em fevereiro, pela geração de 298 novas vagas, o saldo acumulado em 2010 foi negativo para os quatro municípios. Macaé ampliou o número de vagas destruidas, em função dos resultados negativos nos dois meses deste ano, assim como, São Fidélis e São Francisco de Itabapoana.

O bom resultado de Campos em fevereiro, se deu por conta do saldo positivo na construção civil, onde foram criadas 274 novas vagas, na indústria de transformação, onde foram criadas 115 vagas e nas atividades de serviços, onde foram criadas 86 novas vagas. Em Macaé, as ocupações que pesaram no saldo negativo foram: construção civil com menos 275 vagas, indústria de transformação com menos 230 vagas e comércio com menos 16 vagas. Em São Fidélis, a cosntrução civíl, a indústria de transformação e o comércio, constribuiram para o saldo negativo, enquanto em São Francisco de Itabapoana, as ocupações responsáveis pela desemprego foram a construção civil e a agropecuária.

Pelo apresentado nos dois primeiros meses deste ano, a trajetória de problemas com emprego de 2009 pode continuar em 2010 na região".


Nenhum comentário: