Páginas

Add This

terça-feira, 24 de novembro de 2009

Greve em empresa de ônibus em Campos: mais que nunca há que se saber o que foi pago às empresas

A greve dos funcionários da empresa de Transportates Tamandaré, iniciada hoje, em Campos, reafirma a necessidade, já citada aqui neste blog do Poder Público Municipal, a Prefeitura Municipal de Campos dos Goytacazes, o poder concedente nos serviços dos transportes públicos, informar à toda população, quanto, até agora repassou, como subsídio, ao preço da passagem R$ 1 para as empresas concessionárias que operam no município.

A relação de subsídio, de um valor total estimado em cerca de R$ 40 milhões anuais cria vínculos bem maiores, do que, aqueles que normalmente já são estabelecidos entre o poder concedente e o concedido no município.

O cidadão que, em última instância, é quem paga este subsídio tem o direito de saber o que está havendo nesta relação entre o Poder Executivo do município de Campos e a empresa. Sabendo quanto a empresa recebeu da Prefeitura, nestes primeiros seis meses do projeto, quanto ela opera em termos de linhas, veículos, etc. o cidadão pode ter ideia do que pode estar acontecendo com a empresa.

Nenhum comentário: