Páginas

Add This

terça-feira, 6 de dezembro de 2011

Vice denovo

Em maio desse ano já postei falando que nosso eterno vice que estava sumido das finais havia voltado com força esse ano e consegui logo de cara o vice -campeonato da Taça Rio. Depois algo muito estranho aconteceu e o Vasco ganhou a Copa do Brasil, mas no campeonato Brasileiro tudo voltou ao normal e ao seu estado natural. Resultado final, vasco vice denovo. Nos últimos 12 anos foram muitos vice campeonatos carioca com destaque para o tri-vice (99-00-01) com gol épico de Petkovic aos 43 min do 2º tempo, gol esse que vascaíno nenhum irá esquecer. Em competições nacionais em 2006 o Vasco se tornou vice do mengão novamente na Copa do Brasil (tão lembrado do Obina, vascaínos choram até hoje lembrando dele). Agora nem se num golpe de sorte e com muita ajuda do juiz o vasco seria campeão de brasileiro, porque jogar com o flamengo na última rodada dependendo de uma vitória para alcançar tal feito é MISSÃO IMPOSSÍVEL. Dessa nem que acontecesse um milagre o vasquinho ganhasse eles seriam campeões porque a porcada lá não ajudou e não venceram o Corinthians.



Eu como torcedor do futebol carioca queria mais um ano carioca nesse brasileirão, mas ter que aturar vascaíno dizer que foram campeões em cima do Flamengo é dose.

Mesmo sendo o título do Corinthians, creio eu que se estabeleceu uma hegemonia carioca nesses últimos 3 anos. Só é preciso investir mais nos clubes do interior para que esses também tenham condições de disputar as competições nacionais. Aí sim, teremos um campeonato carioca forte e com mais equipes do nosso Estado nas divisões superiores do Nacional.

Ano que vem a Libertadores terá 3 times cariocas (fiquei com dó do Botafogo)



É a chance do futebol carioca consolidar de vez a hegemonia nesta década. O que falta para nossos clubes grandes é um título de peso como a Libertadores e o Mundial de Clubes.

Nenhum comentário: