Páginas

Add This

quinta-feira, 8 de dezembro de 2011

“UFC” é tema campeão. "Vasco" fica em segundo (Vice Denovo) e “Morte de Amy Winehouse” , em terceiro

Facebook divulga tópicos mais comentados de 2011


Morte da cantora Amy Winehouse é o terceiro tópico mais comentado no Facebook entre os brasileiros Divulgação 
 
RIO - O Facebook divulgou nesta quarta-feira (7) a lista dos tópicos mais comentados na rede social durante o ano de 2011. No Brasil, que tem mais de 30 milhões de usuários da ferramenta, o primeiro lugar do ranking ficou com “UFC”, atualmente o maior campeonato de MMA do mundo. “Vasco da Gama” conquistou a segunda colocação, e “morte de Amy Winehouse”, a terceira.

No âmbito global, com cerca de 800 milhões de usuários, o assunto mais falado em 2011 foi “morte de Osama bin Laden”, seguido de “Packers ganha o Super Bowl”, em referência ao time de futebol americano Green Bay Packers, que derrotou o adversário Pittsburgh Steelers e venceu o campeonato Super Bowl em fevereiro. Na terceira posição ficou “Casey Anthony é absolvida”, tópico que comenta o caso da americana acusada de assassinar a filha de 2 anos, no estado da Flórida.

Confira os rankings completos:

Tópicos mais comentados no Brasil:
1. UFC
2. Vasco da Gama (Pra variar né, mais um Vice para o bacalhau)
3. Morte de Amy Winehouse
4. Morte de Osama Bin Laden
5. Flamengo
6. Exaltasamba
7. Corinthians
8. Slipknot
9. PlayStation 3
10. Ronaldinho Gaúcho

Tópicos mais comentados no mundo:
1. Morte de Osama bin Laden
2. Packers vence o Super Bowl
3. Casey Anthony é absolvida
4. Charlie Sheen
5. Morte de Steve Jobs
6. O casamento real
7. Morte de Amy Winehouse
8. Call of Duty: Modern Warfare 3
9. Início das operações militares na Líbia
10. Furacão Irene

A lista de atores ou personalidades da TV mais citadas em 2011 teve a atriz Megan Fox como campeã. Já na categoria “música”, a cantora Rihanna foi a mais popular. “Harry Potter” e “Crepúsculo” são os filmes mais comentados, e “House” encabeça o ranking das séries de TV.

Foram ainda detectados os maiores “memes” do ano, aqueles assuntos ou expressões que se tornam febre na internet de uma hora para outra. Segundo a pesquisa, o grande “meme” de 2011 foi o “planking”, prática na qual pessoas deitam em lugares inusitados com o corpo reto como uma tábua e o rosto voltado para o chão. O hobby foi adotado por celebridades como a cantora Katy Perry e Max Key, filho do Primeiro Ministro da Nova Zelândia, tornando a brincadeira superpopular.
 

Nenhum comentário: