Páginas

Add This

sexta-feira, 16 de dezembro de 2011

Eleições do IFF: Eleito novo reitor


 
MANOBRA DA REITORIA NÃO MUDA RESULTADO: LUIZ AUGUSTO ELEITO

O candidato Luiz Augusto foi eleito à reitoria do IFF. O ginásio explodiu com a comemoração de alunos e funcionários com o resultado. Somente Luiz Augusto acompanhou a apuração, ao lado do diretor reeleito do campus Campos-Centro, Jefferson Manhães, de servidores, professores e alunos que apoiaram sua campanha. A retomada da apuração teve início por volta das 16h, sem que a atual reitora e candidata, Cibele Daher, assinasse a ata onde consta o acordo, já que ela saiu da instituição após a reunião e não retornou.

Mais cedo, houve indignação por parte dos alunos com a possibilidade de impugnação. A Polícia Federal precisou ser acionada para tentar conter a fúria dos estudantes que montaram barracas de camping e colaram adesivos na reitoria em forma de protesto. Após reunião, os estudantes aceitaram desocupar a reitoria.

A confusão começou com a contagem dos votos dos estudantes do Campus Centro. Segundo a Comissão Eleitoral Central, haveria sete cédulas a mais na urna do que na lista de presença de alunos. Para solucionar o impasse, Cibele pediu, por intermédio da comissão, a impugnação dos votos dos alunos do campus, considerando apenas os votos já computados e os que ainda seriam contados do campus de Guarus e dos outros municípios.

Fonte Folha Manhã
 
Ralfe Reis

Nenhum comentário: