Páginas

Add This

terça-feira, 29 de setembro de 2015

Campos em 1º lugar e Macaé no 48º lugar em emprego no Estado do Rio

Dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados, divulgados pelo Ministério do Trabalho
aérea Campos

A cidade de Campos se mantém por três meses consecutivos em evolução na geração de empregos, e é a primeira na empregabilidade no Estado do Rio de Janeiro. Em agosto, foram desligados 2.524 empregados, mas foram gerados no mesmo período 3.112 novos empregos, com saldo positivo de 588 com carteira assinada. O setor que mais gerou empregos é o da indústria, e o destaque é a safra do setor sucroalcooleiro.O comércio e a construção civil foram os dois setores que apresentaram déficit de (-50) e (-26) respectivamente.
Macaé figura em 48º lugar, com registro de 3.831 demissões contra 2.724 admissões em agosto, que resultou em saldo negativo de -1.107 postos de trabalho (perdidos).
Dados do Caged (Cadastro Geral de Empregados e Desempregados), divulgados nesta segunda-feira (28) pelo Ministério do Trabalho e Emprego, mostram que Campos está à frente de cidades com o setor industrial consolidado como Nova Iguaçu, Duque de Caxias, Rio de Janeiro e Macaé.
A terceira cidade do Ranking Estadual do Emprego em agosto também é do Norte Fluminense: São Francisco de Itabapoana, que desligou 48 empregados, mas contratou 185 com carteira assinada, com saldo positivo de 137 postos de trabalho criados. O setor que mais gerou empregos no município sanfranscicanoé o da agropecuária. A cidade que figura em segundo lugar no Estado é Nova Iguaçu, que desligou 2.819 trabalhadores e contratou 3.130 pessoas, com saldo positivo de 311 novos empregos.
“Enquanto em julho Campos apresentou saldo positivo de 463 (acima do número de demitidos), em agosto a diferença entre o número de demitidos e o de novos postos de trabalhofoi de 558 novos empregos. Em junho o saldo positivo foi de 435. Isso evidencia que todo esforço que o município faz pela empregabilidade tem valido a pena. Na Superintendência de Trabalho e Renda temos mais de duas mil empresas parceiras que disponibilizam vagas para que possamos fazer encaminhamentos de pessoas do nosso cadastro, conforme o perfil desejado por cada empresa. Temos também ampliado o Programa de Qualificação Profissional que tem contribuído muito para que as vagas geradas sejam absorvidas por pessoas da nossa cidade”, destaca Joilza Rangel.
Campos24horas

Nenhum comentário: