Páginas

Add This

terça-feira, 30 de abril de 2013

Renúncia de João Havelange repercute em jornais internacionais


Relatório diz que renuncia aconteceu em 18 de abril, mas tornou-se pública nesta manhã e já é manchete em jornais como 'The Guardian' e 'Le Monde'

Por SporTV.com
Rio de Janeiro
João havelange (Foto: Reprodução)João havelange (Foto: Reprodução)
 após uma investigação sobre comissões envolvendo a ISL, antiga parceira de marketing da federação internacional de futebol, informou um relatório da Fifa nesta terça-feira.
O fato se torna público dias antes do ex-presidente da Fifa ser suspenso, e ele alega que a renúncia aconteceu por problemas de saúde. O ato está sendo interpretado como forma de evitar a sanção disciplinar e já repercute mundialmente.
Jornais como inglês "The Guardian" e o francês 'Le monde" já destacam a notícia e exibem parte do relatório que diz que Havelange tem prendido por muito tempo  um cargo honorífico na Fifa, mas que não estaria qualificado como um representante oficial do código de ética. Além disso, informa: 'o Sr. Havelange renunciou sua posição como presidente honorário eficaz 2013/04/18".
Esse será um dos assuntos debatidos no 'Redação SporTV' dessa terça-feira. O programa começa às 10h, no SporTV 1.
João Havelange destaque no jornal chinês 'South China Morning Post' (Foto: Reprodução)João Havelange destaque no jornal chinês 'South China Morning Post' (Foto: Reprodução)

João Havelange destaque no jornal francês 'Le monde' (Foto: Reprodução)João Havelange destaque no jornal francês 'Le monde' (Foto: Reprodução)

Nenhum comentário: